Ir ao conteúdo

PC reiniciando com jogos pesados (Ghosts).

Raito

Posts recomendados

Postado

Configurações:

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3

Processador AMD AM3+ FX-6300 Six-Core 14MB 3500MHZ

Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) 2133MHz DDR3

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7770 1GB DDR5 PCI Express

Fonte 500W Real DR-Hank

Gabinete ATX

HD Seagate Sata 3 500gb

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Temperatura: (Com CoD: Ghosts rodando em um dia com 27ºC)

AIDA64:

Placa-mãe: 60ºC

Processador: 69ºC

GPU: 60ºC

HD: 50ºC

Então, comprei esse computador a um mês e acredito que o problema seja o super aquecimento.

Depois de mais ou menos 15 minutos jogando Call Of Duty Ghosts de dia ele reinicia, eu vou jogar de novo, mais 15 minutos e reinicia, colocando a mão em cima do gabinete percebo que ele está muito quente. À noite/madrugada é raro isso acontecer, provavelmente por ser mais fresco.

Sem jogos abertos, ou com jogos leves nunca reiniciou.

Segue o relatório de erro de desligamento inesperado que aparece depois que o PC reinicia:

"Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8007D86038

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\112113-17456-01.dmp

C:\Users\Alexandre\AppData\Local\Temp\WER-37299-0.sysdata.xml"

Já usei o memtest86+ e passou em todos os testes.

O que acham que eu devo fazer?

Postado

Um amigo comprou um PC com a mesma configuração e não está tendo esse problema (mesmo ele ficando quente do mesmo jeito). Recomendam uma formatação ou tem outra maneira de resolver isso?

Postado

Achando que era algo relacionado ao estabilizador, tentei colocar direto na tomada e mesmo assim continua reiniciando.

• Membro VIP
Postado
Achando que era algo relacionado ao estabilizador, tentei colocar direto na tomada e mesmo assim continua reiniciando.

Amigo, troque essa fonte, provavelmente é ela a causadora do problema.

Essa "500W Real DR-Hank" não deve ter nem 180W e deve ter uma qualidade péssima também (depende do modelo).

Uma CX 430 "Bronze" é o ideal para a sua configuração.

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

Abraços.

Postado
Amigo, troque essa fonte, provavelmente é ela a causadora do problema.

Essa "500W Real DR-Hank" não deve ter nem 180W e deve ter uma qualidade péssima também (depende do modelo).

Uma CX 430 "Bronze" é o ideal para a sua configuração.

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

Abraços.

Então, eu e um amigo compramos os PCs com as mesmas configurações, incluindo a fonte. Ele joga junto comigo o CoD Ghosts e nunca reiniciou lá, se fosse problema de falta de potência da fonte ele também não teria o problema?

• Membro VIP
Postado
Então, eu e um amigo compramos os PCs com as mesmas configurações, incluindo a fonte. Ele joga junto comigo o CoD Ghosts e nunca reiniciou lá, se fosse problema de falta de potência da fonte ele também não teria o problema?

Nem todos os componentes eletrônicos são idênticos, por exemplo, duas fontes de 500W, uma pode fornecer 520w e a outra 492W, mesmo sendo modelos iguais. No caso de processadores em overclock, é muito comum entre 2 processadores de modelos iguais, um ser muito melhor em overclock que o outro, mesmo eles sendo de modelos iguais.

Já que vocês tem a mesma configuração, comece pela fonte, pegue a fonte dele e coloque na sua maquina e pegue a sua e coloque na dele, se não resolver, troque as memorias e assim por diante até achar o componente com defeito.

Abraços.

Postado
Nem todos os componentes eletrônicos são idênticos, por exemplo, duas fontes de 500W, uma pode fornecer 520w e a outra 492W, mesmo sendo modelos iguais. No caso de processadores em overclock, é muito comum entre 2 processadores de modelos iguais, um ser muito melhor em overclock que o outro, mesmo eles sendo de modelos iguais.

Já que vocês tem a mesma configuração, comece pela fonte, pegue a fonte dele e coloque na sua maquina e pegue a sua e coloque na dele, se não resolver, troque as memorias e assim por diante até achar o componente com defeito.

Abraços.

Hmm, obrigado pelas dicas. Vou tentar fazer isso.

Postado

Pelo que procurei essa temperatura ai de processador é tipo o limite para esse processador , agora se é a temperatura dele que está fazendo o PC reiniciar eu não sei , mas também acho que seja a fonte o problema , dá pra testar fácil isso , é só rodar um programa que usa muito placa de video e pouco processador , esse COD novo usa tudo , então não da pra ver direito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!