Ir ao conteúdo

Montagem de um PC para minhas filhas

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tudo bem?

Preciso montar um PC para minhas filhas e estou com algumas dúvidas a respeito de qual peças usar, pois gostaria de uma maquina boa, que elas fizessem tudo que querem e precisam e que sobrasse maquina, nada no gargalo.

O que vai rodar no PC é alguns jogos tipo The Sims, Photoshop, Auto Cad, Corel Draw, filmes.

Estavas pensando na seguinte configuração:

Processador: Intel Core i5

Placa Mãe: Asus H61

Placa de Video: Geforce GT640

RAM: 8Gb

HD: 1T

Fonte: 500w

Monitor: Samsung T27B750

O que acham dessa configuração?

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

Prezado;

Infelizmente seu tópico não atende as Regras de Utilização da área Hardware em Geral, que podem ser lidas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

- Adeque seu tópico conforme recomendação da Equipe do Fórum e, após complemento, entre em contato com moderador local ou clique denúncia solicitando liberar tópico.

Grato pela compreensão

Postado

Boa noite Tendou, me desculpe, pois não tenho muito habilidade com os computadores e acabei colocando em lugar errado e pra te falar a verdade estou meio perdido, você poderia me ajudar? Me oriente onde posso colocar minha duvida ou até mesmo você não poderia responde-la, qual é a sua opinião a respeito da configuração que estou tentando montar?

Estava pensando na seguinte configuração:

Processador: Intel Core i5

Placa Mãe: Asus H61

Placa de Video: Geforce GT640

RAM: 8Gb

HD: 1T

Fonte: 500w

Monitor: Samsung T27B750

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Boa noite JCCarretto;

Na verdade seu tópico está quase perfeito, seria importante que você estipulasse um valor que possa ser empregado a essa configuração, caso a mesma necessite de algumas mudanças. Por exemplo:

- Você diz ter um Processador i5, mas não postou o modelo exato.

- Você diz ter uma fonte de alimentação de 500w, mas também não postou o modelo. Se genérica ou uma fonte de qualidade.

Você pode pensar, o que isto tem "haver" com sua pergunta. E, eu respondo: Pode acontecer de o modelo de seu Processador + Placa de Vídeo + outros componentes, necessitarem de uma demanda de energia maior do que talvez essa sua fonte possa entregar, já que não sabemos exatamente o modelo dela.

E, é aí que entra a parte da disponibilidade financeira, para caso seja necessário trocar algúm componente, os frequentadores do Fórum terem um parâmetro do que possivelmente te indicar.

Após sua edição, clique no botão Denunciar e o Moderador Local encaminhará seu tópico para a área correta.

• Membro VIP
Postado

Bom dia JCCarretto, seja bem vindo ao fórum.

Como o colega Tendou disse, para adequar teu tópico faltam alguns detalhes: valor a ser gasto, se já comprou alguma peca ou vai comprar tudo do zero, se vai reaproveitar de algum outro pc, etc.

A princípio a configuração está um pouco desequilibrada, mas se for pegar do zero, nao importa, o pessoal te ajuda a montar uma configuração fera.

Agora a pergunta das Casas Bahia? Quer pagar quanto?

Movi o tópico para o setor correto, agora ficou aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1160220?t=1160220

Continuamos a discussao por lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!