Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermeesneves

Dual boot em notebook HP

Recommended Posts

Prezados:

Tenho um notebook HP Pavilion dv6 com o Seven instalado de fábrica e desejo fazer dual boot com o XP. Criei e formatei como NTFS uma partição de 80 GB no HD usando o Gerenciamento do Computador do próprio Seven. Porém, ao inserir o CD do XP e dar o boot para fazer a instalação, a partição que eu criei não aparece na lista de partições (aquela lista onde a gente escolhe em qual queremos fazer a instalação).

As únicas partições que aparecem são as que vieram de fábrica com o notebook, ou seja, uma partição chamada SYSTEM (199 MB), a partição C: (que contém o Seven), uma partição chamada RECOVERY (imagem para restauração do Seven) e uma partição chamada HP_TOOLS (ferramentas HP).

Uma coisa que notei é que o HD é do tipo Dinâmico, então todas as partições criadas no volume também são deste tipo, mas não consigo entender por que só as partições da HP aparecem, embora a minha partição apareça normalmente em Meu Computador quando me logo no Seven.

Desde já agradeço a quem puder ajudar a resolver esse enigma.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisti de tentar fazer o dual boot no notebook. Em vez disso, instalei o VMware Player e criei uma VM do XP. Agora estou usando normalmente o XP e o 7 no mesmo note, como queria! Inclusive é até mais prático que o dual boot porque posso alternar entre os 2 SOs com um simples clique do mouse!

Gostei tanto que agora vou criar mais 2 VMs, uma com o 8 e outra com o Ubuntu, só por diversão! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais