Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600


Posts recomendados

Boa noite galera!

Estou aqui de novo pedindo um help pra vocês :D

Peguei um orçamento numa loja de informatica e queria saber a opinião de vocês, visto que dei uma pesquisada na internet e fiquei com algumas duvidas principalmente em relação ao processador e a placa de video.

A config é a seguinte:

*Fonte 500W Fapt500 PCTOP

*MB Asus P8H61M-LX3 LGA1155

*Processador Core i3-3240 3.30Ghz LGA 1155

*Placa de video EVGA GEFORCE GT630 - 1GB DDR3

*Memória 4GB DDR3 1333Mhz Markvision

*HD Toshiba Sata 500GB

*Gravador de DVD

*Gabinete sem muita frescura

Tudo isso mais a mão de obra de montagem fica em R$1600.

A minha duvida é que fuçando na net não encontrei quase nada sobre o I3-3240 3.30, só achei sobre o 3.40, inclusive não achei nem pra vender em lojas tipo Kabum ou Balão da Informatica e fiquei meio sismado de ser algo ja meio ultrapassado, sei lá...

Ja a placa de video eu queria saber se ela aguenta eu usar o monitor com a entrada HDMI, editar alguns videos em 720 e 1080p e edição de imagens no Photoshop CS6, alem de rodar alguns jogos pelo menos no médio.

vocês acham que ta de boa ou é interessante trocar alguma coisa?:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não parece muito legal cara

Bom dia James!Mas será que ela é tipo genérica?Perguntei na loja se eles tinham a Corsair que todos falam aqui mas eles não tinham e falaram e que essa também era boa, com garantia..

E o restante da configuração?Alguem tem algum comentario?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conclusão do Teste realizado pelo Clube do Hardware com essa Fonte de Energia:

" A PCTop FAPT500 poderia ser uma fonte de baixo custo "honesta" se fosse rotulada como sendo de 300 W. Porém, rotulada como se fosse uma fonte de 500 W, temos de considerá-la uma "bomba", visto que a tensão de +12 V cai para abaixo do mínimo permitido quando puxamos mais de 340 W dela.

A eficiência da fonte ficou entre 70,9% e 79,9%, o que não chega a ser horrível para uma fonte dessa categoria.

Para completar, os conectores SATA não tem os fios de +3,3 V (fios laranja), que são obrigatórios.

Trata-se, portanto, de mais uma fonte de alimentação para se manter distância."

- Créditos, Fonte, Autor, Data da Matéria e link do artigo:

Clube do Hardware, Gabriel Torres, 04/03/2013 às 19h28min

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-PCTop-FAPT500/2801/1

Para demais informações sobre Fonte x Configuração, seria interessante você postar a configuração que pretende adquirir, no tópico desse link: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Antes, porém, leia as Regras Locais daquela área e também as informações na primeira página do tópico em questão. Lá o pessoal é certamente mais gabaritado e lhe auxiliará corretamente quanto a escolha da Fonte de Alimentação ideal para seu novo Micro, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, é uma boa configuração.

Talvez, seria interessante somente, trocar a GT 630 por uma GTX 550 Ti. Acredito que desse modo, seria mais garantido você conseguir jogar com gráficos no médio.

**Lembrando que qualquer coisa além disso, sobre Jogos. Já passa a ser considerado como off-topic. Então, caso tenha dúvidas quanto a esse tema, favor, consultar as áreas dedicadas do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...