Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Lacerda

Tela com riscos na parte inferior

Recommended Posts

Olá pessoas, estou tendo um problema bem chatinho aqui no meu notebook, irei contar a situação: hoje dia 19/11/2013 eu decidi desfragmentar meu disco rígido e otimiza-lo com um programa Auslogics Disk Defrag, então deixei meu pc aqui desfragmentando e fui assistir tv, já que demora bastante para desfragmentar, mas quando ja tinha acabado de desfragmentar e eu voltei, a tela estava descansando porque eu estava um tempo sem usar o pc, normal isso, mas quando eu mexi o mouse para mexer no pc, não sei porque mas apareceram umas listras coloridas na parte inferior da tela, sendo que não tinha isso antes, tentei reiniciar o pc mas o problema continuou até durante a inicialização do computador. o que será que aconteceu? Um bug? A tela "quebrou" enquanto descansava? Preciso de ajuda urgente. Não consegui tirar print porque os riscos simplesmente somem do print.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas voltou ao normal? eu tinha um notebook da acer q quando entrava em hibernacao ficava com varias listras na horizontal e sem som, nunca descobri o real motivo disso mas por conta desse detalhe eu nunca habilitava a opcao de hibernacao ou descanso porque se o fizesse, teria q reinicar o notebook toda vez!!

eu sempre desconfiei q pudesse ser algo dos drivers de video, sei la. mas nunca me importei com isso..

agora se você quiser ver a saude da sua tela e ver se tem algum pixel morto, indico o uso desse programa: https://injuredpixels.codeplex.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoas, estou tendo um problema bem chatinho aqui no meu notebook, irei contar a situação: hoje dia 19/11/2013 eu decidi desfragmentar meu disco rígido e otimiza-lo com um programa Auslogics Disk Defrag, então deixei meu pc aqui desfragmentando e fui assistir tv, já que demora bastante para desfragmentar, mas quando ja tinha acabado de desfragmentar e eu voltei, a tela estava descansando porque eu estava um tempo sem usar o pc, normal isso, mas quando eu mexi o mouse para mexer no pc, não sei porque mas apareceram umas listras coloridas na parte inferior da tela, sendo que não tinha isso antes, tentei reiniciar o pc mas o problema continuou até durante a inicialização do computador. o que será que aconteceu? Um bug? A tela "quebrou" enquanto descansava? Preciso de ajuda urgente. Não consegui tirar print porque os riscos simplesmente somem do print.

OBS: Os riscos estão em absolutamente todos os lugares e só saem quando desligo o pc.

valeu, vou testar esse programa que você me disse, dps eu falo se resolveu o problema

Eu testei o programa e os riscos só saem na cor branca, não sei o que isso quer dizer, o problema continua :\

Compartilhar este post

Link para o post
OBS: Os riscos estão em absolutamente todos os lugares e só saem quando desligo o pc.

valeu, vou testar esse programa que você me disse, dps eu falo se resolveu o problema

Eu testei o programa e os riscos só saem na cor branca, não sei o que isso quer dizer, o problema continua :\

esse programa como falei, serve para localizar pixels mortos na tela, se alguns ficaram visiveis usando faixas de cores diferentes, então há pixels mortos na tela!! se você fizer o teste usando de todas as cores e nenhum pontinho de cor diferente da testada aparecer, então quer dizer q nao há pixels mortos..

exemplo, se você testar a cor azul e nao notar nenhum pixel morto, está ok... se repetir o mesmo teste nas demais cores e continuar a nao notar nada, então a tela está sadia.. se aparecer algum pontinho em qualquer outra cor, é porque tem

Compartilhar este post

Link para o post

Então só sumiu os riscos na cor branca, e nas outras cores todas eu notei os riscos, então há pixels mortos, mas como eu faço pra resolver isso?

Mas os riscos pegam TODA a parte inferior, será que morreram tantos pixels assim? Vou tirar um print e tentar pintar a parte riscada para você ter uma ideia:

http://imgur.com/UgjPzMq

Mas os riscos que estão na minha tela são bem mais juntos e de maior quantidade que os que eu desenhei

O problema é que se fosse pequeno o risco, eu poderia até me acustumar, mas incomoda bastante porque dá pra notar de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece ser problema com o cabo flat da tela isto é, ou está partindo no ponto onde faz a dobra da tela ao fechar e abrir ou esta mal encaixado no soquete dentro do notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi no flat da tela, porque eu n fechei a tampa do notebook, eu dexei ela aberta e nem mexi nela, o problema apareceu do nada

Terei que levar a alguma assistencia tecnica?

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que foi no flat da tela, porque eu n fechei a tampa do notebook, eu dexei ela aberta e nem mexi nela, o problema apareceu do nada

Terei que levar a alguma assistencia tecnica?

Tudo indica que o problema seja de hardware e não de software logo, abrir um notebook não é uma tarefa nada simples, neste processo você pode danificar os encaixes, danificar alguns componentes internos, não saber monta-lo novamente, etc.

Se você não tem experiência nessa tarefa, recomendo fortemente que leve o note para assitência pois, caso você cometa algum erro no desmonte do note, irá sair MUITO mais caro.

"...o molho saiu mais caro que o peixe..."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais