Ir ao conteúdo

NZXT Phantom 410

Didie2000

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu estava a pensar em comprar o gabinete NZXT Phantom 410 mas primeiro preciso de saber se suporta refrigeração a agua(water cooler) e quais.

Eu tenho já uma motherboard ASUS P8Z68-V PRO/GEN3, uma fonte de alimentação Corsair Tx850M já não me lembro das memorias ram e tenho um Intel Core i5.

Obrigado.

Postado

Boa tarde.

Possuo este gabinete, e não tenho do que reclamar.

Informações Adicionais :

- Espaço para sistemas de refrigeração à àgua com radiador duplo superior a 240mm

- Ranhura para ventoinha interior rotativa de 120mm/140mm para direcionar fluxo de ar

- Compartimento para HDD removível para disponibilizar mais espaço para placas gráficas

- Travas para HDD de fácil remoção no lado direito para facilitar substituição da unidade

- Ventoinha lateral única de 120mm/140mm (não incluída) com janela em acrílico para monitorazão e refrigeração do interior

- Conector Interno Frontal USB 3.0, três conectores USB 2.0, entrada de áudio e microfone

- Controle de ventoinha de 30W de 3 velocidade para oferecer silêncio ou desempenho ao seu sistema

- Até 23mm de espaço para facilitar a gestão de cabos

- Compatimentos sem parafusos para unidades de 5,25" de HDD e SSD de 2,5"

- Capacidade de refrigeração de até sete ventoinhas ( 2 x 120mm e 1 x 140mm ventoinhas LED incluídas)

Postado

Fala Didie!

Vejo que gostou do Phantom 410. Quando pesquisei este gabinete para você, já tinha em mente a compatibilidade dele em relação aos watercoolers "pré-montados", pois os customs são específicos demais, depende de cada caso. Além disso, nosso camarada IPhysical confirmou esse dado logo acima:

- Espaço para sistemas de refrigeração à àgua com radiador duplo superior a 240mm

Aí já rola um Corsair H100i na parte superior assim como na foto abaixo:

64f65c69_DSC00011.jpeg

Um exemplo de WC customizado no 410:

LL

O negócio mesmo seria observar bastante as fotos do interior do 410 e com as medidas do gabinete a mão, mesurar se o seu WC cabe ou não no gabinete, Didie, caso seja customizado. Se for do tipo "pré-montado", o fabricante promete tal compatibilidade com os WCs mais vendidos no mercado.

Abraço!

Postado

O problema é que ainda não tenho o water cooler.

Queria primeiro comprar o gabinete.

Mas estive a ver o Corsair H100i e parece-me muito bom.

Como ainda um bocado iniciante nesta area eu agradecia que me explicassem qual a diferença entre water coolers pré-montados e customs.

Postado

Boa madruga!

Como ainda um bocado iniciante nesta area eu agradecia que me explicassem qual a diferença entre water coolers pré-montados e customs.

Esquenta com isso não Didie, afinal ninguém nasce sabendo. Não há mal nenhum em ter curiosidade e procurar saber mais, beleza? Pra dizer a verdade, o que eu sei é superficial. O pouco que aprendi sobre essa matéria foi aqui mesmo no CdH.

Para começar, o Watercooler padrão se divide em:

Bloco para o processador (há também modelos padronizados para a placa de vídeo e chipset da placamãe):

Waterblock_normal.jpg

Radiador:

Rad_round2.jpg

Reservatório:

ex-res-85.jpg

Bomba d'agua:

bomba-dagua-12v-4w-water-cooler-fonte-c-painel-solar_MLB-O-5213870053_102013.jpg

Fans para dissipação de calor (normalmente usam-se as tradicionais para gabinete de 12cm):

cooler_master_excalibur_120x120x25_pwm.jpg

Fora outros componentes, tipo conexões, mangueiras, e, obviamente o líquido refrigerante para arrefecer o sistema.

O Watercooler "custom" é do tipo "monte o seu". Todas as peças são adquiridas uma a uma e necessariamente requer:

-um planejamento detalhado da localização e fixação dos elementos;

-dimensionamento correto do sistema de resfriamento de acordo com as necessidades do PC;

-organizar o "caminho" que as mangueiras devem seguir;

-selamento das conexões prevendo vazamentos;

Além de se preocupar com tipo de líquido, qualidade de cada peça usada...O cara deve mesmo manjar das magias pra montar um destes, ueahuehaeu!

Aqui uns exemplos:

1251577530175643.jpg

index.php?ct=articles&action=file&id=7296

Fotos de um kit padrão destes WCs:

KU3-241-cpu-water-cooler.jpg

Pois bem, Didie, os Watercoolers "pré-fabricados" são aqueles que suas peças já são seladas e vedadas, prontas para uma montagem rápida. A grande maioria destes WCs (pra não dizer todos) não possuem reservatório de líquido a parte (o líquido fica depositado no interior de todo sistema) e a bomba se localiza no bloco do processador. A única modificação tolerada seria apenas a substituição de sua fan original por outra (ou outras) que tem um maior desempenho aerodinâmico ou menor ruído, dependendo, claro, do perfil do usuário.

A grande vantagem deles é que não requer tanto trabalho de planejamento e montagem quanto as customs. É certificar-se da área que ocupará no gabinete, montar o radiador nele, fixar a(s) fan(s), acoplar o bloco no processador e pronto. Uma chave philips, pasta térmica e um pouco de paciência resolvem a jogada.

Aqui algumas WC "pre-montadas":

Antec H2O 620 Kühler:

h2o_620_front.jpg

Corsair H100i:

h100i-4b.jpg

Bem, prezado Didie, esgotou-se tudo que eu sabia sobre WC, mas se quiser se aprofundar mais sobre essa modalidade de arrefecimento, dê uma passada neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/water-cooler-refrigeracao/651578 . Para as dúvidas mais específicas, lá estará uma rapaziada fera que não te deixará na mão no que precisar saber mais sobre WC.

O que precisar, estamos às ordens.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!