Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua + Cisco dpc 3925 + TP-Link WR340GD


pcb66

Posts recomendados

Recentemente, foi trocado o modem da net virtua aqui em casa. Instalaram um Cisco DPC3925. Inicialmente, a internet não parava de cair. O técnico veio desligou o wifi do modem e a partir dai somente o sinal wifi do roteador TP-Link funcionava. Funcionou bem por um dia. No entanto, Voltou a cair.

A internet funciona bem na parte da manhã quando um ou dois notebooks estão ligados. Quando eu ligo o cabo diretamente no modem funciona até bem. mas não 100%.

O que pode ser?

o técnico já veio inúmeras vezes olhar instalação, cabeamento. Tudo ok.

Seria problema de conflito de DNS?

Ou o caso de deixar o modem em bridge e o roteador wifi em router?

PS: moro em república com vários computadores usando a wifi.

Obrigado desde já.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisa verificar qual o problema, já que mesmo com conexões com fio o problema aparece.

Como está compartilhando, talvez o modem não suporte a demanda e deixe o acesso lento ou sem acesso. Um modo de reduzir este problema é utilizar um roteador com QoS para limitar a banda para cada cliente. Outro recurso que deve ser utilizado é a restrição via MAC, assim você compartilha o sinal apenas para aqueles que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o técnico da NET voltou a minha casa, testou tudo sinal, cabeamento, instalação externa e concluiu que era o meu roteador wifi. Comprei um WR941ND e instalei. na primeira meia-hora acreditei que o problema havia sido solucionado. no entanto, começou a cair novamente, apenas o site do facebook conseguia entrar em alguns momentos.

Será que limitar com QoS realmente funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!