Ir ao conteúdo

Não tem uma configuração de IP válida

Fabio Brigoni

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!!

Estou aqui na minha loja com uma cpu slim optiplex 755 da Dell, pois bem, segundo a cliente já não estava entrando na internet, pediu então para formatar. Formatei a cpu e agora não conecta de jeito nenhum e recebo essa mensagem "Não tem uma configuração de IP válida". Já formatei novamente e o erro persiste, fiz todos os passos que alguns posts aqui do site indicam, mas nenhum resolveu. será que alguém teria algo para me indicar???

Será que queimou a placa onbord? mesmo acendendo leds e tentando gerar IP??

Obrigado!!!

Postado

Siga:

Iniciar > Executar ou Barra de Pesquisas > Digite CMD

Dentro do prompt de comando:

ipconfig /all

Faça isso em um pc na sua rede que funciona a internet, e no pc com problemas, post ambas as imagens aqui.

Postado

Obrigado pela resposta Hugh Laurie, assim que fizer o procedimento já estarei postando.

Bom seguindo com a resposta...

Pc que conecta normalmente...

cmd_casa_3.jpg

pc da cliente que não conecta...

Sem_t_tulo.jpg

tomara que possa me ajudar, obrigado!!

Postado

O PC do seu cliente não está conseguindo receber um IP válido pelo servidor DHCP do windows.

Nesse PC com problemas de conexão, siga:

1-Iniciar

2-Painel de Controle

3-Rede e Internet

4-Clique na conexão local

Será aberto o "Status da conexão local"

1-Clique em propriedades

2- Role as opções até aparecer "TCP / IP Versão 4" e dê duplo clique

3-Marque a opção "Usar o seguinte endereço IP"

4-Nas configurações dessa conexão utilize os seguintes dados.

IP 192.168.1.55

Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0

Gateway Padrão 192.168.1.1

DNS:

Primário: 8.8.8.8

Secundário: 8.8.4.4

Dê "OK" e faça o teste.

Postado
Pior que não rolou meu velho. Dá o mesmo erro

cara mas que negócio mais sinistro isso

Tenta instalar este fixit e veja se surte algum efeito

http://www.windows-update-checker.com/win8/Usefull%20Win8%20additions/Fixit%20set%20IP%20for%20network%20adapter/KB269155%20MicrosoftFixit50609.msi

Pode ainda , se não tentou, remover o adaptador rede lá no gerenciador de dispositivos,reiniciar e ver se a placa é detectada automaticamente... ou ainda renomear a conexão local e reiniciar para ver se ele tenta identificar novamente a rede...

Postado

Vou tentar Tekinha, assim que tiver respostas eu posto.

muito obrigado!!

Bom gente, me surgiu outra duvida!! Bom como disse anteriormente esse pc é de uma cliente e na verdade já fiz o que tinha que ser feito nele, que era a formatação. A minha duvida é a seguinte será que quando ela levar ele daria o mesmo problema ao ser conectado no modem da casa dela?? será que é um conflito só entre ele e minha rede??

Postado

Fui instalar esse fixit e ele não instalou alegando que não era para meu SO.

Desinstalei o adaptador e ao reiniciar o pc ele instalou novamente tudo bem, mas sem conectar ainda.

mudei o nome da conexão local e reiniciei, mas ainda nada.

Olha vou dizer uma coisa para vocês, nesses 4 anos mais ou menos que trabalho com informática e afins, essa vai ser eu acho a primeira vez que to pensando em desistir.

Postado

Brigoni,

Você consegue ao menos configurar (sem o uso de DHCP) uma rede local com essa máquina? Consegue pingar a máquina da rede, transferir arquivos, etc.?

Outro teste que poderia fazer: bootar a máquina com algum Linux LiveCD e ver se consegue acesso à Internet. Havendo um servidor DHCP, o Linux normalmente já obtém as configurações de rede automaticamente. Ou você também poderá entrar com as configurações manualmente.

[]'s

LNW

Postado

Bom pessoal!! sinceramente esse problema foi um incógnita.

Meu caro LNW agradeço demais sua resposta. sim tentei pingar outra maquina e nada, tentei criar rede local e nada, já sobre rodar linux, nem vou tentar, porque confesso que do linux conheço só o nome heheheh, sei que ele ajuda muito em certas ocasiões e pretendo assim que possível estudar sobre ele, mas por enquanto sou um zero a esquerda no assunto.

Bom pessoal vou passar o que fiz desde ontem. Liguei a cpu direto no modem e nada, nem ao menos pinga o modem, então decidi ligar uma placa PCI e para a minha surpresa a internet bombou, o que me faz crer que não pode ser minha rede e principalmente o SO, acredito que seja o dispositivo. Mas aí vem a seguinte pergunta... Será que é possível o dispositivo onboard estar ruim, mesmo ligando leds, e instalando?? O SO reconhece-o e tudo.

Aaahh antes de pensarem que poderia ser driver, eu instalei o mais atual e não satisfeito, utilizei também o easy driver e o problema persistia.

Postado

É possível sim a placa de rede on-board estar com problemas mesmo com as luzes de funcionamento piscando, enfim, uma placa de rede é R$20,00, informe ao cliente o problema e que ele tire o escorpião do bolso.

Postado

Sim sim, inclusive já fiz a instalação, mas o que me deixa cabreiro é o sistema operacional até reconhece-la e fazer a instalação normalmente.

Bom!! pelo menos foi resolvido hehehe, valeu pessoal pelo apoio, obrigadão!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...