Ir ao conteúdo

"Missing Operating system"

Carlos.S.K.P

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do CH, já dei uma boa procurada na net, até vi algumas soluções para o problema, porém nenhuma me foi útil. Vou detalhar o máximo possível, para que não fique muito longo e que seja útil. Bem, eu estava usando um hd de 500gb no meu pc com win732bits, eu tinha um outro hd parado igual ao que eu estava usando que era do meu outro pc. Pensei: vou instalar o linux no que está parado e deixar dois hds no gabinete(win e linux), já que quero seguir na área de segurança da informação tenho que conhecer bem o linux. Baixei o Slack e joguei em um micro sd. Abri a cpu e desconectei o hd com win7(sata e cabo de força), deixando somente o que eu ia formatar...iniciei a formatação e descobri que só iria instalar o slack com um cd(é...), então, conectei o hd com win7 novamente, quando estava iniciando o SO me aparece a bendita mensagem..."Missing operating system". Não sabia o que fazer, pois nunca tinha tido esse problema. O que eu fiz foi instalar o win7 no hd que eu iria instalar o linux e é o que estou usando agora. Não quero formatar o meu hd, pois tenho muito material de estudo nele, programas, muita coisa mesmo, entorno de 200gb de material, não posso perder tudo assim do nada. Vi alguns tutoriais que usavam o cd do win7(eu tenho um), que mandavam executar estes comandos: bootrec /fixboot; bootrec /fixmbr; bootsect /nt60 SYS /force /mbr entre outros comandos(executei os mesmos usando o hd ruim). Nenhum deles adiantou, pelo simples fato de quando vou em reparar, ele não encontra nenhum SO no hd, então os comandos não serviram de nada. Tentei formatar usando a atualização, porém me volta a mensagem que tenho que entrar no SO e assim atualizar o mesmo. Para mim, o HD não está queimado, pois na bios ele é reconhecido. Peço que vocês me ajudem por favor, já não sei mais o que fazer e não quero formatar para não perder os arquivos, sei que posso recuperá-los novamente depois da formatação, porém a recuperação pode não ser tão eficaz, além do fato de quando recuperados os arquivos não vem com o nome de origem. Bem galera, é isso agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Se você realmente desplugou o HD "antes" de tentar instalar o linux, então não deveria acontecer esse problema...

Você chegou a ordem de boot dos discos na BIOS do pc?? as vezes a bios perdeu essa informação... você deve garantir que o pc de boot pelo HD que você tem o windows....

Pluge esse HD junto com o hd novo instalado windows... veja como ele é reconhecido, e qual o conteúdo dele.... se as pastas estivem intactas, você consegue recuperar o setor de boot...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!