Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd deu erro na formatação e parou de funcionar


andre30

Posts recomendados

Meu pc estava normal com win 7, dai fui formatar o disco c onde estava o win7 para reinstalar o win xp porém quando chegou na parte de escolher a partição aconteceu algo estranho.Seguinte:

Localizei a partição, ela possuía 19.5g

Mandei excluir a partição

Mandei criar uma partição no novo espaço não alocado

Ate aqui tudo ok mostrou lá o tamanho máximo certinho 19500

Quando dei o entre para criar a partição ele retornou para a tela com a lista de partições normalmente porém ao invés de ter minha nova partição de 19.5 g havia 2 opções na lista de partição como espaço não alocado com tamanho muito grande ( exemplo 333222299999) dai entrei novamente para mandar criar

a partição novamente o numero grande apareceu como espaço disponível para fazer a partição, apenas dei enter e ele voltou para a tela anterior e continuou como espaço não alocado, coisa de 10 segundos depois deu tela azul.

Agora não consigo mais acessar o hd, embora ele seja reconhecido pela bios na hora do boot.

Tentei entrar com um cd live para recuperar os dados da outra partição que uso como backup porém sempre da tela azul.

Retirei o hd, coloquei outro, instalei o win xp normalmente etc, etc, etc... dai religo o antigo hd que deu problema para poder acessar a partição de backup porém com este hd conectado o sistema não carrega sempre dá tela azul na inicialização do windows.

Neste hd com problema havia 3 partições c d e . preciso recuperar os dados das partições d e pois são fotos, documento e programas importantíssimos que fui guardando ao longo dos 8 anos de vida desde hd que até nunca havia me deixado na mão.

O modelo do hd é :

Marca Western Digital

MDL: wd800bd

80 gb sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retire o HD.. plugue em outra máquina (ou na sua mesma com outro hd com qualquer SO instalado).. procure por procedimentos de "recuperação de dados em partição perdida/formatada" (aqui no forum tem algo.. se não encontrar, procure no google)...

Se os dados forem realmente preciosos e valorosos, recomendo que levo o HD numa empresa especializada em recuperação (não adianta procurar por técnicos)... mas prepare seu bolso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!