Ir ao conteúdo

Pen Drive Duracell 16GB protegido contra gravação

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, depois de muito pesquisar aqui no fórum, principalmente no post: http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022

não consegui achar uma solução para o meu problema, os programas indicados parecem ser obsoletos, eu uso o Windows 8 PRO, nenhum deles serviu para mim, meu caso é o seguinte:

Meu irmão comprou um pendrive Duracell de 16GB, chegou aqui em casa e eu fui transferir para ele um arquivo de 9GB, apareceu a mensagem que dizia que o arquivo era grande de mais e que não cabia no destino, depois de fazer umas pesquisas eu descobri que ele estava formatado em FAT32 e que deveria ser formatado em NTFS, assim o fiz, formatei ele em NTFS, porém depois da formatação ele ficou protegido contra gravação, testei alguns programas indicados em tutoriais aqui no fórum, alguns nem executam, acho que os programas não são compatíveis com o Windows 8, tentei formatar novamente com o próprio Windows mais a mensagem de protegido contra gravação aparece, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar uma força? Obrigado!

Postado
Boa tarde pessoal, depois de muito pesquisar aqui no fórum, principalmente no post: http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022

não consegui achar uma solução para o meu problema, os programas indicados parecem ser obsoletos, eu uso o Windows 8 PRO, nenhum deles serviu para mim, meu caso é o seguinte:

Meu irmão comprou um pendrive Duracell de 16GB, chegou aqui em casa e eu fui transferir para ele um arquivo de 9GB, apareceu a mensagem que dizia que o arquivo era grande de mais e que não cabia no destino, depois de fazer umas pesquisas eu descobri que ele estava formatado em FAT32 e que deveria ser formatado em NTFS, assim o fiz, formatei ele em NTFS, porém depois da formatação ele ficou protegido contra gravação, testei alguns programas indicados em tutoriais aqui no fórum, alguns nem executam, acho que os programas não são compatíveis com o Windows 8, tentei formatar novamente com o próprio Windows mais a mensagem de protegido contra gravação aparece, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar uma força? Obrigado!

Eu testei com o windows 8 em modo de compatibilidade e funcionam bem, e já recebi feedback de pessoas que rodaram algumas ferramentas (como o paragon partition manager) sem dificuldades, então a questão sua levantada sobre programas obsoletos eu não aceito totalmente esse argumento (a não ser que pontue exatamente o que não funcionou no seu caso), um software que com certeza não roda bem no windows 8 seria um exclusivo pra rodar pendrives para o 98.

Visto que leu meu tópico, entende porque casos como o seu são muito difícies, e vou reproduzir meu conselho para você: teste em outros micros, pode ser que rodando em outro micro com outro windows ou linux e consiga formatar, refazer a partição dele.

Nâo saindo do lugar, te sobra entrar em contato com o fabricante para suporte ou RMA,não achei página em portugues falando dos pendrives duracell, mas esse link do fabricante vai conseguir te ajudar a saber quem contatar por exemplo

https://pgconsumercare.secure.force.com/PGContactUs/SitesContactUS?lang=pt&country=Brazil&brand=Duracell&website=duracell

abraço

Postado

Então marcmira, o caso é que à uma suspeita de que o pendrive seja falsificado, porque pelo que alguns amigos meus disseram o pendrive deve apresentar o nome do fabricante ao plugar no USB, outro ponto seria os arquivos que deveriam vir dentro dele, no caso seriam arquivos de backup, backup de que eu não sei dizer, parece que são programas que o fabricante coloca no pendrive, acho que deve ser isso...

Ao plugar o pendrive que meu irmão comprou o que aparece é "USB Disk" e nesse caso, um amigo meu disse que o pai dele comprou um pendrive da Samsung a um tempo a traz e ele também veio nomeado de USB Disk e deu o mesmo problema, ele disse que tentou diversos tutoriais e aplicativos mais a mensagem era sempre a mesma, a mesma mensagem que me é apresentada, que o pendrive esta protegido contra gravação, o que pode me dizer a respeito disso? Será que realmente existe a possibilidade do pendrive ser falsificado? E caso ele seja falsificado, existe solução ou a única solução é a troca do pendrive por outro de uma marca diferente? Meu irmão disse que comprou ele numa loja da Kalunga perto do trabalho dele, será que uma loja da Kalunga pode estar vendendo pendrive falsificado, mesmo que sem saber?

Postado

Falsificação é mais quando compra num mercadolivre ou em camelo na rua, e a marca mais pirateada seria a Kingston, essa marca não conheço problemas com modelos falsos, e duvido muito que seu caso seja a exceção da regra, e como comprou numa kalunga, a kalunga vende pendrive da duracell, eles são parecidos com outra marca boa, chamda dane-elec.

Como ficou na odisséia de formata, reza e testa, alguma ferramenta pode ter tirado o nome dele e mudado para usb disk.

Resumindo, é muito difícil o seu duracell ser falsificado, e suas dúvidas sobre como esse erro acontece (protegido contra gravação) eu respondo no tópico que você disse que leu...rsrs, então basta ler novamente com mais calma (as vezes bate um desespero porque o caso não resolve após algumas tentativas e assumo que meus textos sobre pendrives são longos, o que pode incomodar algumas pessoas), pegara nota fiscal do produto e tentar trocar na loja por um novo, ou solicitar suporte ao fabricante do pendrive.

Abraço

Postado

Meu irmão foi na loja e trocou o Pendrive, o anterior eu tinha formatado com a ferramenta do Windows, esse segundo eu usei o USB Disk Storage Format Tool, dessa vez ele não travou e eu consegui transferir os arquivos, obrigado pela atenção marcmira, podem fechar o tópico! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!