Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot em notebook HP


guilhermeesneves

Posts recomendados

Prezados:

Tenho um notebook HP Pavilion dv6 com o Seven instalado de fábrica e desejo fazer dual boot com o XP. Criei e formatei como NTFS uma partição de 80 GB no HD usando o Gerenciamento do Computador do próprio Seven. Porém, ao inserir o CD do XP e dar o boot para fazer a instalação, a partição que eu criei não aparece na lista de partições (aquela lista onde a gente escolhe em qual queremos fazer a instalação).

As únicas partições que aparecem são as que vieram de fábrica com o notebook, ou seja, uma partição chamada SYSTEM (199 MB), a partição C: (que contém o Seven), uma partição chamada RECOVERY (imagem para restauração do Seven) e uma partição chamada HP_TOOLS (ferramentas HP).

Uma coisa que notei é que o HD é do tipo Dinâmico, então todas as partições criadas no volume também são deste tipo, mas não consigo entender por que só as partições da HP aparecem, embora a minha partição apareça normalmente em Meu Computador quando me logo no Seven.

Desde já agradeço a quem puder ajudar a resolver esse enigma.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desisti de tentar fazer o dual boot no notebook. Em vez disso, instalei o VMware Player e criei uma VM do XP. Agora estou usando normalmente o XP e o 7 no mesmo note, como queria! Inclusive é até mais prático que o dual boot porque posso alternar entre os 2 SOs com um simples clique do mouse!

Gostei tanto que agora vou criar mais 2 VMs, uma com o 8 e outra com o Ubuntu, só por diversão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!