Ir ao conteúdo

HD de 1 terá perde espaço do nada

thony002

Posts recomendados

Postado

Galera. Aconteceu o seguinte eu tava usando o pc de boa num HD de 40 gb, com o Windows xp. Mas queria acessar os meus arquivos que estava no HD de 1 terá. O que fiz foi liga-lo no gabinete, e dei boot normal no Windows xp pelo HD de 40 gb. Ligou tudo normal. O HD de 40 e um ide e o de um terá e um sata. O pc e antigo mas e temporário. E um celeron d de 2,2ghz com 640mb de RAM, e placa mãe p4m800 da ecs chipset da via. Consegui acessar tudo tranquilo de boa, fiquei usando por uma semana mais ou menos, e hj eu resolvi ligar o pc, ligou tudo certo mas quando fui acessar, apareceu um aviso dizendo que não podia acessar o disco, e perguntou se eu gostaria de formata-lo. Eu coloquei em não, tentei acessar novamente e deu a mesma coisa. Tirei o HD de um terá e coloquei em outro pc e fiz a mesma coisa que fiz no primeiro pc. Dei o boot normal em outro pc , mas apareceu a mesma mensagem na hora de acessar o HD. o que fiz foi por o cd do Windows xp e tentar formatar. No setup do Windows disse que o HD só tinha apenas 2 gb de espaço. Tentei nos dois pc se deu a mesma coisa. Tentei pelo cd do Windows 7 e disse que a partição só tinha apenas 30 mb de espaço. O que faço agora ? O HD não caiu, não aconteceu nada. O HD não tem nem um ano. Do nada parou de funcionar, não baixei nenhum vírus também. O que pode ter acontecido ?

Postado

há, e o HD está formatado também. Formatei ele pelo setup do Windows xp, mas não voltou ao normal. E o HD e HD e um segaste barracuda de um tera modelo st 1000dm003

Postado

O HD de 1 tera, eu formatei ele, e exclui a partição já. Resumindo, não tem nenhum sistema instalado nele. Mas mesmo assim eu tentei fazer isso no gerenciador, apareceu tres unidades aqui, uma é uma unidade virtual, outra é o hd de 80gb do pc que to usando para fazer esse teste, e não tenho certeza se essa última é o meu hd de 1 tera, ou se é a partição que cria automaticamente ao instalar o windows xp. Essa outra partição está como online, com espaço não alocado ( enquanto os outros estão como íntegro ) e ela tem somente 32mb (seria o hd de um tera, que está com 30 mega, que vi no setup do windows 7 ? )

Ah e como está sem nenhum sistema, sem partição criada.. nada nada nada, a unidade do hd de um tera nem está aparecendo em meu computador. Apenas a unidade virtual ( daemon tools ) e a unidade de 80 gb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...