Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de rede podre?


PR_

Posts recomendados

Já começo pedindo desculpas pois não entendo quase nada ou nada de redes.

Meu problema é o seguinte:

Acabei de adquirir um roteador Wi-Fi 300Mbps com duas antenas de 5dbi, TP-LINK WR841ND. Eu verifico que a velocidade naquela parte de Status do Wi-Fi oscila entre 60Mbps e 72Mbps no meu notebook, mas no do meu pai vai pra 300Mbps e no computador da minha irmã vai pra 150Mbps.

O que eu preciso entender, é, qual a placa de rede/wi-fi adaptador ou que quer que isso se chame, que eu tenho?

No gerenciador de dispositivos, na aba adaptadores de rede eu tenho:

Adaptador de rede Broadcom 802.11n e Realtek PCIe GBE Familly Controller

Através do AIDA64 eu consigo mais informações como Broadcom BCM4313GN 802.11b/g/n 1x1 Wireless Network Adapter

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212)

O que isso significa afinal? Como eu faço pra conseguir ter os 300Mbps do meu roteador? Tem outra, eu tento atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo, mas o Windows diz que o driver já está atualizado, no site dos fabricantes eu não consigo achar nada e outra coisa, eu tenho como fazer alguma alteração naquelas opções na guia AVANÇADO em propriedades no gerenciador de dispositivo?

Alguém me ajuda por favor!:confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...