Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PC para minhas filhas


Posts recomendados

Ola pessoal, tudo bem?

Preciso montar um PC para minhas filhas e estou com algumas dúvidas a respeito de qual peças usar, pois gostaria de uma maquina boa, que elas fizessem tudo que querem e precisam e que sobrasse maquina, nada no gargalo.

O que vai rodar no PC é alguns jogos tipo The Sims, Photoshop, Auto Cad, Corel Draw, filmes.

Estavas pensando na seguinte configuração:

Processador: Intel Core i5

Placa Mãe: Asus H61

Placa de Video: Geforce GT640

RAM: 8Gb

HD: 1T

Fonte: 500w

Monitor: Samsung T27B750

O que acham dessa configuração?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado;

Infelizmente seu tópico não atende as Regras de Utilização da área Hardware em Geral, que podem ser lidas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

- Adeque seu tópico conforme recomendação da Equipe do Fórum e, após complemento, entre em contato com moderador local ou clique denúncia solicitando liberar tópico.

Grato pela compreensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Tendou, me desculpe, pois não tenho muito habilidade com os computadores e acabei colocando em lugar errado e pra te falar a verdade estou meio perdido, você poderia me ajudar? Me oriente onde posso colocar minha duvida ou até mesmo você não poderia responde-la, qual é a sua opinião a respeito da configuração que estou tentando montar?

Estava pensando na seguinte configuração:

Processador: Intel Core i5

Placa Mãe: Asus H61

Placa de Video: Geforce GT640

RAM: 8Gb

HD: 1T

Fonte: 500w

Monitor: Samsung T27B750

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite JCCarretto;

Na verdade seu tópico está quase perfeito, seria importante que você estipulasse um valor que possa ser empregado a essa configuração, caso a mesma necessite de algumas mudanças. Por exemplo:

- Você diz ter um Processador i5, mas não postou o modelo exato.

- Você diz ter uma fonte de alimentação de 500w, mas também não postou o modelo. Se genérica ou uma fonte de qualidade.

Você pode pensar, o que isto tem "haver" com sua pergunta. E, eu respondo: Pode acontecer de o modelo de seu Processador + Placa de Vídeo + outros componentes, necessitarem de uma demanda de energia maior do que talvez essa sua fonte possa entregar, já que não sabemos exatamente o modelo dela.

E, é aí que entra a parte da disponibilidade financeira, para caso seja necessário trocar algúm componente, os frequentadores do Fórum terem um parâmetro do que possivelmente te indicar.

Após sua edição, clique no botão Denunciar e o Moderador Local encaminhará seu tópico para a área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia JCCarretto, seja bem vindo ao fórum.

Como o colega Tendou disse, para adequar teu tópico faltam alguns detalhes: valor a ser gasto, se já comprou alguma peca ou vai comprar tudo do zero, se vai reaproveitar de algum outro pc, etc.

A princípio a configuração está um pouco desequilibrada, mas se for pegar do zero, nao importa, o pessoal te ajuda a montar uma configuração fera.

Agora a pergunta das Casas Bahia? Quer pagar quanto?

Movi o tópico para o setor correto, agora ficou aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1160220?t=1160220

Continuamos a discussao por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!