Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ou sem vídeo Windows 8.1 em Sony Vaio


hawk_braz

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Tenho um Sony Vaio VPCEA43FB e instalei o Windows 8.1 no meu PC hoje.

Depois disso começou o meu terror.

No Windows 8 tudo funcionava até bem... O único problema que tinha era com a placa de vídeo que a querida Sony não quis liberar driver, o driver da ATI não funciona e o do Windows Update também não.

O problema em questão era que quando ia reproduzir vídeos (windows media player, media player classic, vlc, youtube,...) no local do vídeo não aparecia nada, só ficava um quadrado preto e o resto da tela normal.

Descobri que o driver da Sony é específico, switchable (ou algo assim) e bla bla bla... Fiz a maior maracutaia para colocar o do 7 no 8, por incrível que pareça, funcionou... Resolveu !!

Mas já no 8.1 não tive tanta sorte... Quando deixo o driver do Windows Update ou ATI o Windows funciona belezinha, mas não vejo vídeo. Quando coloco o do Windows 7 vejo vídeo, mas na maioria das vezes que inicio o PC, tenho que reiniciar 5 até 8 vezes para dar imagem, senão fica somente uma tela toda preta com o cursor do mouse no meio...

Me ajuda gente... Preciso muito do Windows 8 e 8.1 para testes e desenvolvimento, mas não posso gastar com um PC novo....

Placa de Vídeo: Sony ATI Mobility Radeon HD 5470

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Conseguiu resolver, cara??

Estou com o mesmo problema e já não sei mais o que fazer.

Cara, resolvi sim...

A Sony usa um modelo diferente de driver, daí o driver da ATI realmente não funciona... E depois de uma loooongaaaaa e suada pesquisa, eu achei um driver para esta placa de vídeo que seja compatível com o Windows 8 / 8.1

Qual o seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não lembro exatamente onde consegui, mas para sua alegria tenho uma cópia e posso te passar:

https://skydrive.live.com/redir?resid=2E97133515B4A7F5!43216&authkey=!AB9yh5xG6Oynn0A

Para instalar ele vá pelo Gerenciador de Dispositivos -> Sua Placa de Vídeo -> Propriedades -> Atualizar Driver -> Busque a Pasta onde está o driver -> E seja feliz !!! Rsrs

Espero ter te ajudado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionouuuuuuuuuuuuuu!!! Não foi tão simples pois o Windows teimava em dizer que eu tinha o driver mais atualizado.

Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, fiz com que o *** desistisse de renderizar a caixa de alerta, kakakka.

Valeu mesmo, velho!

Uhuuuuuuuuuuu!

Por nada cara... Qualquer coisa dá o grito !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!