Ir ao conteúdo

SpeedFan constando alta temp2

Rodolpho E.

Posts recomendados

Postado

Nobres, me tranquilizem ou alertem por favor. Acabei de pegar meu pc recém montado com a seguinte configuração:

Gigabyte GA B75M-D3H

Processador Intel Core i5 3330 Ivy Bridge

Memoria HyperX Kingston 4GBx2 1600

HD Seagate 1TB SATAIII

CPU cooler Akasa Venom 4 headtipes

4 coolers 12cm CoolerMaster Xtraflow, 2 como ventilador e 2 como exaustor

Gabinete Sentey Optimus 6000-R

Controlador de FAN NZXT Touch

AMD Radeon HD 6450 (irei trocar em breve)

Daí baixei o SpeedFan para dar uma monitorada nas temperaturas no geral, e algo logo de cara me assustou, 127°C na Temp2, e essa temperatura fica constante, nao oscila como as outras. Tudo bem, fui baixar outro programa, peguei o HW Monitor, citado no site da Intel, mesma coisa, Temp2 constante a 127°C, n'ao oscila, diferente das demais.

Alguem pode me explicar de onde vem essa temperatura? Ja abri o gabinete e nao vi nenhum sinal de calor que indicasse essa temperatura, e ela esta realmente me preocupando.

é isso, abraços!

Segue print:

temp_2.jpg

Edit: Desculpem se postei n a seção errada. =x

Postado

Fala Rodolpho!

(...) baixei o SpeedFan para dar uma monitorada nas temperaturas no geral, e algo logo de cara me assustou, 127°C na Temp2, e essa temperatura fica constante, nao oscila como as outras. Tudo bem, fui baixar outro programa, peguei o HW Monitor, citado no site da Intel, mesma coisa, Temp2 constante a 127°C, n'ao oscila, diferente das demais.

Se realmente essa temperatura fosse os 127ºC em algum componente, já haveria consequências como mal-funcionamento do micro (desligamento inesperado ou tela-azul) ou até mesmo danos na placamãe.

Como seu computador está firme e forte, Rodolpho, tenho certeza que se trata de um sensor desabilitado ou suprimido do planejamento original da placa. Pode ficar sossegado em ignorar essa leitura em especial. Tanto é que a leitura dos demais sensores está completamente normal e tranquila. Não há razão de uma discrepância tão grande entre os sensores.

Parece até o caso de meu SSD... O sensor dele sempre marcou 128ºC, apesar do disco não ter esse sensor em especial. Tive que desligar o SMART da placamãe para que ela pudesse bootar o Windows com ele instalado, já que detectava a temperatura alta do SSD e desligava o micro por segurança.

c8ex.png

Tranquilo, Rodolpho?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!