Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO - Compatibilidade c/ R9 280X


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Atualmente eu tenho uma XFX Radeon HD6950, porém pretendo trocar ela por uma Gigabyte R9 280x Windforce, assim que as lojas estiverem ela em estoques que durem mais de 1h, rsrs. Essa troca se justifica porque quero jogar os novos lançamentos (Battlefield 4, Call of Duty Ghosts, GTA V [se sair], etc.) com FPS superior a 60 e boa qualidade.

Porém, estou com dúvida se meu hardware suportara ela eficazmente e preciso do auxílio de vocês. Segue minha configuração atualmente:

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Placa-mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória: CORSAIR Vengeance 8GB (2x 4GB) 1600MHz DDR3

Armazenamento: Corsair Neutron GTX SSD 120GB e HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte: ATX 3R System Iceage 500W reais

Atualmente, sei que a minha placa-mãe causa gargalo na frequência da memória, pois ela está operando a 1333MHz quando poderia operar em 1600MHz, porém isso não me motivou a adquirir outra placa-mãe somente por este motivo. Agora que preciso comprar uma outra placa de vídeo, tenho algumas preocupações:

1) A minha placa-mãe suporta PCI Express 2.0, e a R9 280X é 3.0, os ganhos que eu teria com o slot 3.0 seriam significativos? Vale a pena migrar para uma nova motherboard?

2) É recomendável que eu faça a troca da minha fonte por uma Corsair 600W ou superior? Não sei se a minha aguenta essa nova placa.

3) Devo continuar com meu processador ou procurar um novo da série FX? Considerando os novos lançamentos.

P.S.: Pretendo continuar com produtos AMD / ATI.

P.S.2: Atualmente não tenho nenhum tipo de overclock na minha configuração.

Muito obrigado pelo auxílio! A propósito, pretendo gastar no máximo 1000 reais em upgrades, além da placa de vídeo. caso desejem linkar bons produtos no tópico, eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!