Ir ao conteúdo

DDR3 Corsair / GSkill vs ASUS M5A97 EVO (R1.0) - Compatibilidade

AnDGalaxy15

Posts recomendados

Postado

Hey, estou com uma dúvida tremenda em relação á memória que devo comprar.

Andei pesquisando e pretendo comprar uma da Corsair Vengeance, porém me parece que ela tem mais desempenho em processadores da Intel, então fui pesquisar da GSkill, mas deu a mesma coisa.

Eu gostaria de saber se vou ter algum problema em colocar a memória da Corsair ou da GSkill nessa config:

Processador: AMD Bulldozer FX 6100

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7850

Placa Mãe: ASUS M5A97 EVO (R1.0)

Memória: 4GB Kingston 1333MHz (Trocarei pela que vou comprar, pois já estou usando o pc)

Ambas as memórias são de 8GB (1600MHz) em Dual Channel.

O modelo da memória Corsair é CMZ8GX3M2A1600C9

O modelo da memória GSkill é F3-12800CL9D-8GBXM

Se nenhuma delas for compatível, qual devo comprar?

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe suporta memórias DDR3, sendo assim, procure por módulos de memória no padrão DDR3. ;) Dê uma olhada na lista de memórias testada com a sua placa-mãe. Geralmente ela acompanha o manual ou então está disponível no site do fabricante da placa-mãe, mas atenção, não é por que a memória não consta na lista que ela não irá funcionar. A lista apenas mostra as memórias que o fabricante testou com a placa-mãe.

Quanto a ter mais desempenho com intel do que com AMD, isso é devido ao IMC mais elaborado de alguns intel frete a alguns AMD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!