Ir ao conteúdo

Bom dia, pessoal, sou novo nessa area e acabei de montar um computador.

Zelgads

Posts recomendados

Postado

http://www.corsair.com/en/power-supply-units/hx-series-power-supply-units/hx-series-hx850-power-supply-850-watt-80-plus-gold-certified-modular-psu.html

Minha fonte é esta acima.

Eu uso atualmente apenas um nobreak, no qual a bateria nem segura mais as quedas de energia pois faz tempo que o tenho. Este nobreak está ligado a uma tomada aterrada. E também usarei o meu novo computador com internet à cabo.

Gostaria de saber quais produtos recomendam para evitar danos aos meus novos equipamentos.

Penso em comprar este: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto-3.html

O qual vi que é recomendado por aqui. Gostaria de manter total proteção ao meu computador, pois investi bastante e trabalho nele.

e ligá-lo no meu nobreak. Ou, pelos tópicos que li, ligar meu computador ao filtro de linha citado acima e ligá-lo diretamente na tomada aterrada.

Gostaria de saber também quando um aterramento está ok. Pois um eletricista fez, mas tenho um pouco de desconfiança. Estou lendo todos os tópicos na medida do possível.

Meu nobreak não segura mais e é este aqui:

Nobreak Microsol Station 600 Va.

E onde moro é 220V.

Obrigado a todos pela atenção dispensada comigo.

Postado

Boa tarde caro Zelgads

Já deu uma passada no setor de fontes e energia? Se sim já deu uma lida nos post fixos? Segue linque: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Ai tem ótimos posts do nosso guro da energia faller

Uma recomendação que te faço é postar a sua configuração completa contendo marca e modelo de todos os componetes da sua máquina.

Mas de antemão te digo, aposente seu nobreak.

Como não sei sua configuração, irei supor que ela demanda toda a potência da sua fonte uma corsair hx850, então com uma eficiência de ~89% temos que ela irá puxar 850W/0,89=955W, como seu nobreak é de 600VA temos que ele é capaz de entregar 600*0,6=360W, ou seja, seu nobreak está mal dimencionado.

Postado
Boa tarde caro Zelgads

Já deu uma passada no setor de fontes e energia? Se sim já deu uma lida nos post fixos? Segue linque: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Ai tem ótimos posts do nosso guro da energia faller

Uma recomendação que te faço é postar a sua configuração completa contendo marca e modelo de todos os componetes da sua máquina.

Mas de antemão te digo, aposente seu nobreak.

Como não sei sua configuração, irei supor que ela demanda toda a potência da sua fonte uma corsair hx850, então com uma eficiência de ~89% temos que ela irá puxar 850W/0,89=955W, como seu nobreak é de 600VA temos que ele é capaz de entregar 600*0,6=360W, ou seja, seu nobreak está mal dimencionado.

Estou comprando aquele clamper multi proteção com contador.

Minha configuração é:

Placa mãe: MSI Z87-G45 GAMING

i7 4770 de processador

16 Gb de ram 1866MHz

a fonte supra citada

Samsung 840 EVO 250GB SSD - 2.5

Outro HD, so q magnético, de 7.200 rpm e mais de 500gb

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 770 Superclocked Video Card - 2GB GDDR5

Usando só o filtro em questão está bom? Desculpe a minha ignorância, acabei de ler sobre os problemas do nobreak e estabilizadores baratos. Vou comprar só o filtro e ligar direto na tomada então, correto?

Gostaria de saber um filtro top de linha então e se o que eu falei o é. Muito obrigado.

Postado

Não sou profundo conhecedor dessa parte, mas como bom curioso gosto de pesquisar, sei que o corre é não usar estabilizador, plugo meus pl's na tomada desde a época dos dinossauros e nunca, disse NUNCA tive problema com energia.

Com relação ao filtro de linha o citado anteriormente atenderá bem suas necessidades, mas deverá calcular qual é a corrente consumida pela sua máquina e ver se o filtro é compatível com essa corrente.

Com relação ao nobreak você tem que ter em mente se há ou não falta de energia na sua cidade, isso com alguma frequencia, se sim É o caso de adotar um nobreak.

Temos dois tipos de nobreak's, que foi explicado pelo faller, um é o short-break mais barato e não recomendado, e o outro é o "verdadeiro" nobreak que é bem mais caro e esse é recomendado, não entrarei muito nesse tema pois não tenho gabarito para isso.

Se você for comprar um nobreak "de verdade" você terá que calcular qual será o VA mínimo recomendado.

Espero ter ajudado. Mesmo não sendo perito no assunto.

Postado
Não sou profundo conhecedor dessa parte, mas como bom curioso gosto de pesquisar, sei que o corre é não usar estabilizador, plugo meus pl's na tomada desde a época dos dinossauros e nunca, disse NUNCA tive problema com energia.

Com relação ao filtro de linha o citado anteriormente atenderá bem suas necessidades, mas deverá calcular qual é a corrente consumida pela sua máquina e ver se o filtro é compatível com essa corrente.

Com relação ao nobreak você tem que ter em mente se há ou não falta de energia na sua cidade, isso com alguma frequencia, se sim É o caso de adotar um nobreak.

Temos dois tipos de nobreak's, que foi explicado pelo faller, um é o short-break mais barato e não recomendado, e o outro é o "verdadeiro" nobreak que é bem mais caro e esse é recomendado, não entrarei muito nesse tema pois não tenho gabarito para isso.

Se você for comprar um nobreak "de verdade" você terá que calcular qual será o VA mínimo recomendado.

Espero ter ajudado. Mesmo não sendo perito no assunto.

Li algo a respeito nos outros tópicos, mas não tenho condições de pagar mais de mil reais num nobreak, por isso prefiri o filtro de linha.

No caso em questão eu vou plugar meu pc, minha impressora, monitor, caixa de som do pc e o modem.

Já fiz a compra do filtro da clamper, esse com contador e proteção aos cabos. Espero ter feito uma boa escolha. E ligarei direto na tomada. Mas agradeceria a dica de alguém ou a ratificação de algum usuário mais especializado, muito obrigado.

Sim... enquanto não chega esse filtro, posso utilizar meu pc novo no nobreak?

Não ligo em danificar o nobreak, desde que não danifique o pc.

Postado

Sim... enquanto não chega esse filtro, posso utilizar meu pc novo no nobreak?

Nem um pouco recomendado e fora de todo e qualquer bom-senso.

Postado

Certo, vou matê-lo desligado enquanto não chega o filtro. =((( **** que comprei via PAC.

Outra dúvida:

O filtro de linha que comprei, o clamper multiproteção com contador de surtos transforma 220v em 110?

Aqui é 220v, queimaria tudo =( me ajudem, por favor.

A minha fonte:

Recursos do HX850W da Corsair

Garante a manutenção de sua potência nominal total em uma temperatura ambiente de 50 °C

Até 90% de eficiência em energia sob condições reais e carga*

Design em trilho único de +12V, fornecendo até 70 A

Pronto para várias GPUs

Capacitores de estado sólido de 105 °C

Power Factor Correction (PFC, Correção do Fator de Alimentação) ativo, com valor de PF de 0,99

Suporte a padrões ATX12V 2.3 e EPS12V 2.91. Compatibilidade retroativa com ATX12V 2.01

Circuito cambiável automaticamente para entrada universal de CA de 90-264 V

Proteção contra sobrecorrente/sobretensão/alimentação excessiva, proteção contra subtensão e proteção contra curto-circuito oferecem a segurança do componente

Dimensões: 150 mm (L) x 86 mm (A) x 180 mm ©

MTBF: 100.000 horas

Aprovações de segurança: UL, CUL, CE, CB, FCC Classe B, TÜV, CCC, C-tick

O que eu vou ligar:

1. Modem (bivolt, eu acho kkk)

2. Monitor ( pelo que vi é bivolt Meu monitor é este: http://www.lge.com/br/monitores/lg-E2240S-monitores-led

Na parte de alimentação diz isso: 100 ~ 240 VAC (50/60Hz), Fonte Externa do monitor. Significa que é Bivolt? :o )

3. Caixa de som do pc ( não sei se é bivolt ainda,

4. Meu caixa: http://www.logitech.com/en-us/product/speaker-system-z313 , parece que também é Bivolt, hehe, mas no subwolf tem 120V num fio :S )

5. Impressora ( acho que não é, ela é a Samsung ML 1660, atrás dela diz que pe 127V so)

6. E a fonte...

Pelo que li ela aceita 240v ou 110v, teria problema com a minha tomada de 220v? acho que ela é bivolt porque o 220V ta dentro disso, né.

No caso, o que vocÊs aconselhariam, tranformar tudo em 110V seria uma boa? se sim, como faço isso?

Ou, no caso como só tem a impressora, aparentemente, de 100V, compraria aqueles inversores pra tomada ou colocaria meu nobreak ligado ao filtro de linha só pra plugar nele a impressora, por enquanto)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!