Ir ao conteúdo

Calculadora gráfica

wmax

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, pra galera que é das exatas aqui, qual calculadora gráfica vocês indicam?

A mais completa e tal

Ouvi falar bem dessas -> TI-89 Titanium, TI-84 Plus, HP50g, TI Nspire CX e a HP Prime, eu particulamente gostei mais da HP Prime

PS.: Uma que seja boa pra colar também, até porque ninguém é santo e vai que eu precise :D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Não li reviews sobre a HP Prime ainda.

Uso a HP50G:

IMAGE00111.jpg~original

Dizem que as TI são melhores. Mas elas não são populares no Brasil. Caso tenha dificuldade de utilizar, poderá ter problemas em encontrar ajuda.

Bem provável que seus colegas comprem a HP50G. A não ser que a HP Prime seja uma revolução.

Falou

• Coordenador
Postado

Na minha época de aluno o top era as HP-28C e 28S, depois conheci as 48G e GX!, Essas outras descritas, eu nem tinha ouvido falar!

Gostei das indicações!...

Postado

Eu uso a Hp50g dá pra fazer com ela mais coisas do que você vai precisar. no video que eu vi da hp prime ela é bem melhor do que a 50g porque trouxe melhorias como menu mais intuitivo, visor colorido e sabe se lá mais o que porque não testei ela. Mas como se trata de produto novo o preço deve ser salgado. Outra coisa tome cuidado se for comprar uma calculadora assim com visor colorido porque os professores talvez peguem no seu pé pensando que é como celular que dá pra salvar pdf( talvez ela salve mesmo, não sei) e mais. Eles sabem que dá pra colar com a hp50g mas fingem que não sabem, talvez com essa eles resolvam fazer alguma coisa a respeito.

Postado

A primeira que eu usei foi uma hp25c, depois uma hp41c, e a ultima na faculdade foi a hp41cv. Hoje tenho uma 50g só para fazer continhas, pois não entendo nada dessa linguagem nova CAS, então tenho uma 41cv no meu Iphone que funciona uma maravilha !

Creio que a Sonia tem razão, na sala de aula podem chiar, melhor esperar a turma comprar e ver o que acontece. Aliás, no Mercado Livre, essa nova Prime tá mais de R$ 800,00 , bem mais caro que uma 50g....

Paulo

Postado
Aliás, no Mercado Livre, essa nova Prime tá mais de R$ 800,00 , bem mais caro que uma 50g....

Paulo

Engraçado, povo tenta extorquir de todos os lados. Me explique o seguinte:

HP50G ($79):

[ame=http://www.amazon.com/HP-HP50G-50g-Graphing-Calculator/dp/B000GTPRPS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1384168499&sr=8-1&keywords=hp50g]Amazon.com: HP 50g Graphing Calculator: Electronics[/ame]

HP Prime ($145)

[ame=http://www.amazon.com/HP-Calculators-Graphing-Calculator-HWP-NW280AA/dp/B00CMWCT26]Amazon.com: Hp Calculators Prime Graphing Calculator Hwp-nw280aa#aba: Office Products[/ame]

No brasil a 50G custa em média R$250 e a HP prime, R$800....

Primeira vez que vejo $66 ($150- $79) virarem R$550 (R$800 - R$250)... eita Brasil!!!!

Recomendo ou importar direto ou buscar no Paraguai. Ou esperar chegar no Shop Oiapoque para quem for de BH (talvez chegue barato).

Falou

Postado

Eu estava analisando, a HP Prime tá bem completona mesmo, uma coisa que eu gostei bastante nela é que é a bateria, eu já tinha analisado o preço dela aqui e no BR e fora, e como o MatheusLPS disse, "eita Brasil", realmente é complicado, se eu for comprar, eu vou comprar do ebay (Porque essa calc na amazon não mandam pra cá), não sei os riscos de ser taxado dos produtos de lá, mas mesmo se for taxado, ainda sai bem mais barato que aqui.

[]'s

Postado

Ué, vocês não sabiam que o motivo é um tal de Custo Brasil ?????

kkkkk perguntem pros fiscais da Prefeitura de SP, eles podem explicar direitinho para todos nós !

Ou perguntem também pro pessoal do Mensalão, pro pessoal que recebe acima do que a Lei manda, eles devem explicar ainda melhor....

Eu não compro mais nada aqui, compro tudo do Ebay, mesmo coisa que eu não precise hoje e ache interessante; compro algo todo dia, ontem mesmo comprei uns adaptadores de conector de alimentação de fontes, do tipo que se usa nos Arduínos... aqui na Santa Ifigênia me pediram R$ 15,00 em um, e comprei 8 peças por US$ 3,29 ..., que dá menos de R$ 2,00 em cada peça. E depois dizem que é problema do Custo Brazil.....

http://www.ebay.com/itm/271304732952?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2648

Outro exemplo : NTC de 10k.... Procurei por um para um projetinho, mas só achei genérico, isto é, não tinha nada escrito nele além de 10K, e ninguém sabia o modelo. Me pediram R$ 2,50 por essa porcaria, eu teria de levantar a curva dele sem o datasheet, ia dar um baita trabalho.

Achei um no Mercado Livre, identificado, com modelo e tudo, e paguei R$ 7,50 para receber ele em casa. Pelo menos terminei o protótipo, agora precisei comprar mais umas 10 pçs. O que fiz ?

http://www.ebay.com/itm/10-pcs-Thermistor-Temperature-Sensor-NTC-MF52-103-3435-10K-ohm-5-DIY-New-/400506010703?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d4004bc4f

Fui no eBAY, comprei 10 pçs identificadas também, paguei US$ 1,75 pelas 10, já entregue em casa ....

Custo Brasil ? Ou esperteza de quem vende aqui ?

Cansei de ser trouxa, me desculpem a palavra, sei que é forte, mas quando a gente assume que é um trouxa, um pato, um i-d-i-o-t-a, fica mais fácil assumir isso....

Se vocês repararem , quem está vendendo essa calculadora pelo Mercado Livre e afins, está dando apenas 1 mês de garantia..... mas nesse preço deveriam dar 2 anos !!!!

Tem um tópico que eu passei umas dicas para comprar pelo Ebay. Procure ele.

Mas também fica caro pelo Ebay, o frete tá caro ainda porque é novidade e poucos estão vendendo, voce vai gastar cerca de US$ 195 para comprar ela com o frete, e ainda mais como agora é fim de ano e vão te enviar por um serviço de entrega caro em vez do China Post, pode apostar que vai ser taxado em mais US$ 117, totalizando mais de US$ 310.

O pior que pode lhe acontecer é isso, voce ter de pagar 60% de imposto de importação sobre o valor da compra mais o frete, e se você compra tem nome de pessoa Jurídica, fica ainda pior : mais 18% de ICMS....

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...