Ir ao conteúdo

Problemas de boot no windows 8

diracpaul

Posts recomendados

Postado

Amigos preciso de ajuda.

Comprei um notebook da positivo um unique s1991 com o windows 8 sl que esta me dando muitos problemas de incialização se tiverem paciencia por favor leiam e me ajudem.

Quando aperto o botão desligar no notebook ele desliga e perde totalmente o boot. Aparece uma tela azul escrito: Error Name: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Pronto, não sai dai nem pra frente nem pra tras.. Só formatando o hd pois nem usando o cd pra restaurar funciona pois aparece que a versão do software não é compativel sendo que usei o mesmo pra instalar o proprio sistema.

Isso aconteceu depois de desligar o mesmo no botão de desligar e quando reiniciou começou aparecer essa mensagem. Como o micro não veio com cd de instalação então tive que pegar um cd do windows 8 pro e fazer a formatação e a instaçalão. Só que esse funciona ate instalar alguns programas (oficce e matlab e antivirus) depois ele trava feio e fica congelado totalmente me obrigando a desligar no botão de novo e perdendo o boot de novo.

Ja tentei de tuuuudo.... Bootfix, chkdsk, bootrec, bootlagacy menu e por ai vai e nada.

As pergunta que faço sao:

1 - Alguem ja teve esse problema e ja resolveu? Se sim então por favor fale como.

2 - o fato de estar instalando um windows que não era pre instalado (licença oem) pode esta causando um erro no funcionamento do sistema e se sim como resolver?

Nota:

O sistema estava funcionando perfeitamente ate eu apertar o botão desligar. Qaundo começou as menssagens de erro e dando inumeros comandos que citei acima e tentando recuperar pelo pronpt e pelo recovere decidir formatar. Mais sem midia ai decidir pegar emprestado de um amigo e funcionou perfeitamente a instalação do sistema de alguns programas mais depois o sistema congela e me obriga a desligar e novamente perdendo o boot e assim add ifinitum.

Abraços a todos e muito obrigado

Postado

Eu recomendo tentar instalar uma versão do Windows 8 SL já que foi essa versão que veio junto com o seu notebook. O Windows 8 tem novas medidas de segurança como secure boot, etc e a chave do Windows pode estar armazenada diretamente na BIOS (para Windows 8 SL) dai o problema.

Tenho certeza de que da para instalar a versão PRO também mais ai você tem que procurar as respectivas opções na bios e ai não posso te ajudar porque isso ai depende do fabricante da sua BIOS.

Boa sorte.

Postado

Salve Ricardo!

Primeiro muito obigado por sua resposta. Bom, na bios existe sim uma opção que posso alterar entre onther e Windows 8 64bits. Eu coloquei onthers (outros) e mesmo assim nada.

Já pensei em hd danificado mais, ele ate instala inclusive estou tecendo dele agora :). O que complica é quando começa a instalar programas (matlab, ofice e antivírus não uso muitos programas) ai chaga um ponto que o mesmo congela totalmente.

Se alguém poder favor ainda não resolvi o problema.

Postado

olá amigo,

Você já tentou a restauração de fábrica? A maioria dos fabricantes de notebook instala um partição de recovery no notebook a parir da qual você pode restaurar o seu notebook para que ele fique do mesmo jeito que quando você comprou ele tipo dos os programas e tudo mais.

Veja se não aparece uma mensagem durante o boot informando quais teclas você deve pressionar para entrar no modo recovery.

Provavelmente você também tem a opção de criar DVDs de recovery que também tem a opção de deixar seu computador em estado de fábrica.

E o Windows 8 também oferece opções de recuperar seu Windows por exempo o modo "Atualizar" e o modo "Resetar para opções de fábrica".

Eu recomendo primeiro tentar o modo atualizar primeiro já que ele não apaga os arquivos nem desinstala seus programas da loja, você só perde os programas que rodam na área de trabalho.

Se isso não funcionar você tenta as opções de restauração de fábrica.

Para atualizar o Windows ou fazer restauração siga esses passos:

Windows 8.1 -> Pressione as Teclas Windows + C para abrir a barra charms, clique em Configurações -> Mudar configurações do Computador -> Atualização e Recuperação -> Recuperação -> Ai em "Atualizar o computador sem afetar os arquivos" você clica em Introdução e vai seguindo os passos do assistente.

Windows 8 -> Pressione as Teclas Windows + C para abrir a barra charms, clique em Configurações -> Mudar configurações do Computador -> Geral -> Atualizar o computador sem afetar os arquivos (deslize a barra de rolagem para baixo se você não tiver vendo).

* No mesmo lugar onde tem a opção de Atualizar também tem a opção de Restauração de fabrica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!