Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e volta a ligar. Corrompe o sistema operacional


Peleida

Posts recomendados

Prezados amigos do Forum,

Tenho um PC com placa-mãe Asus PQL5-Pro, socket LGA775, quatrobancos de memória e 4GB de memória em dois bancos com o Windows 7 instalado. Funciona normalmente mas de repente desliga e depois volta a ligar. Já verifiquei todas as ligações internas, está tudo OK. A fonte está boa e o processador não aquece muito conforme indicação do aplicativo HWMonitor. É um quebra-cabeças. Alguém me ajuda?

Muito obrigado

Peleida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma Nox Urano de 500W

Tá que não sabemos o restante de sua configuração e você não nos informou, mas é de baixo consumo. Sua fonte eu nunca ouvi falar e vi também que é ou era muito vendida em Portugal, mas deve ser xing-ling. Tente com outra fonte (pegue emprestada ou use outra apenas para teste caso seja problema da mesma).

Ligue com apenas o básico, sem HD e sem DVD, sem memória, sem teclado e sem mouse e verifique se vai desligar, dai você vai testando o restante.

Fez este teste também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, tudo bem ^^

antes de limpar com isopropanol eu recomendo você primeiro, desconectar todos os cabos de conexão sata/ide, placas PCI e PCI Express, USB frontal da placa mãe, AUDIO frontal, E as conexões HDD LED,RESET, POWER LED, ficando somente com o power, Monitor ONBOARD, teclado PS2. ligue e fique apertando DELETE, no SETUP procure por HARDWARE MONITOR, e deixe o pc ligado pelo periodo que ele costuma desligar, caso não desligue deixe ele por pelo menor 30mim, em seguida poste o resultado deste teste aqui. estarei acompanhando seu caso.

LIMPEZA COM ISOPROPANOL, para realizar a limpeza não esqueça de tirar a bateria da placa mãe e qualquer conexão , utilize um pincel macio e de boa qualidade, para não soltar pelos, antes colocar o isopropanol limpe bem com o pincel. se prefir utilize um limpa contatos, também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo,

Segui as suas instruções e, na sequência do teste, descobri que a placa de vídeo MSI HD 5450 não encaixava bem no slot PCI Express x16 porque a presilha de plástico do slot não prendia a placa. Com jeito consegui prendê-la. O teste funcionou normalmente sem desligamentos bruscos. Agora coloquei tudo no lugar e continuo testando para ver se este sufoco desaparece. Depois postarei o resultado do teste.

Muito obrigado pela vossa solicitude na ajuda.

Peleida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Mal encaixadas podem resultar em um mal funcionamento do hardware, contudo o mesmo também pode resultar em danificar a placa (espero não ser o seu caso), muito bom, aguardo ansioso para saber se achamos o vilão ou se vai ser necessário uma nova bateria de testes mais avançados. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!