Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo comprar para esta Radeon 7970?


Posts recomendados

Olá, estou para comprar uma placa de vídeo Radeon 7970, só que um cara falou que a minha fonte de 550w não aguenta esta configuração, então eu estou em duvida de qual fonte(600w, 700w etc) e qual marca melhor, me recomendaram a Corsair, pode ser ela mesmo?

Minha Configuração:

Placa mãe ASUS M5A78L-M LX

Processador AMD FX 6300 black edition

Placa de vídeo Radeon 6870

Memoria, duas de 4gb

Um HD de 1t e outro de 500gb

Fonte de 550w

Enfim vou comprar uma Radeon 7970, mas gostaria de saber se os outros componentes do pc também acompanharão a placa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou para comprar uma placa de vídeo Radeon 7970, só que um cara falou que a minha fonte de 550w não aguenta esta configuração, então eu estou em duvida de qual fonte(600w, 700w etc) e qual marca melhor, me recomendaram a Corsair, pode ser ela mesmo?

Minha Configuração:

Placa mãe ASUS M5A78L-M LX

Processador AMD FX 6300 black edition

Placa de vídeo Radeon 6870

Memoria, duas de 4gb

Um HD de 1t e outro de 500gb

Fonte de 550w

Enfim vou comprar uma Radeon 7970, mas gostaria de saber se os outros componentes do pc também acompanharão a placa?

Obrigado.

"O cara" que falou que uma fonte de 550w não aguenta sua configuração não entende nada de consumo de PC. Agora a pergunta é: sua fonte de 550w é de qualidade e entrega realmente os 550w prometidos? Impossível dizer, já que você não falou que fonte é. Se esta fonte for uma OCZ ZT550, fique tranquilo, toca sua configuração com folga. Se for Seventeam, troque-a. Quer mais informações? Informe marca e modelo exatos da sua fonte.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O cara" que falou que uma fonte de 550w não aguenta sua configuração não entende nada de consumo de PC. Agora a pergunta é: sua fonte de 550w é de qualidade e entrega realmente os 550w prometidos? Impossível dizer, já que você não falou que fonte é. Se esta fonte for uma OCZ ZT550, fique tranquilo, toca sua configuração com folga. Se for Seventeam, troque-a. Quer mais informações? Informe marca e modelo exatos da sua fonte.

Abraços!

Olha eu abri o meu computador ontem e descobri que é na verdade de 600w, mais ela é da marca Seventeam.. então eu tirei uma fota para mostrar mais detalhes dela:

IMG_20131119_225808.jpg

screenshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu abri o meu computador ontem e descobri que é na verdade de 600w, mais ela é da marca Seventeam.. então eu tirei uma fota para mostrar mais detalhes dela:

IMG_20131119_225808.jpg

screenshot

Esse modelo PFL da Seventeam dá pra levar, pelo menos é uma série honesta (pode fornecer 590W) com PFC ativo e eficiência decente. O consumo é de 350W. O que vai ficar sempre no ar é a qualidade dela. A Seventeam costuma usar componentes duvidosos e a ter ripple alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo PFL da Seventeam dá pra levar, pelo menos é uma série honesta (pode fornecer 590W) com PFC ativo e eficiência decente. O consumo é de 350W. O que vai ficar sempre no ar é a qualidade dela. A Seventeam costuma usar componentes duvidosos e a ter ripple alto.

O que é PFC, e como eu ativo? porque no momento eu não estou podendo gastar muito porque vou comprar a placa R9 280x e um cooler, alias você sabe me dizer se quando jogando ficar 85 graus é normal ou eu devo realmente compra um cooler melhor estava pensando em um Cooler Thermaltake Frio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é PFC, e como eu ativo? porque no momento eu não estou podendo gastar muito porque vou comprar a placa R9 280x e um cooler, alias você sabe me dizer se quando jogando ficar 85 graus é normal ou eu devo realmente compra um cooler melhor estava pensando em um Cooler Thermaltake Frio?

Temperatura normal esperada nesse processador é em torno de 60º. A sua está de fato muito e muito alta. Use o programa RealTemp para confirmar, já que BIOS e alguns outros programas podem marcar incorretamente. De repente pode ser instalação incorreta do cooler.

A fonte dá pra economizar e continuar com essa daí mesmo. Ou ficar com alguma daquelas sugeridas pelo braconius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é PFC, e como eu ativo?.....

Pesquisar é viver, esse fórum tem um material muito vasto e com linguagem relativamente simples.

Ai vai uma matéria do guru faller

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

...85 graus é normal ou eu devo realmente compra um cooler melhor estava pensando em um Cooler Thermaltake Frio?

Está relativamente alta, mas aninda dentro dos limites, mas não é recomendado trabalhar com nada no limite. Se quer aumentar a vida útil dos seus componentes recomendo tomar providencias para baixar essa temperatura, uma delas é a troca do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!