Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O caso da GTX680 com preço errado do Extra!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Isso é sua ótica. Eu não vejo alguém que compra uma placa de video como incauto. O incauto não compra por conta própria, mesmo porque não saberá instalá-la e tampouco se ela é compatível com os componentes que possui no computador. Ninguém compra uma placa de video no escuro. E por lógica, já que quem compra uma possui algum conhecimento, ele faz pesquisa de preços. Logo, ele sabe que o preço estava muito abaixo do preço de mercado.

Amigo, sinto discordar de um ponto de vista com boa lógica, mas você não tem noção do tato de gente que aparece por aqui fazendo cagada neste assunto.

O Velasco vê isso todos os dias ao moderar o setor, é assustador.

O pior é que, uma boa parcela deles, continua focado no erro mesmo após ser orientado pra fazer outra coisa.. tem gente que não compraria esta placa, mas compraria uma GTX760 por ser mais cara e "ser de número maior". :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro, crer que todo mundo que passa aqui sabe o que está fazendo é complicado. Realmente, a maioria do nosso público não tem a MENOR IDEIA do que seja informática e é aqui que eles vão se fazer entender e aprender alguma coisa. Não dá pra ser otimista, não...

O lmz é advogado, ou rábula. Ele compreende que dá pra se tirar o que se pretende da lei, basta conseguir a interpretação correta para atender nosso desejo e convencer o juiz de que nosso desejo coincide com o que a lei reza. Isto é o correto, com certeza. Mas usar conceitos de boa-fé objetiva na nossa estrutura jurídica é se debater com a "cordialidade" enraizada nas nossas relações sociais. Assunto áspero, não?

Sobre o preço vil, mais do que a constatação de similares no mercado, há que se pensar objetivamente: produtos similares devem ter preços similares. Uma TV de 42' pelo preço de uma de 19' é claramente inexequível. No nosso caso específico (normal x eventual) o preço não poderia ser tomado por excessivamente baixo, já que, em tese, ninguém se obriga a saber o real valor de um bem, e a pesquisa de preços serve justamente para descobrirmos as congruências valor x qualidade mais válidas para nós, consumidores.

E não creio que caiba dano moral contra a loja, desde que ela estorne adequadamente o comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E não creio que caiba dano moral contra a loja, desde que ela estorne adequadamente o comprador.

Exatamente... e se pautarmos pelo principio da boa fé, porque você foi um dos zilhões que foram comprar na loja? será que você não se baseou no erro? Então... sim... a loja deverá estornar corretamente o valor

mas dano moral, buenas.... porque você quis correr o risco? existia item?

2) qual foi o teu dano nisso?

3) e se fosse em outra loja/outro preço?

Podes até ganhar, mas... conquanto os valores sejam estornados, eu não entraria com danos morais. Me faltariam argumentos contra a loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendo sua opinião meu caro Sambaquy, mas lei é lei e garanto que receberei a placa!

Assim que receber postarei fotos...

O Extra já se pronunciou sobre o caso Cervejetariano?

Olá pessoal, tenho acompanhado todo esse processo desde o começo (tentei comprar também) e quero dizer que, em minha opinião, o extra tem sim que cumprir com o anúncio e para ilustrar o que digo, faço uma pergunta a todos vocês: Se algum desavisado (Leigo ou não) comprasse um destes itens abaixo será que o extra cancelaria a compra e devolveria o valor?

http://www.extra.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/Cabos/Cabo-De-Forca-Adaptador-4-Pinos-Para-2-Sata-Vermelho-Cable-Nt-Cb-42-Sata-R-Nzxt--2367844.html

[...]

Mais de R$1K um simples cabo adaptador de R$ 15 :eek::zoio::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Extra não, e sim o MegaMamute!

Estão enviando uma similar.

Em breve posto o resultado.^_^

Ué, eles que vendem um produto com o preço fora do normal e a MegaMamute que leva o fumo

(sim, eu vi que no anuncio que quem entregava era a MegaMamute)

Se você der sorte, pode vir uma com cooler melhor :cool:

Tenho até dó da MegaMamute, esses tempos atras ela levou um "preju" de mais de 200 pila só em frete de RMA comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, eles que vendem um produto com o preço fora do normal e a MegaMamute que leva o fumo

(sim, eu vi que no anuncio que quem entregava era a MegaMamute)

Se você der sorte, pode vir uma com cooler melhor :cool:

Tenho até dó da MegaMamute, esses tempos atras ela levou um "preju" de mais de 200 pila só em frete de RMA comigo.

Não sei se entendi direito, mas o erro parece que foi do próprio MegaMamute que estava atualizando seu sistema e deu esse problema.

Parece que os sistemas são integrados, portanto é o próprio MegaMamute que posta os produtos no site do Extra.

Bom, foi isso que entendi, se é isso mesmo não sei responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de várias reclamações liguei também na Megamamute e me disseram que vão me enviar similar. GTX680 EVGA.

Estou até vendo, um colega me mandou e-mail, mesmo caso, e disseram que iam enviar uma GTX650Ti, pois o preço é compatível.

Espero que não mudem de opinião no meu caso, já que se comprometeram a enviar similar, e que mudem de opinião no caso no meu colega, que é a mesma situação minha e do cervejetariano. Não há motivos para tratarem do assunto de forma diferente.

Só para constar, uma semana atrás liguei no mamute e me disseram que a placa estava sendo enviada. Outro dia liguei para pegar o rastreio e me informaram que o pedido tinha sido cancelado ...

Isso dá dor de cabeça, mas vale a pena !

No aguardo agora, ja que ficaram de mandar similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se entendi direito, mas o erro parece que foi do próprio MegaMamute que estava atualizando seu sistema e deu esse problema.

Parece que os sistemas são integrados, portanto é o próprio MegaMamute que posta os produtos no site do Extra.

Bom, foi isso que entendi, se é isso mesmo não sei responder!

Não sabia disso :confused:...

Claudio, já que o erro foi do MegaMamute, "então tá certo", o Extra não teria praticamente nada a ver com a história, correto?

Ao meu ver, nesse caso o Extra foi "tipo um" mercado livre para o MegaMamute. (se bem que não entendo quase nada disso :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sabia disso :confused:...

Claudio, já que o erro foi do MegaMamute, "então tá certo", o Extra não teria praticamente nada a ver com a história, correto?

Ao meu ver, nesse caso o Extra foi "tipo um" mercado livre para o MegaMamute. (se bem que não entendo quase nada disso :lol:)

EXATO! o Extra não tem nada a ver, mesmo... ML... ML... A Megamamute errou e o erro se propagou! quem comprou, tem amparo da lei.

E aos colegas que estão envolvidos neste processo e aos que acompanham o problema, fica a dica: Temos direitos a beça! mas se não corrermos atrás, se não brigarmos, não levaremos nada jamais!!! A Justiça não acode aos que dormem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim de tudo... quem viu o anuncio, tentou e não conseguiu, com ele em mãos, tem chance??

Vejam: (texto completo no link - http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/anuncio-com-preco-errado-o-que-fazer/)

"......E é verdade: “anunciou, tem de cumprir”!, é a determinação literal do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)...

...E, principalmente, a grande ênfase dada na atitude “aproveitadora” dos consumidores, sem ponderações, pode gerar nestes a insegurança a respeito de saber se ainda podem exigir o cumprimento da oferta do fornecedor quando este anuncia preços “errados”.

E sobre isso é bom saber que os diversos tribunais do País estão repletos de decisões obrigando fornecedores a venderem produtos anunciados por preços bem abaixo dos normais.

Exemplo disso foi a decisão do ano passado, proferida pelos juízes da 3ª Turma do Colégio Recursal do Juizado Cível Central, que condenou uma loja a vender um computador pelo preço anunciado de R$ 822, quando o preço normal era R$ 2.500 (recurso 4.877)...."

Havia outro texto que dizia ser agravante - prova de que o preço não era vil - o fato de consumidores terem recebido.

Os 'amigos' aí dariam uma forcinha??:D

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samba, quem pagou, claro, tinha tudo pra receber. Perguntei no caso "quem viu o anuncio, tentou e não conseguiu".. eu salvei o anuncio em PDF e HTML.

É aí que vem a dúvida: se vale a pena entrar ou não. Porque,s e não interpretei mal o que andei lendo, não se especifica se foi pago ou não, apenas "anunciou, cumpra".

Podem achar o que quiser, mas, eu vi a promoção e tentei, frustradamente. Se tenho direito, eu quero.

:D

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brahma, não tem como protestar. Se tu não comprou não tem o que pleitear. Se o site não te liberou a venda não dá pra reclamar se o bem não é essencial (alimentação, medicamentos). Se tu boletou e pagou, mas teve o boleto estornado, nada pode ser feito, também. A loja tem a prerrogativa de cancelar a compra sem prévio aviso sem ônus para o comprador frustrado. A lei protege contra o prejuizo, não contra a expectativa do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!