Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão


Adilsonex

Posts recomendados

Pessoal,boa tarde!

Gostaria que me ajudassem,pois estou com problemas de conexão ultimamente (vivo speed 2 mg) o meu modem é um speed thouch e o roteador e o aiox,com frequencia a internet fica caindo (desestabilização da dsl) já veio 3 tecnicos aqui mas ainda o problema persiste,mas quando o modem fica direto no pc a internet não cai mas quando ligo no roteador fica o triangulo amarelo com exclamação ai tenho que ir no setup do roteador e clonar a mac ai funciona uns dois dias e depois volta novamente ai lá vou eu clonar a mac novamente.Então pessoal é isso poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Ip's podem estar conflitando! Ou seja, você pode alterar o ip do Roteador - se já não fez isso - e isso na maioria das vezes resolve.

Digamos que seu modem tem o ip "192.168.0.1" e seu roteador também, então passe a usar "192.168.0.10" ou qualquer outro ip que não está sendo usado por outro aparelho (um Stand Alone, por exemplo).

Se possível, volte aqui e fale todos os outros possíveis procedimentos que você realizou, mas não obteve sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A primeira dica é muito válida, se o modem entrega o IP por exemplo:

192.168.0.xxx mude o IP do roteador para 192.168.1.xxx, assim você conseguirá acessar a página de configuração dos dois equipamentos, lembrando que para conseguir isso, desligue o PC do modem e conecte o cabo RJ-45 apenas no roteador para alterar o IP.

2 - Após realizar essa tarefa, tente setar manualmente o IP nas configurações de rede de cada um dos equipamentos, lembrando a primeira dica:

Equipamentos conectados via a cabo pelo modem utilize.

192.168.0.150 (por exemplo)

Rede sem fio:

192.168.1.23 (por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou a fonte de alimentação? Se ela tem a tensão e corrente correta que precisa para alimentar o aparelho?

Já tentou ativar o DHCP? Ou seu DHCP já está ativo?

Já tentou conectar outro computador ao roteador? Teve problemas?

Você comprou o roteador recentemente? Ou você já tem ele a algum tempo??? Apresentava problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James,boa tarde!

Fonte: ok,original do produto.

DHCP: Ativo.

Computadores: três na rede todos a cabo (qualquer um que testar acontece o mesmo problema).

Roteador: Tem mais de um ano de uso,o problema é que o site do fabricante não funciona não consigo atualizar nada(roteador aiox A-WR307N 300Mbps).

conforme descrevi estou aguardando para ver se não vou ter problema depois da troca de ipes conforme sugerido pelo Hugh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!