Ir ao conteúdo

Slot de Memória com "limite" ?

Onariz

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho a seguinte MoBo: GA-EX58-UD5, e gostaria de saber se ela suporta 24gb em apenas 3 slot´s (3x8gb) ! !!

Se alguém se dispor a sanar minha dúvida, eu agradeceria muito, tendo em vista que é meio urgente pois estou com apenas 2gb...

Postado

Tenho uma placa mãe GA-EX58-UD5, ela suporta até 24gb !

Gostaria de saber se tem algum problema ou contra indicação colocar 3 pentes de 8gb cada!

Ou se teria algum problema ou incompatibilidade de colocar toda a ram que ela aguenta em apenas 3 slots!!!!

Desde já agradeço !!!!!

Ps: A marca da Placa Mãe é GIGABYTE!!!

Por Favor me Ajudem, é que eu não entendo nada de Memória, e meu medo é comprar os 24gb (3x8gb) e não funcionar...

Postado

Fala Onariz!

Pelo que eu li no site de sua placamãe ( http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2958#sp ) a capacidade máxima de memória e sim de 24GB, mas povoando os seis slots de RAM que ela possui. Procurei até na lista de memórias suportadas se tinha algum módulo de 8GB recomendado, acabei encontrando nenhum.

Creio eu, Onariz, que é mais garantido duas trincas de RAMs 4GB DDR3@1333MHz funcionarem em sua Giga do que uma trinca de 8GB com as mesmas características.

Abraço!

Postado

Cara, brigadão mesmo, estou atrás dessas informações a mais de 1 semana, e em 1 hora você achou tudo !!!!

Mais eu acabei de comprar 24gb (3x8Gb) da g.skill ripjaws x ....

Só fui ler a sua resposta lá no tópico agora...

Cara agora por favor me ajuda (de novo), será que vai dar certo ou será que eu fiz caquinha ????

Ps: Desculpa abusar da sua boa vontade...!!!!

É que eu to nervoso porque vai todo o dinheiro da minha mesada nas memorias, dai eu to fu**** se não der certo...

Mais Por Favor seja sincero, pois talvez de tempo de voltar atrás...

Postado

Verdade cara, além do cara manja pra caramba, é bem humilde e gente boa mesmo!!!!

Tirou todas as minhas dúvidas, e foi bem atencioso, sem falar nas dicas que ele me deu, tava meio pra baixo e o cara me deu um up !!!! Só uma palavra: Genialidade...

Já sou Fã !!!!

Postado

Bom pessoal minha dúvida é a seguinte:

Um slot de Memória tem determinado "limite" ou não?

Vamos usar como exemplo uma MoBo (de 2009) que suporta até 24Gb. Ela pode acomodar 6x4Gb, mais será que a mesma placa pode acomodar 3x8Gb?

Será que o slot tem realmente um "limite" ou não ???

Desde já agradeço!

Postado

Seria bom você falar que chipset e placa mãe você está querendo saber né , mas chutando acho que é a plataforma X58 , pelo que li os 24GB é a limitação maxima que o controle da memoria da CPU impoe , porém como esses 24GB são dispostos , acho que depende do que a placa mãe aceita sem dar problemas de compatibilidade , mas é pra funcionar pentes de 8GB sim , porque existe pentes desse tipo , em formato triple channel para venda , logo deve ser compativel dependendo da placa mãe.

Agora pra saber certinho mesmo você teria que pesquisar nas especificações certinho e perguntar para o fabricante da placa mãe.

Postado

valeu Ash Cation!

No caso a MoBo é uma GA-EX58-UD5(Gigabyte), eu pesquisei e não falava nada de 8gb ou 4gb, só que suportava 24gb!!!

Então se alguém puder me Ajudar ...

Postado

Alguém ????

Não precisa ser dessa MoBo especificamente, é só responder se um chip X58 suporta 8Gb em um único slot!!!!

Ou se o slot tem Limite!!!!!

valeu

Up^

Postado

Boa madruga, Onariz!

Essa dúvida tá te corroendo mesmo, meu camarada, huaehuaeheauh! Aqui, fiz uma caçada mais apurada a respeito do X58 aceitar ou não 8GB e encontrei isso em um fórum gringo, segura: http://www.hardwarecanucks.com/forum/ram/54786-8gb-sticks-x58-boards.html

Lá tem um camarada que indicou um vídeo afirmando que uma placa Giga série G1 consegue suportar até 48GB. Não sei se isso é lenda ou não, mas confira:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=g0eGh3cPt0w]Patriot 48GB DDR3 Memory in Gigabyte G1.Assassin Motherboard Linus Tech Tips - YouTube[/ame]

Memórias Patriot, para matar dúvidas anteriores, heheheh!

Agora é só gastar o inglês aí!

Abraço!

Postado

valeu a todos que Ajudaram ( Cabelo75 )

E a resposta é sim, suporta, fica a dica para aqueles que estão com a mesma dúvida que eu quando abri este tópico !!!!

Qualquer dúvida ou dica ou quiser saber como fiz, é só me perguntar, pode manda msg privada !!!!!

Abraços !!!

Postado

Cabelo 75. Muito Obrigado, e como mostrado no vídeo, não tem limites !!!!

Coloquei 3x8gb, e está rodando com tudo aqui !!!

Se mais alguém tiver a mesma dúvida que eu quando abri este tópico, pode me perguntar, será um prazer ajudar !!!!

Postado

Bom pessoal, O nome do tópico é será que da certo ?

E a resposta é SIM !!!!!!!!!

Deu super certo, agora estou com 24Gb no pc (3x8gb), se algué tiver alguma dúvida de como fiz, será um prazer responder !!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...