Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não inicia


Posts recomendados

Amigos, faz uma semana que estou brigando com meu pc, como fiz curso de manutenção desmonto e monto meu pc, mas enfim, estou tendo um problema que não estou conseguindo solucionar, ele não inicia, ligo ele, os coolers rodam, a fonte funciona, led da placa mãe acende, dvd inicia normal, o led power liga e alguns segundos depois desliga mas os componentes acima continuam funcionando, no monitor aparece preto e mensagem verificando sinal, olhei algumas postagens aqui do fórum, mas até agora não vi nenhuma que fosse parecida com meu problema, tenho peças a mais de todos os componentes do meu pc já troquei tudo e até de gabinete, mas continua no mesmo, meu pc tem dois hds, troquei a MB, memorias, cabos, abri a fonte (ATX), troquei e destroquei o processador mas nada funcionou, por favor me deem uma luz, não sou fã de notebook, prefiro meu pc. Agradeço dese já.

Placa mãe: asus P4V8X-X

HDs : pra mim. Seagate 20GB

sec. Western 40GB

Fonte ATX

Processador intel celeron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá guria. Isso tá parecendo mal contato. Verifique o cabo do monitor. Por acaso seu vídeo é onboard? Faz algum bipe? Tentou retirar a bateria da MoBo por alguns instantes? Tente ligar somente com a placa-mãe, fonte, o processador e memória (se haver mais de um pente, teste individualmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ana!

Teu CPU é antigo, e não acho que seja fonte... Tá parecendo mau contato no pente de memória ou no processador. Experimente limpar os contatos do pente de memória, passando levemente uma borracha macia, esfregando na parte dourada. No processador, retire-o e assopre bem o slot de encaixe. Às vezes uma poeira no encaixe de um dos pinos pode fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera ja fiz tudo isso que me indicaram hoje ganhei mais duas cpus e refiz todas as trocas e nada ainda troquei até a tomada, troquei tambem o fuzivel do estabilizador, e nada tem alguma coisa que não estou vendo, dos outros consigo arrumar o meu to nadando, não sei mais o que fazer.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Ana acho que isto pode resolver seu problema, pelo que deu pra notar você não esta tendo sinal de inicialização da Bios isto ocorre quando a placa mãe recebe uma pequena sobrecarga e alguns integrados SMD se alteram e acaba não enviando o sinal correto para a inicialização da Bios.

O procedimento e trabalhoso mais funciona perfeitamente vamos lá.

Retire a placa mãe do gabinete se você não tiver uma pulseira ante estática faça o procedimento descalça, retire a bateria as memorias como sua placa o socket é 478 também pode retirar o processador se fosse 775 o processador tem que permanecer na placa.

Limpe toda superfície da placa com um pincel para retirar do poeira coloque num copo álcool etílico (92,8º INPM) e passe com o pincel à-vontade em toda placa quando ela estiver bem umedecida deixe a assim por cinco minutos após este tempo balance ela pra tirar o excesso depois seque a bem com o secador de cabelo, deixe ela parada por uma hora depois temos que tirar algum provável resido do álcool pra isso você vai precisar de vaselina industrial aconselho comprar em uma loja de material elétrico a marca (DIMEC) vaselina solida é a que uso neste trabalho, passe uma contidade razoável em toda a placa e pronto pode instalar.

Como você deve ter notado este álcool contem uma pequena porcentagem de agua e é esta porcentagem que vai causar um reset total em todo o sistema SMD da placa mãe eliminando qualquer micro tensão que esteja alterando a inicialização da Bios.

Como você fez o curso acho que não preciso acrescentar as normas de segurança pra este trabalho e lembre se sala sem quais quer probabilidade de centelha ou chama manter as mãos sempre secas todo cuidado é pouco.

Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí galera acabei descobrindo que era minha placa mãe, agora estou com outro problema arrumei uma placa PC CHIPS M863G, não acho ela uma boa placa mas enfim é a unica que tenho mas ela nao inicia o windows fica entrando na tela que pede entrada normal ou modo de segurança, enfim mas as setas não funcionam nessa tela mas quando entro na bios as setas funcionam ( do teclado) parece que não reconhece o teclado, meu hd foi formatado em outro pc ele é um Western digital 80GB master e tenho um slave Western digital 40GBmudei os jamper e fiz eles contrarios e nada tambem alguem pode me ajudar sei que ja consegui arrumar isso mas estou tão cansada de pensar que dei um tempo e vim pedir ajuda de vocês novamente , desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows quase sempre dá problema quando instalado no HD em outro PC por ser hardware diferente.

Terá que fazer uma instalação de recuperação ou instalar tudo a partir do zero.

Quanto ao outro PC que não queria ligar faltou você fazer o curto de hardman na placa-mãe que é deixar ela sem nenhum componente e sem bateria e envolve-la toda em papel alumínio deixando assim por 3 dias. Depois é remontar o PC todo e ver se liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!