Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando


crOw88

Posts recomendados

Bom Pessoal estou com uma esperança muito grande que vocês possam me ajudar, meu computador está reiniciando com absurda frequência isso acontece desde quando eu efetuei a compra do mesmo, essas são as peças que compõem meu computador:

Placa de Video  VGA Point of View GeForce GTX 550TI 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express VGA-550-A3-1024-C

Fonte  CoolerMaster ATX eXtreme Power Plus 600W - RS-600-PCAR

Processador  AMD FX6100 (FX-SERIES - Bulldozer)

Placa Mãe  Asus M5A78L-M LX

Disco rígido  500 GB SATA - II Samsung HD501LJ 7200 RPM ( HD500HD501L )

Memória  DIMM1: 4GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) - Memória 4gb Ddr3 Markvision 1333mhz

Se alguém souber como me ajudar com base nessas informações fico muito agradecido.

Coloquei uma Print da caixa de dialogo que aparece quando eu ligo o pc após a reinicialização.

Desde já agradeço.

post-1067845-13884966940528_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro espero poder ajudar, estou bem enferrujado quanto a resolver problemas em Micros. Já fui técnico de informática, tenho cursos de manutenção de micros, redes, alguns cursos de especialização e tenho superior em TI. Porém nada substitui a prática, mas vamos lá pra algumas dicas básicas.

De cara já vi que você instalou muito jogos, com certeza tem uma placa de vídeo potente, um sistema robusto que pode estar com problemas na fonte. Será que dimensionou corretamente? As lojas erram muito, ou querem vender de todo jeito. Uma dica é verificar os watts reais, e a regra é quanto maior melhor, até mesmo para um futuro upgrade, se é que ainda se usa isso.

Tenta fazer um teste com uma fonte de alguém antes de comprar uma nova, veja se algum colega não empresta. Outra coisa a se pensar é um teste de memória e talvez retirar as mesmas e passar uma borracha pra limpar os contatos. Se entendi bem o micro é novo, então ele deve ter garantia, é bom levar na loja onde comprou. Pode ser um pente de memória com mal contato ou estragado. Se houver dois, retire um e faz um teste com seu micro, depois coloca o outro.

Depois você podia restaurar a instalação. Iniciar > Executar > Digite > chkdsk /f/r tecle [enter] , vai aparecer uma janela pressione S e de [Enter]. Reinicie a máquina e deixe fazer a verificação.

Use também o DVD do Windows para reparar o sistema.

Depois poste o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!