Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafinhazij

O que é necessário para upgrade de um processador?

Recommended Posts

Boa noite, tudo bom?

Então, antes de tudo, tenho a seguinte configuração:

MOBO : N68C-GS FX

PLACA DE VÍDEO : ATI RADEON HD 5450

MEMÓRIA RAM : 2 x 1gb 667 DDR2 Dual Channel

Fonte : Mymax 420W real

Processador : Sempron LE 1150 2,0 Ghz (:P)

Meu processador, se não me engano, é socket am2. Vou comprar amanhã um processador que vi numa loja no centro do RJ e achei bem baratinho. É o seguinte processador:

"Athlon 64 X2 6000+ AM2 dual core 3ghz"

Encontrei ele por 100 reais. Achei barato... Não uso meu PC pra jogos, o máximo que faço é jogar um CS 1.6 que rodo a 100 de fps fácil sem placa de vídeo.

Mas o problema é o seguinte.. De uns tempos pra cá meu CS fica derrubando o FPS pra 10 e voltando rapidamente, e eu acredito que seja o processador, até porque ele é muito antigo (mais de 5 anos eu acho) e nunca trocou a pasta térmica, sem contar que já queimou todas as peças que vieram com ele (placa mãe, fonte, placa de vídeo) e ele continua lá ^^.

Pra eu "instalar" esse Athlon 64 X2 6000+ AM2, o que é preciso fazer? É só tirar esse que eu to usando, colocar esse, e usar normal?? É preciso fazer alguma configuração? Gente, desculpa a ignorância, é que realmente sou leigo.

No mais, agradeço a paciência e a ajuda de vocês, aguardo uma resposta, boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Basicamente tirar o processador antigo, limpar o dissipador com alcool, secar bem, encaixar o novo (colocando um pouco de pasta térmica caso ele não tenha o gel), quando ligar o PC o setup mesmo da mobo irá identificar o novo processador e informar se quer realizar alguma alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro lugar você precisa ver se sua mobo suporta o novo processador, verifique se é o mesmo socket, se a Bios fornece suporte para seu processador novo , verifique se a fonte vai dar conta do recado (essa fonte não é muito boa..)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a lista de compatibilidade da sua placa: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASRock/N68C-GS_FX.html

Existem opções mais atuais e melhores, como os Athlon II X3 e X4 e mesmo os atuais FX. Pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

OK Galera! **Eu comprei um ATHLON X2 270 REGOR 3.4GHZ AM3 DUAL CORE. O cooler já vem com uma espécie de pasta térmica pré instalada... O que eu preciso para instalá-lo? Só tirar o meu (am2) e por esse (am3)? O computador irá reconhecê-lo automaticamente? Não sei fazer nada nessas paradas de BIOS..

Perdão, melhor dizendo : Comprei um processador ATHLON II X2 270 DUAL CORE 3.4 SOCKET AM3. Como faço pra instalar ele na minha placa ASROCK N68C-GS FX que atualmente tá com um processador am2? É só tirar esse, colocar o novo e ligar o PC?

Gente to falando do cel.. Coloquei o novo processador com o cooler, encaixou direitinho mas não qr iniciar... O pc liga porém não inicia.. Nem com o antigo processador.. porque houve?! Help plzzzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Putzzz... Cara descreve detalhadamente como fizeste o serviço por favor para vermos o houve.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai dom bonilla, td bom? Consegui ligar dnv com o processador antigo, daí tentei novamente por o novo, não foi, voltei pro antigo novamente não foi, e depois de uns 10 minutos ligou dnv com o processador antigo. Eu to fazendo tudo direitinho. Retiro o processador com cuidado, o cooler, coloco o outro com a setinha virada pro lado correto, ele entra normalmente, encaixa com facilidade, coloco o cooler que também entra com facilidade, ligo, o cooler roda, liga tudo, mas não inicia, e volta a ligar com o antigo com dificuldade.

TO FICANDO LOUCO!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais