Ir ao conteúdo

mudar local de destino de uma partiçao para outra

LucasLks01

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria que me ajudassem com o seguinte problema, formatei uma maquina cujo hd possui as partições C: e D:, onde em D: estão salvos todos os dados do cliente, imagens, musicas e etc. Preciso que ao clicar em "Minhas Imagens" o local dos arquivos seja o disco D:, para que continue salvando tudo na partiçao D: como antes. Mas no windows xp eu nao consigo encontrar a opção de mudar o local de destino, ja li em alguns lugares que eu devo abrir as propriedades de minhas imagens com o botao direito e la vai ter a opção destino, mas nao tem, fazendo isso (abrindo as propriedades de minhas imagens, minhas musicas ou meus documentos ) só estão aparecendo as abas "Geral" e "Compartilhamento". alguem me ajude, desde já agradeço, abraços.

Postado

Dá uma olhada NESTE LINK amigo, basta seguir os passos indicados e no passo 4 colocar o caminho até a pasta da unidade onde estão os arquivos.

AQUI tem um tutorial ilustrado para facilitar caso tenha duvida.

Tem outra maneira de fazer isso, através do regedit , abaixo vou descreve-la, mas só aconselho a fazer caso o método acima não funcione. Seguindo, os passo estão logo abaixo:

1 - Vá em Iniciar > Executar e digite Regedit e dê um enter.

2 - Siga o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders.

3 - Na parte à direita, localize a chave Personal e altere ela para o caminho da pasta onde estão os arquivos.

Espero que ajude, qualquer coisa só postar ai.

Postado
Boa tarde galera, gostaria que me ajudassem com o seguinte problema, formatei uma maquina cujo hd possui as partições C: e D:, onde em D: estão salvos todos os dados do cliente, imagens, musicas e etc. Preciso que ao clicar em "Minhas Imagens" o local dos arquivos seja o disco D:, para que continue salvando tudo na partiçao D: como antes. Mas no windows xp eu nao consigo encontrar a opção de mudar o local de destino, ja li em alguns lugares que eu devo abrir as propriedades de minhas imagens com o botao direito e la vai ter a opção destino, mas nao tem, fazendo isso (abrindo as propriedades de minhas imagens, minhas musicas ou meus documentos ) só estão aparecendo as abas "Geral" e "Compartilhamento". alguem me ajude, desde já agradeço, abraços.

Parece que a guia\aba "Destino" só aparece quando você clica com botão direito, Propriedades no menu Iniciar ou na Área de trabalho. Quando você vai em c:\Documents and Settings\*NomeDoUsuário*\Meus Documentos não aparece essa guia.

E também só aparece para meus documentos e não imagens, mais se você mover meus documentos vai estar também movendo a pasta imagens já que ela fica dentro da pasta meus documentos.

Você realmente quer mover apenas a pasta imagens?

Postado

olá ricardo_br, eu queria mover minhas imagens só, mas nao tem problema em mover meus documentos inteiro nao, muito obrigado pela sua observaçao, ja consegui resolver isso.

olá CStriffe, muito obrigado cara, me salvou mesmo, consegui fazer o que queria seguindo o link q você postou, nem precisei mexer com o regedit. muito grato. resolvido :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!