Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link TL-WR842ND - Vídeos compartilhado no media server não rodam


Posts recomendados

Olá Marcelo,

 

Obrigado pela dica sobre o Transmission!

 

Realmente o espaço para a memoria swap deve influenciar no tempo até o roteador se estabilizar. No meu caso, quando eu formatei o HD pelo Gargoyle e ele sugeriu deixar uns 10% do espaço total eu acabei deixando uns 40 Gb se não me engano! Mas se fosse fazer novamente com certeza iria deixar bem menos para Swap.

 

Sobre montar o DLNA no pendrive, no meu caso, quando ocorre uma queda de energia, tem vezes que o roteador nem reconhece o HD externo e ai eu preciso desligar e ligar novamente para o HD seja reconhecido e ai consiga montar o DLNA.

 

Quando o HD é reconhecido e compartilhado pelo roteador mas o DLNA não esta montado, eu consigo "enxergar" o HD pelos micros e gravar e ler o seu conteúdo.  Somente não consigo ver filmes / fotos nas TV´s que acessam o HD via DLNA. Ai é necessário "montar" o DLNA para que as TV´s consigam passar os filmes do HD.

 

No seu caso, o pendrive é reconhecido pelo roteador e você consegue compartilhar o acesso e só não consegue montar o DLNA ou o pen-drive nem é reconhecido? Você consegue "enxergar" ele atraves do seu computador ou nem isto você consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você saiu do gargoyle ? DLNA, fico  100% ?

 

Voltei pro Gargoyle de novo, o openwrt é complicado para mim, só sei fazer o básico nele.

 

No primeiro post tem tudo explicado direitinho de como fazer pra instalar, como não sou tecnico, usei uma linguagem bem simples, sem termos tecnicos para que todos possam entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Eu também não sabia nada sobre o Gargoyle e com a ajuda do Marcelo e do forum consegui instalar.

 

Para isto, você primeiro precisa ver se o seu roteador é compativel, procurar o firmware correspondente e ir esclarecendo suas duvidas aqui. Não é difícil, basta ter atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

 

Tomei coragem e fui mexer no tamanho do arquivo Swap do Gargoyle.

Formatei novamente o HD, deixando apenas 1.8 Gb para Swap.

Compartilhei o HD e via PC eu enxergo sem problemas.

Na instalação do plugin do DLNA é que emperrei!

Na parte superior da tela de configuração de plugin, troquei o local onde eles vão ser gravados, selecionando o HD e ai o plugin do DLNA ficou disponível para instalação.

Ao clicar no botão "Install", ao lado item do DLNA, ele fica pensando, dá um refresh na tela mas não instala!

O interessante que eu faço isto para outros plugin, como a interface em portugues e da WebCam e foi instalado normalmente no HD, pois foi criada uma pasta com o nome: plugin_root dentro do HD, ou seja, realmente os plugin estão sendo salvos ja no HD.

O problema é especificamente no plugin do DLNA.

Você tem alguma dica do que eu posso fazer?

 

Obs.: Ja desliguei e liguei o roteador varias vezes para ver se resetando ele o problema resolvia, mas continuou do mesmo jeito.

 

Abraços,


Oi Marcelo,

 

Agora ferrou de vez! Entrei na opção de Backup e Restauração.

Lá tem um botão de restaurar configurações de fabrica. Eu pensei que ele ia restaurar as configurações do Gargoyle, limpando tudo as configuracoes para eu configurar tudo novamente!

So que ele deve ter restaurado a configuração original do TP-LINK so que agora travou tudo!

Ligo o roteador via cabo e tento entrar no endereço 192.168.1.1 e agora nao aparece nada! Nao consigo mais entrar na tela de configuração, seja do Gargoyle ou do TP-Link!

você ja passou por situaçao semelhante? Sem entrar na tela de configuração, tem como carregar novamente o firmware do Gargoyle?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar um retorno, ja fiz tudo funcionar!

O problema era que no meu micro estava com IP fixo e por isto eu não conseguia acessar o roteador via cabo!

Mas depois que percebi, configurei o Gargoyle do zero, consegui instalar o DLNA e agora esta funcionando tudo novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fala roger, não vi seus posts antes. O roteador com o gargoyle, quando voce restaura para o padrão de fábrica ele não tem mais como voltar para o da tp link, pois o mesmo não existe mais.

 

Com apenas 1.8Gb de swap a indexação dos vídeos foi mais rápida?  Dentro do Hd foi criada apenas a pasta de plugin ou automaticamente foram criadas pasta para fotos, filmes e músicas?

 

Qual versão do gargoyle voce tá usando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo!

 

Por enquanto eu ainda estou voltando todos os filmes que existiam no HD e não cheguei a simular uma indexação com todos os filmes que existiam. quando o HD estiver carregado de filmes e fotos, farei o teste e descreverei aqui.

 

O Gargoyle cria automaticamente duas pastas na raiz do HD: lost+found e plugin_root.

 

As pastas (e sub pastas) onde gravei as fotos e filmes foram criadas por mim manualmente, dentro do Windows Explorer como se fosse um HD do proprio Windows.

 

Depois de criadas as pastas, eu fui no Gargoyle, na opção do DLNA e compartilhei estas pastas para ele ler e disponibilizar o seu conteudo via DLNA.

 

A versão do Gargoyle que uso é a 1.15.11

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal.

 

Não tem como falar nada antes de agradecer as colaborações de Marcelo e também do Roger, é muito gratificante conseguir que tudo funcione perfeitamente, e quero dividir isso com vocês.

 

Uma pergunta, tenho o powerbox da gvt e também o router TL-WR842ND configurado com o dlna como explicado nesse tópico.

 

Teria como utilizar o TPlink como ponte para o sinal wireless do primeiro e manter o dlna funcionando? alguma restrição?

 

Quanto a velocidade de indexação com menor espaço swap?

 

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos, estou querendo comprar o  TL-WR842ND e estou com algumas duvidas básicas e acredito que vocês poderão me ajudar com um pé nas costas, rsrsrs

 

1. Como faço para saber se é V1 ou V2, vi que na etiqueta tem essa informação, mas se eu for comprar pela internet, tem como saber?

2. Hoje eu tenho um servidor de DLNA instalado no meu PC, o serviio, e a principal função que vou usar nesse roteador é para usar ele como servidor de DLNA, a minha duvida é sobre as legendas (.srt), hoje baixo o filme e a legenda em arquivos separados, e na hora de ver na TV o próprio serviio se encarrega de embutir ela, o DLNA desse roteador faz isso?

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Everson,

 

Sua primeira pergunta eu não sei como te responder...

 

Sobre a segunda, quem "embute" as legendas nos filmes é o player que você utilizar e não o servidor DLNA. O servidor apenas armazena os arquivos (o filme e a legenda).

 

A única regra é manter o mesmo nome para o filme e para a legenda, só mudando a extensão dos arquivos (.srt e .avi ou .mkv, etc)

 

No meu caso, a minha TV não "embute" a legenda se o filme estiver em .MP4. Os filmes precisam estar no formato .MKV , .AVI para que a legenda apareça automaticamente.

 

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Everson,

 

Sua primeira pergunta eu não sei como te responder...

 

Sobre a segunda, quem "embute" as legendas nos filmes é o player que você utilizar e não o servidor DLNA. O servidor apenas armazena os arquivos (o filme e a legenda).

 

A única regra é manter o mesmo nome para o filme e para a legenda, só mudando a extensão dos arquivos (.srt e .avi ou .mkv, etc)

 

No meu caso, a minha TV não "embute" a legenda se o filme estiver em .MP4. Os filmes precisam estar no formato .MKV , .AVI para que a legenda apareça automaticamente.

 

Espero ter ajudado....

 

Oi Roger,

 

Não sou expert em DLNA, e posso estar enganado, mas acho que ele precisa ter suporte para disponibilizar a legenda, pode até não ser ele quem embute, mas de alguma forma deve disponibilizar para o player saber dela.

 

Lembro quando instalei o serviio, que testei vários outros servidores de DLNA e com a maioria a legenda não aparecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!