Ir ao conteúdo

Problema no Dreamweaver "acesso Restrito a pagina"

kitsunesaqua

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos

estou com um problema no dreamweaver, estou querendo criar um acesso restrito de login e senha, até então tudo funciona bem, se eu errar a senha aparece a mensagem de erro, se eu acerto vai pra page, se eu clico no sair definido pelo log out do dreamweaver tmb vai...

mas.... ao colocar a pagina como acesso restrito não importa se a senha é verdadeira ou falsa , semmpre vai para o php definido como restrito e não consigo ver a pagina que deveria , segue o quote do "cadastro.php" que é a pagina restrita, quem puder ajudar agradeço

<?php
if (!isset($_SESSION)) {
session_start();
}
$MM_authorizedUsers = "";
$MM_donotCheckaccess = "true";

// *** Restrict Access To Page: Grant or deny access to this page
function isAuthorized($strUsers, $strGroups, $UserName, $UserGroup) {
// For security, start by assuming the visitor is NOT authorized.
$isValid = False;

// When a visitor has logged into this site, the Session variable MM_Username set equal to their username.
// Therefore, we know that a user is NOT logged in if that Session variable is blank.
if (!empty($UserName)) {
// Besides being logged in, you may restrict access to only certain users based on an ID established when they login.
// Parse the strings into arrays.
$arrUsers = Explode(",", $strUsers);
$arrGroups = Explode(",", $strGroups);
if (in_array($UserName, $arrUsers)) {
$isValid = true;
}
// Or, you may restrict access to only certain users based on their username.
if (in_array($UserGroup, $arrGroups)) {
$isValid = true;
}
if (($strUsers == "") && true) {
$isValid = true;
}
}
return $isValid;
}

$MM_restrictGoTo = "restrito.php";
if (!((isset($_SESSION['MM_Username'])) && (isAuthorized("",$MM_authorizedUsers, $_SESSION['MM_Username'], $_SESSION['MM_UserGroup'])))) {
$MM_qsChar = "?";
$MM_referrer = $_SERVER['PHP_SELF'];
if (strpos($MM_restrictGoTo, "?")) $MM_qsChar = "&";
if (isset($QUERY_STRING) && strlen($QUERY_STRING) > 0)
$MM_referrer .= "?" . $QUERY_STRING;
$MM_restrictGoTo = $MM_restrictGoTo. $MM_qsChar . "accesscheck=" . urlencode($MM_referrer);
header("Location: ". $MM_restrictGoTo);
exit;
}
?>
___________________________________________________________________________________________________________________________
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Documento sem título</title>
<link href="css/cad.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>
<body>
<div id="Menu"><a href="<?php echo $logoutAction ?>">Sair</a></div>
<div id ="Cadastro"><p>teste</p></div>
</body>
</html>

• Moderador
Postado

Olá,

Provavelmente você pegou este código pronto do google. Recomendo não utilizar ele... e se possível troque a IDE. o dreamweaver é a pior coisa já inventada.

IDEs recomendadas: Eclipse(kepler + PDT plugin)*, notepad++, komodo edit...

No meu caso, eu utilizo o eclipse kepler com o PDT.

Sugiro que você use nossa ferramenta de pesquisa, para procurar sobre sistemas de login e acesso restrito... existem diversos tópicos com códigos e explicações de como funciona.

Postado

ola Dif, obrigado por responde, então eu nao peguei codigo pronto, se reparar no cadastro a parte html é apenas 2 div onde escrevi "sair" e "teste" o resto do codigo é inserido pelo proprio dreamweaver quando voce seta como pagina restrita no server beharvior dele é nessa hora que nao consigo acessar mesmo a senha e o usuario estando correta , mesmo assim obrigado pela atenção, mas ainda continua a o problema , quem souber a solução sera bem vinda, o dreanweaver que uso é o cs5 e cs6 e cc nos 3 da o mesmo erro

• Moderador
Postado

É por essas e outras que eu recomendo que nunca utilize o dreamweaver... ele faz as coisas automáticas... põe códigos loucos... enche de lixo no css...

Creio que é mais fácil você mesmo criar a lógica no php do que usar um pronto do dreamweaver.

O que você precisa é entender como funciona o mecanismo de login utlizando variáveis de sessão.

Leia este artigo para entender como funciona o login com sessions: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3577/php-sistema-de-login-com-niveis-de-acesso.aspx

Postado

é programas tipo dreamweaver e frontpage tem disso, mas para quem é meio leigo em php é uma mão na roda. No dia 28/11 irei começar um curso de php+mysql, só que eu preciso urgente desse sistema e não tem ninguem que eu conheço que mexe bem com isso aqui, por isso apelei pro dreamweaver é uma coisa rápida pois é só area de login e pagina secundaria onde tera um form de cadastro para que a pessoa possa cadastrar futuros clientes de redes sociais. Se essa coisa fosse em basic/dbase/foxbase/clipper ou delphi eu ja teria resolvido a séculos uhssahuasuhs

mas mesmo assim valeu pelo link vou ver depois mas pra agora preciso bater cabeça nessa coisa (nem que eu baixe o dreamweaver mx e coloque Windows 98 em uma VM, pois tenho certeza que nessa versão estava funcionando srsrs)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!