Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Gargalo - Intel ou AMD?


Jeanfm454

Posts recomendados

Então, gente, eu sou novo aqui, e faz tempo que não estou "por dentro" dos assuntos de hardware, recomecei faz uma semana, :D. Pra quem tá por dentro, essa pergunta deve ser bem ****** --', mas vamo lá...

Então, minha dúvida é: Eu vou montar um PC novo semana que vem, e gostaria de saber qual plataforma é a melhor, e gostaria de saber se vai dar gargalo ou não.

Estou com 2 opções: Um Intel Core I5 4430 1150 ou um FX-8150. Pela lógica, o AMD é pra dar um caldo nesse I5, mas vi em alguns testes que estes I5 estão muito bons... enfim, qual a melhor opção?

Visto que pra mim (CPU a prazo e mobo a vista), o kit AMD vai custar 50 reais a menos do que o Intel.

Segunda dúvida: Provavelmente vou pegar uma ATI R9 280X. Tem risco de algum desses 2 CPU's dar gargalo? Se sim, qual?

Desculpem se fiz algo errado no tópico, como disse, é minha primeira vez aqui.

Abraços e obrigado desde já. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jeanfm454

se um Intel Core I5 4430 é ou não melhor que um FX-8150 vai depender do tipo de tarefa que os dois irão executar, por exemplo, o core i5 tem desempenho pouco superior em jogos enquanto que o fx-8150 tem desempenho superior em tarefas que utilizem os seus 8 núcleos.

Segue um comparativo feito aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2386

Logo, eu recomendaria ir de I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 8150 é de uma geração anterior à atual da AMD, sendo que o i5 é o mais atual da intel, se for compará-los tem que levar isso em consideração.

De um modo geral, a intel é melhor no desempenho por núcleo e a AMD tem mais núcleos. Então, se você precisa de MUITO paralelismo, é melhor adquirir um FX 8350. Caso contrário, os 4 cores do i5 vão te atender muito bem e render mais FPS's que o 8350. Neste benchmark da tomshardware o i5 2500 (2 gerações anteiores desse i5 4430) ficou à frente do 8350 no BF4 beta:

http://www.tomshardware.com/reviews/battlefield-4-graphics-card-performance,3634-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pelas respostas :D

No caso, o PC é somente para jogos. Então o melhor é ir de I5 mesmo, né? :)

Outra perguntinha: vale a pena pagar um pouco mais e pegar um I5 4570? Posso estar falando bobagem, mas a única diferença é que o 4430 é 3.0ghz e o 4570 é 3.2ghz? Se sim, o 4430 tem turbo boost que chega a 3.2ghz, certo, ou não?

Valeu aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ficar com o 4430 mesmo :D.

A diferença de preço dos cpu's seria de 80 reais, já pra pegar uma vga melhor, subiria uns 200, então vai ficar assim mesmo, hahaha xD.

Então, acho que minha dúvida foi esclarecida. Obrigado mesmo, gente! Quando montar meu PC novo, venho aqui pra ajudar também :).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!