Ir ao conteúdo

Computador não Liga sem o Drive de DVD

angeldam

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu formatei o computador do meu primo normalmente como eu faço com todos os outros e já que o PC dele não tem drive de DVD eu obrigatoriamente coloque um que eu tinha aqui em casa, Formatei (Win XP) ele instalei todos os drivers e todos os programas, desliguei e liguei novamente, mais quando eu tiro o drive de CD/DVD ele não inicia mais... Alguém poderia me ajudar ??

Placa Mãe GA8I865GME-775, SO Windows XP SP3.

• 2 meses depois...
Postado

Ok, Angeldan. Uma coisa é o micro não funcionar e outra é o windows não funcionar. Você atuou na instalação do windows e respectivos drivers de seu dvd (software) em seu hd.

Vamos tentar uma coisa? Que tal desabilitar a ide secundária na configuração do bios ou apagar os drives do tal cd, no diretóro do windows (Entre no modo de seguraça para fazer isto).

Postado

Olá Nascarbr! O certo é que em todo bios mais atual podemos configurar qual a sequência de busca para boot queremos que o bios execute. Na época de 1990 muitos bios só davam a opção de boot pelo disque ou pelo HD. Para usar o bios do computador não precisa haver nenhum dispositivo de armazenamento estático (hd, cd, pendrive) ligado à placa mãe (digo isto para testar se a placa mãe tá funcionando). Na busca automática acho que depende de quem fez o bios de sua placa mãe. As conveções mudam e atualmente há dezenas de tipos de dispositivos de armazenagem! Um periférico com algum problema de funcionamento pode dificultar (de segundos a horas!) de um micro "etrar no ar" ou mostrar algo na tela!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!