Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda GPU Usage no meio do jogo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Prezado(a);

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minha vga gtx660 esta tendo queda de fps em muitos jogos, nao importando se esteja no ultra ou low o GPU Usage cai pra 65, 70 isso pode ser gargalo? meu processador e um amd x4 3.4 BE 965, RAM 4GB placa-mãe asus asus m4n68t-m le HD 500GB

Olá colega.

Faltou indicar o item mais importante de um PC estável / durável, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Favor indicar a marca e modelo exatos da sua fonte de alimentação. Fonte real e seus derivados / similares são termos utilizados por vendedores trambiqueiros e/ou mal intencionados. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. ;)

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Olá colega.

Faltou indicar o item mais importante de um PC estável / durável, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Ola, Não utilizo estabilizador nem no-break, esqueci da fonte e uma Corsair cx600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai...e daí que é uma Corsair? Qualquer marca pode apresentar defeitos e problemas. Além do mais, configuração completa que é citado nas regras, é configuração completa. Muita gente tem verdadeiras bombas em casa e acha que tem boas fontes e não há como adivinharmos. ;)

Bom, abra o "Gerenciador de Tarefas" na aba "Desempenho" e rode um game onde o "problema" é notado. Após uns minutos, volte para o desktop e veja como ficou o uso do processador.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai...e daí que é uma Corsair? Qualquer marca pode apresentar defeitos e problemas. Além do mais, configuração completa que é citado nas regras, é configuração completa. Muita gente tem verdadeiras bombas em casa e acha que tem boas fontes e não há como adivinharmos. ;)

Bom, abra o "Gerenciador de Tarefas" na aba "Desempenho" e rode um game onde o "problema" é notado. Após uns minutos, volte para o desktop e veja como ficou o uso do processador.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Opa, nao quis dizer pra você esquecer da fonte, foi um erro de ortografia quis dizer esqueci de falar dela, Bom, o uso do processador rodando cod ghosts fica em torno de 50%

Sem_t_tulo.jpg

Como pode ver no print o GPU Usage oscila muito com isso tenho quedas de fps, isso pode ter haver com a memoria ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, na verdade você esqueceu de uma vírgula e eu na pressa de monitorar os tópicos acabei lendo errado também. Não notei que era "esqueci" e não "esquece". Desculpe por isso. :D

Olha, pelo print, dá pra ver que processador não é o problema, pois ele está empurrando a VGA de boa.

Memória influencia muito pouco em games, mas qual a sua configuração de memórias?

Você não me respondeu quanto aos drivers da placa-mãe que perguntei logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha vga gtx660 esta tendo queda de fps em muitos jogos, nao importando se esteja no ultra ou low o GPU Usage cai pra 65, 70 isso pode ser gargalo? meu processador e um amd x4 3.4 BE 965, RAM 4GB placa-mãe asus asus m4n68t-m le HD 500GB

Isso ta me parecendo problema no PCI-e. Veja no site da ASUS se a sua placa mãe possui alguma BIOS nova para corrigir esse tipo de problema.

Você pode tentar também limpar os contatos da placa pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade você esqueceu de uma vírgula e eu na pressa de monitorar os tópicos acabei lendo errado também. Não notei que era "esqueci" e não "esquece". Desculpe por isso. :D

Olha, pelo print, dá pra ver que processador não é o problema, pois ele está empurrando a VGA de boa.

Memória influencia muito pouco em games, mas qual a sua configuração de memórias?

Você não me respondeu quanto aos drivers da placa-mãe que perguntei logo acima.

Os drivers foram instalados quando o pc foi formatado, hoje baixei o NVIDIA nForce Chipset Package Driver V15.49 no site da placa-mãe, mas nao resultou em nada, se nao me engano o GPU Usage deveria ficar sempre acima de 90% certo? rodando cod ghosts nao passa dos 75% na maioria do tempo fica na casa dos 40% BF4 e BF3 oscila de 70% a 98% ja nao sei mas o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade Diego. ;)

Sim, aqui fica sempre 99% de uso, a não ser quando o jogo é leve e o V-Sync entra em ação pra manter os frames em 60. Ainda mais minha VGA sendo bem mais fraca que o processador.

Teste com o dirver 314.22, que recebeu boas críticas.

Teste a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC, para tentarmos isolar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Diego. ;)

Sim, aqui fica sempre 99% de uso, a não ser quando o jogo é leve e o V-Sync entra em ação pra manter os frames em 60. Ainda mais minha VGA sendo bem mais fraca que o processador.

Teste com o dirver 314.22, que recebeu boas críticas.

Teste a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC, para tentarmos isolar o problema.

Testei o driver, continua na mesma, nao tenho outro pc para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve então a um técnico de confiança e peça pra testar. Só testando as possibilidades poderemos isolar o problema e corrigí-lo.

Vi um cara com um amd x6 tendo o mesmo problema, GPU Usage instavel, ele diz que resolveu o problema trocando o cooler do processador, isso realmente resolveria o problema? o mymax artic cooler e uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo certo com as especificações da memória ram do seu PC. Módulos rodando a 1333MHz.

Não, não devem causar esses problemas, desde que estejam funcionando corretamente. Para ter certeza quanto ao correto funcionamento delas, rode um Memtest.

oK, Obrigado por responder, mas e o cooler você acha que resolveria se eu o troca-se? pois o sujeito estava com o mesmo problema e so resolveu trocando o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oK, Obrigado por responder, mas e o cooler você acha que resolveria se eu o troca-se? pois o sujeito estava com o mesmo problema e so resolveu trocando o cooler

O cooler poderia ajudar caso seu processador estivesse com a temperatura muito alta. Quando o processador aumenta a temperatura muito além do permitido pode causar perda de desempenho.

Baixe algum programa de monitoramento de temperatura como o realTemp. Abra ele E poste aqui a temperatura do seu processador durante/depois de você jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler poderia ajudar caso seu processador estivesse com a temperatura muito alta. Quando o processador aumenta a temperatura muito além do permitido pode causar perda de desempenho.

Baixe algum programa de monitoramento de temperatura como o realTemp. Abra ele E poste aqui a temperatura do seu processador durante/depois de você jogar.

Opa, fora de jogo fica em media 48Graus no Bad company 2 ele chega a 75Graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fora de jogo fica em media 48Graus no Bad company 2 ele chega a 75Graus

A temperatura está alta. Tanto fora do jogo quanto jogando.O ideal seria ficar 30-35 sem jogar e no máximo 60 jogando.

Porém do meu ponto de vista não acredito ser essa a causa. Até porque pelas imagens que você postou o PC esta tudo OK e o processador está empurrando a placa tranquilamente. Antes de partir para a compra de um novo cooler você poderia tentar organizar melhor o computador por dentro ou limpa-lo caso esteja muito sujo. Isso poderia reduzir a temperatura.

Como alternativa você poderia pedir a esse seu amigo para testar sua placa de vídeo no PC dele e ver se existe quedas assim como acontece com o seu. Caso não houvesse nenhuma queda, dai eu pensaria em comprar um novo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está alta. Tanto fora do jogo quanto jogando.O ideal seria ficar 30-35 sem jogar e no máximo 60 jogando.

Porém do meu ponto de vista não acredito ser essa a causa. Até porque pelas imagens que você postou o PC esta tudo OK e o processador está empurrando a placa tranquilamente. Antes de partir para a compra de um novo cooler você poderia tentar organizar melhor o computador por dentro ou limpa-lo caso esteja muito sujo. Isso poderia reduzir a temperatura.

Como alternativa você poderia pedir a esse seu amigo para testar sua placa de vídeo no PC dele e ver se existe quedas assim como acontece com o seu. Caso não houvesse nenhuma queda, dai eu pensaria em comprar um novo cooler.

Não o conheço apenas vi relatos dele na net, o pc esta limpo as peças foram instaladas a pouco tempo, sera que pode ser alguma configuração que esta trancando o GPU Usage para subir conforme a qualidade grafica que o jogo esta ? quando deixo o jogo com graficos no MAXIMO ele ate fica 99% com algumas quedas, mas conforme eu diminuo o grafico o gpu usage cai, deixando sempre o mesmo fps, assim so rodando o jogo liso se for um jogo que eu rode liso no MAXIMO, nos videos que vejo o gpu usage fica sempre em 90% pra cima nao importando o grafico que esteja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está ativando o V-sync nas configurações do jogo ou em outro programa?? Se estiver, essa pode ser a causa, pois o V-sync trava o FPS pra ficar em no maximo 60, dai reduz o GPU usage independente do grafico esta no maximo ou não.

Esta desativado em todos os jogos e no painel nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta desativado em todos os jogos e no painel nvidia

Bom... eu testei aqui na minha placa o Bad Company com V-sync desligado e o GPU usage ficou em 99% quando o gráfico estava no máximo. Já com o gráfico no mínimo ficou em 95-99% ou seja a mesma coisa.

Os principais problemas você já tentou conferir(memória,configurações,fonte...). Então eu suponho que o problema possa esta Nos Drives ou no PCI da placa mãe que está limitando a placa. E em ultimo caso o problema esteja na VGA mesmo. O único jeito de descobrir infelizmente, seria testando em outro PC mesmo ou testando outra placa em seu Computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!