Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio para verificação de String em C


BrunoPadilha

Posts recomendados

Boa tarde, preciso fazer dois exercícios manipulando strings em C, porém tenho pouco conhecimento em trabalhar com strings nessa linguagem.

Preciso fazer os seguintes exercícios e não estou conseguindo sair do lugar:

1. Criar uma função para ler caracteres e identificar se acaso alguns desses formarem a palavra "gato". Caso aparecer, retornar verdadeiro.

2. Criar uma função que recebe 10 strings e depois o programa deve verificar se houve alguma string repetida e retornar verdadeiro.

Se puderem me ajudar com uma certa urgência eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no primeiro exercício em uma string, uma que vai ser digitada pelo usuário, com no máximo 15 caracteres e fazer um for, pra verificar letra por letra se há uma sequencia de g, a, t, o. Porém não sei como faço essa verificação, por isso não comecei a codificar ainda, entende?

depois de bater um pouco a cabeça, fiz o seguinte código no main mesmo, tem como otimiza-lo?

int main(){

int i;

char string[15];

printf("digite 15 caracteres:\n");

gets(string);

for(i = 0; i <16; i++){

if(string == 'g' && string[i + 1] == 'a' && string[i + 2] == 't' && string[i + 3] == 'o'){

printf("verdadeiro");

}

}

getch();

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!