Ir ao conteúdo

Roteador intelbras win 240 com sinal reduzido

Ravel.

Posts recomendados

Postado

Olá, uso um Roteador intelbras win 240, internet da oi velox de 5MB, Modem ZTE ZXDSL 831II v2.

De uns dois dias pra cá minha internet começou a apresentar um problema, fiz vários testes, e cheguei à conclusão de que o problema é o sinal do roteador, porque:

1. Conectei o meu notebook diretamente ao cabo do Modem, a internet funcionou com velocidade normal;

2. Conectei diretamente com o cabo no Roteador, e mesmo assim a internet funciona com velocidade normal;

3. Conectei por wi-fi bem perto do roteador (uns 40cm de distância) e a internet também funciona com velocidade normal.

O problema é quando me afasto um pouco do roteador. Basta distanciar uns 4 metros e o sinal começa a cair drasticamente, a internet ficou bem lenta, e com 8/9 metros já não consigo nem abrir uma página do google! Isso é anormal porque antes eu usava a distâncias bem maiores (até mais de 15 metros) e o sinal continuava ótimo! (e com antes eu quero dizer dois dias atrás)

Já resetei meu Roteador e configurei de novo, mas nada de resolver o problema. Isso é problema de hardware mesmo? Obrigado desde já!

Postado

Há possiblidades de ser má configuração do roteador (potência do sinal) como até mesmo a falta da atualização do Firmware do mesmo.

Você pode estar verificando isso, e também, atualizar o driver de rede sem fio do seu notebook.

• Membro VIP
Postado

1. Pode ser algum problema na parte de alimentação do roteador (fonte, por exemplo)

2. Ter alguma outra rede no mesmo canal que gera interferência com sua rede.

3. O roteador realmente estar com defeito.

Postado
1. Pode ser algum problema na parte de alimentação do roteador (fonte, por exemplo)

2. Ter alguma outra rede no mesmo canal que gera interferência com sua rede.

3. O roteador realmente estar com defeito.

Isso é verdade! Aproveitando o embalo aqui, você pode verificar a sua fonte, se ela está de acordo com a corrente e tensão da fonte!

Se a fonte tiver uma corrente menor do que o roteador precisa, com certeza você não vai ter acesso, o roteador vai reiniciar a cada minuto.

O canal gera conflito mesmo. Esses dias, aqui em casa, alguns notebooks não conseguiam acesso ao roteador por causa do canal, eu alterei o canal para que detectasse automaticamente, resolveu meu problema na hora.

Você pode estar ligando para a assistência técnica, da marca do seu roteador, com certeza eles vão te ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, obrigado por responderem!

O problema persiste. Já revirei as configurações do roteador aqui pelo navegador e não consegui encontrar nada que solucionasse o problema. Já chequei a corrente (sempre foi a mesma, e funcionava antigamente). Já mudei o canal pra "auto" e continua não funcionando. Também não é problema no Notebook, pois acontece em outros PC's, celulares, etc. Muito provavelmente o problema é dentro do roteador mesmo, acho que a melhor solução seria trocá-lo.

Porém, antes de trocá-lo eu tenho uma dúvida: existe alguma chance do problema estar relacionado ao modem ou à internet em si? Porque se for o caso, comprar outro roteador seria apenas gastar dinheiro. Obrigado a quem puder me responder.

• Membro VIP
Postado

Ao meu ver não existe relação com o modem/internet porque a velocidade varia no wireless. Se ele varia com cabo, pode ser problema no modem/internet.

Neste caso o melhor procedimento é excluir, conectar um dispositivo diretamente no modem e ver se a velocidade varia ou cai.

Eu ainda aposto que seja algo relacionado com a fonte/alimentação. Este ano peguei alguns modems Intelbras que estavam com capacitores com baixa capacitância e outros visualmente gastos (estufados) peguei outros de uma placa-mãe condenada e revivi todos eles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!