Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290X - Reviews e questões técnicas.


Posts recomendados

Math.Pi

Obrigado por responder

Fui no site, para não correr riscos de baixar um driver errado eu baixei um programinha que auto detecta qual driver esta instalado e si existe um novo para ser baixado, baixei fui instalar e para a minha surpresa esse programa também diz que não estou conectado na internet!

Alguma ideia de como resolver isso? rs 

post-713038-0-66481700-1404015679_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Vá em "opções da internet" no painel de controle. Na aba "avançadas", clique em "redefinir". Vai abrir uma caixa de confirmação. Marque a checkbox "excluir configurações pessoais".

 

Baixe novamente os drivers.

 

 

Obs: Qual seu sistema operacional? 32 ou 64 bits?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só informando, a minha r9 290x versão gaming da msi, em idle ela fica em 40ºc e full load a 70ºc (clock 1030mhz).

Quando fizer um teste de "estresse"(torture test) posto uma imagem tmb.  


Eu baixei manualmente a ultima versão do drive, agora ja tenho suporte ao amd gaming evolved.

Aqueles programas que citei ainda não reconhecem minha internet, vou desinstalar e reinstalar para ver si funciona caso não tiver resultados vou desinstala-los permanentemente.

Obrigado por mi ajudar 

post-713038-0-23682200-1404098565_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAI REC 

Eu achei sua temperatura em iddle um pouco alta. É bom verificar a refrigeração do seu gabinete.

Eu acredito que a placa em si seja quente, acho que é normal, meu gabinete é o xpredator devil red edition(2 ventoinhas de 230 e 2 de 120mm).

Um fato curioso/engraçado, ontem eu configurei os coolers para "modo silencioso"(eles ficam desligados) esqueci eles assim e comecei a jogar, com uns 20 minutos de jogatina sem querer eu encostei no gabinete, cara... o gabinete tava pegando fogo kk

Imediatamente liguei os coolers, meu computador ficou parecendo uma "maria fumaça" de tanto ar quente que ficou saindo pelas ventoinhas superiores(exaustores).

(em momento algum foi prejudicado com a temida "queda de frames'' da série r9)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ao ligar meu computador pela manhã(ontem) mi deparei com vários artefatos na tela, não estava jogando simplesmente liguei o computador e os artefatos estavam la, nunca fiz Overclock na placa e nem alterei nada do tipo.

​Placa de vídeo nova (20 dias), desde quando recebi a placa venho jogando normalmente isso nunca aconteceu antes.
Minha configuração:
Core i7 4770k
Asus Sabertooth Z87
SSD 60Gb
1Tb de HD
R9 290X MSI
Fonte Corsair AX 860

Filtro de linha Upsai fht-1200

Com aproximadamente 30 a 40 minutos os artefatos sumiram, depois disso eu joguei por umas duas a três horas seguidas e o problema não voltou, fiz um teste de "tortura" por 20 minutos e nada do problema voltar eu também retirei e recoloquei ela no pc (ela esta perfeitamente encaixada no slot pci-e).

Estou jogando normalmente sem nenhuma perda de desempenho.

 

Eu dei entrada na garantia mas não vai adiantar eu mandar a placa e quando eles testarem ela funcionar normalmente. Alguém já teve alguma experiencia parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tirei nenhuma foto, gravei um pequeno vídeo, infelizmente a qualidade ficou bem ruim, mas com certeza já vai ajudar vocês.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Od3wGPFfyjM&feature=youtu.be

 

Uma coisa interessante é que esses "artefatos" só apareceram em partes escuras/pretas, naquele logo do batman que mostrei no video por exemplo na parte amarela não vi problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @RAI REC

 

Teste com outra versão do Catalyst, como a 14.4 e a 14.7 beta.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Como você disse, não adianta enviar a VGA pra garantia e lá ela funcionar. Você só vai gastar dinheiro com frete.

 

Obrigado por responder

Eu estou usando Catalyst versão 14.4

Testei a vga em outro pc e ela funcionou normalmente, como já si passou mais de uma semana sem mais nenhum incidente eu decidi não não mandar ela para a garantia, eu não faço a mínima ideia do que realmente tenha acontecido mas espero que nunca mais volte a acontecer.

Obrigados a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os tópicos aqui sobre WC, isso dá muito trabalho? Valeria a pena comprar um desses prontos (Corsair H80 p.e.) e adaptar?

 

Vendo essa imagem, linda desse pc por dentro, fiquei morrendo de vontade de eu mesmo montar o meu xD mas queria saber se a adaptação é uma opção viável.

 

Muito lindo esse pc, apesar de eu imaginar ele preto/verde q é mais meu gosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os tópicos aqui sobre WC, isso dá muito trabalho? Valeria a pena comprar um desses prontos (Corsair H80 p.e.) e adaptar?

 

Vendo essa imagem, linda desse pc por dentro, fiquei morrendo de vontade de eu mesmo montar o meu xD mas queria saber se a adaptação é uma opção viável.

 

Muito lindo esse pc, apesar de eu imaginar ele preto/verde q é mais meu gosto!

Não é possível adaptar um water cooler selado como o h80, você terá que montar um.

Realmente fica muito lindo além de ter muito mais desempenho do que um air cooler e até mesmo a um water cooler selado (h80 por exemplo no caso do cpu).

Mas tenha em mente que eles são muito mais caros, você terá que comprar peças separadamente(bomba, mangueiras, reservatório, etc) depois monta-lo e não apenas isso não só a parte de instalação é difícil mas também a manutenção e limpeza em si também é difícil.

 

Vantagens: Performance, Silencio, beleza.

Desvantagens: Custo, Difícil Manutenção, Limpeza, Difícil instalação.

Caso você realmente for investir nesse sistema de uma lida nesse post do BetoUK, que explica detalhadamente como os WC funcionam.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/604427-water-cooler-refrigera%C3%A7%C3%A3o-liquida-topico-atualizado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, eu li esse tópico, e achei uns kits prontos sem serem selados na newegg:

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA3TR1C10944&cm_re=Akust_WC02-0004-AKS-_-9SIA3TR1C10944-_-Product

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835288005

 

Vou meter a cara, seja o que deus quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que é possível adaptar sim, porém, perde-se boa parte da graça do negócio, que já é fabricado "pensando-se" na utilização com um WC Custom. ;)

Mas uma adaptação assim perderia a garantia(eu acho).

Quem sabe um dia eu também monte um wc personalizado para min acho massa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Problema com a R9 290X

 

Amigos, bom dia.

 

Em dezembro do ano passado comprei uma r9 290x. Estava jogando bf4 este domingo e ela parou de passar vídeo, reiniciei o pc e ela continuou na mesma, não teve queda de luz, ela não tem cheiro de queimado, ela simplesmente não passa vídeo.

Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que conserte esse tipo de equipamento, não é possível que vou ter que jogar a placa fora. 

post-670400-0-06026700-1409659548_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!