Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4x2GB Corsair Dominator vs ASRock 890FX Deluxe4 - Não dá boot com os 4 módulos


Pedro H M Santos

Posts recomendados

Bom Pessoal é o seguinte:

Abri o pc, pra trocar a pasta térmica, retirei as memórias pra passar o radiador do watercooler pro lugar de sempre...

Recoloquei as memórias e não liga de forma alguma...

Testes:

testei memória, por memória, em slot, por slot, todos funcionam.

testei 2 módulos por vez, foi tranquilo.

Dps que terminei o procedimento da troca de pasta, liguei ele iniciou e ficou travando na tela de iniciar do windows 8.1, achei que fosse HD ja testei e esta tranquilo.

Minha configuração:

FX-6100 (6 núcleos) 3,4Ghz

4x2Gb Corsair Dominator 1600mhz

mobo: ASRock UD4 com suporte pra freq. 1866.

XFX HD7850 Black Edition (@Core Edition)

Corsair H60 WaterCooler

Fonte 620w

2 HDs Sata 2 (500 + 320)

+testes:

Passei limpa contato nos contatos dos módulos e no slot da mobo

Quando liguei a primeira vez com os quatro pentes ficava sempre travando, ate reiniciar.

Agora com 2 modulos liga de boa :S

Ja resetei a bios, a ultima atualização ja ta instalada, e não posso regredir pois a unica versão da bios que aceita o meu processador é a versão implatada no momento.

Minha mobo tem um LED que se chama Dr. Debug que oferece códigos, referentes aos bugs encontrados, nessa ocasião ela apontou o erro "84" que no manual significa "Log errors encountered during POST." Mas pra mim não significou nada.

Bem até o momento é isso, amanhã com mais tempo eu vou passar Mem diagnostic do Hirens Boot em cada uma delas pra ver se o problemas ta nela.

Mas tenho quase certeza que é na Bios :/

ASRock_890fx_deluxe_4.jpg

item_L_5111788_2601556.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho quase certeza que é na Bios :/

Se você coloca dois pentes e liga normal, não deve ser problema no BIOS e sim nessas memórias. O mais certo é isso: fazer diagnóstico em todas individualmente ou duas de cada vez com esse programa ou o Memtest86+ que acho o teste mais minucioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o pc, pra trocar a pasta térmica, retirei as memórias pra passar o radiador do watercooler pro lugar de sempre...

Recoloquei as memórias e não liga de forma alguma...

você já estava usando essas memórias normalmente e quando colocou novamente elas não quiseram ligar?

Das duas uma ou tem configuração errada na BIOS ou você sem querer danificou alguma memória (com estática por exemplo)

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já estava usando essas memórias normalmente e quando colocou novamente elas não quiseram ligar?

Das duas uma ou tem configuração errada na BIOS ou você sem querer danificou alguma memória (com estática por exemplo)

Até

Eu usava todas tranquilamente, ja havia retirado todas e recolocado outras vezes. A questão da estática eu sempre descarrego ela antes, segurando na lata do gabinete. O pc ligou mais no carregamento do windows travava no inicio

Se você coloca dois pentes e liga normal, não deve ser problema no BIOS e sim nessas memórias. O mais certo é isso: fazer diagnóstico em todas individualmente ou duas de cada vez com esse programa ou o Memtest86+ que acho o teste mais minucioso.

Eu vou sim fazer o teste com mais tempo não vai ser possivel por agora, por exemplo agora estou usando 2 pentes tranquilamente, nao da problema algum. E acho que não é as memórias porque eu testei uma por uma, separadamente, e 16 vezes, 1 por 4 slots (4x4) todas ligaram numa boa, o problema mesmo é só quando liga as 4 :S Eu vou aprofundar mais na mensagem do Dr. Debug pois o codigo fala de POST, post on self test eu ainda não sei bem o que é, mas vou pesquisar pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive problema parecido com essas dominator e a mobo da assinatura, tive que ir no método da tentativa, testando uma a uma nos slotes e tentando a combinação...levou um bocado de tempo, mas funcionou.(elas estão 100%, pois eram usadas no outro pc antes desse...), sua mobo deve ter o led do memOK não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!