Ir ao conteúdo

Problema com rede elétrica ou fonte?

hfs51

Posts recomendados

Postado

Pessoal, em primeiro lugar, desculpem pela quase absoluta ignorância em relação ao tema, por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

Onde moro 2 casas estão dividindo o mesmo padrão de energia. E na minha casa há um PC para jogos, conforme configuração abaixo:

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Processador Intel Core i5-3570K

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77X-D3H - LGA 1155 - Memória DDR3 - Chipset Z77

Memória RAM Kingston 2 x (KVR1333D3N9/4G)

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS

HD Western Digital SATA 2 320 Gb 7200 RPM

Placa de Vídeo Zotac 512MB GeForce 9800 GT AMP DDR3 PCI-Express

Gabinete Zalman Z11 Plus

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Ultimate 64 Bits

Subwoofer Edifier Edifier Subwoofer 2.1 X100 Black

O problema é que quando 2 chuveiros são ligados ao mesmo tempo, depois de alguns minutos o padrão desarma. Já quando o PC está ligado e um dos chuveiros também é ligado, após alguns minutos apenas o PC reinicia sozinho, mas não completa o reiniciamento, e se deixar ele fica tentando reiniciar várias vezes e nessa hora o jeito é desligar no botão pra ele parar, ou seja, ao que parece falta força pra ele iniciar completamente.

Minha dúvida é se o problema é apenas na rede elétrica, ou se preciso trocar a fonte. Quando apenas o PC está ligado, nunca houve problema, inclusive rodando jogos pesados. Sei que a fonte não é das melhores, mas não sei se apenas trocando a mesma resolveria o problema, ou se seria mais indicado a compra de um No-break, apenas para quando houver esse problema, eu tenha alguns minutos pra desligar o PC de forma segura.

Imagino que vocês dirão que a solução mais óbvia é instalar outro padrão, + é que queria verificar se não existe um modo mais simples e barato de resolver.

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Postado

Cara, muito provavelmente o problema é a instalação elétrica de onde você mora.

quando você liga um ou dois chuveiros a qualidade da energia na sua casa deve ficar uma *****. Então mesmo que você tivesse com a melhor fonte do mundo, você ainda teria problemas com o PC.

Postado
Cara, muito provavelmente o problema é a instalação elétrica de onde você mora.

quando você liga um ou dois chuveiros a qualidade da energia na sua casa deve ficar uma *****. Então mesmo que você tivesse com a melhor fonte do mundo, você ainda teria problemas com o PC.

Ok,

Mas e sobre o No-break?

Postado
Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Aqui temos um problema, pois sua fonte é um pouco antiga (apesar de não ser uma bomba) e por sua configuração ser um pouco robusta isso se torna um problema, principalmente na linha de 12v, então este pode não ser o causador do seu problema, mas poderá causar problemas na sua máquina no futuro.

Minha dúvida é se o problema é apenas na rede elétrica, ou se preciso trocar a fonte.

Aparentemente o problema é na rede elétrica, não é preciso trocar TODA a rede elétrica, apenas trocanto as chaves possa solucionar o problema, mais isso só é recomedado se for feito por algum profissional capacitado, não recomendo que tente fazer isso por conta.

Sei que a fonte não é das melhores, mas não sei se apenas trocando a mesma resolveria o problema, ou se seria mais indicado a compra de um No-break, apenas para quando houver esse problema, eu tenha alguns minutos pra desligar o PC de forma segura.

Isso apenas te daria tempo para desligar o PC, e antes da compra de um nobreak aconselho você passar o setor de fontes e verificar os tópicos fixos

Imagino que vocês dirão que a solução mais óbvia é instalar outro padrão, + é que queria verificar se não existe um modo mais simples e barato de resolver.

Infelizmente creio que não terá outra solução.

Postado

Você precisa é chamar um profissional para dar uma revisada na sua instalação elétrica.

Qualquer coisa que não seja isso vai ser tapar o sol com peneira... vai gastar $$ mas o problema continuará ai.

Postado

Ok pessoal, vou procurar um profissional para verificar minha instalação elétrica. Mas de qualquer forma, pretendo trocar a fonte, quais vocês sugerem para a minha configuração acima. Já quero comprar uma q suporte uma GTX 660 TI, que devo comprar também + pra frente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...