Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia Miracast e DLNA: primeiros passos


User Z

Posts recomendados

Olá galera! Acabei de entrar em contato com essas tecnologias e estou apanhando um pouco pra elas...

Tenho uma TV com suporte ao miracast e DLNA, acontece que aqui em casa, o computador já estava fornecendo o DLNA (de todos os usuarios) antes mesmo de eu saber o que era isso.

Ou seja: pela tv, consigo acessar os arquivos do PC sem problemas.

Mas no notebook, o DLNA estava desativado... Finalmente consegui ativa-lo, mas fucei em tanta coisa que nem sei ao certo o que eu fiz que ativou o sinal DLNA...

Adicionei rede doméstica, cancelei, ativei streaming do player, mudei a rede pra doméstica, tentei fazer uma conexão adhoc, etc... Agora nem sei ao certo como repetir o que eu fiz! kkkk.

Queria saber: Alguém sabe quais os passos pra se ativar um ponto DLNA?

O segundo tópico é sobre o Miracast... Este eu nunca consegui usar... Sei que a TV já tem o receptor integrado, mas não sei como fazer o computador enviar esse sinal pra ela... Andei lendo que o Miracast vem de sério com o windoes 8.1... Como isso funciona? Basta habilitar alguma opção no painel de controle ou é algum programa que se instala?

Quem tem windows mais antigo (como no meu caso, que uso o 7), tem como instalar o miracast por algum programa?

Por hora é isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite. Estou tentando já um tempo também. O meu pc é um sistema 7,  depois de tentar via cabo de rede, sem êxito, e agora consegui instalar uma placa wireless. Vou tentar aqui, qualquer coisa te retorno. Lembrando, o Chrome tem uma opção de transmitir. No canto direito superior tem três pontos, "transmitir", vê no que dá.

adicionado 1 minuto depois

Há tanto tempo já..... se alguém tiver alguma novidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!