Ir ao conteúdo

Gabinete - Cabos extensores do painel frontal HD Audio e USB 2.0.

Marcio Saraiva

Posts recomendados

Postado

E ai Galera! beleza!

Estou com um problema, comprei um gabinete gamer, estou comprando cabos prontos ou fazendo sleeving em todos os cabos aparentes e tentando deixar os cabos o mais escondidos possível, mas infelizmente o cabo de áudio e o USB 2.0 do painel frontal (Internos) são curtos e não tenho como pássalos por trás da placa mãe e mesmo com sleeving eles ficam atravessando o interior do Gabinete, totalmente esticados. Quero saber se alguém sabe onde encontro esses cabos:

118018_3_cabo_extensor_de_audio_30cm_hd_audio_bi.jpg

bitfenix_bfamsciusb30kkrp_3.jpg

A marca Bitfenix tem esses cabos já com sleeving, só que nas únicas lojas que trabalham com a marca no Brasil esses estão em falta!

Se alguém souber onde encontro esses cabos ou se tiver os mesmos para me vender, me avise! Pois já revirei a internet, e só consegui importado, mas não tenho como comprar, e procurei na minha cidade e na cidade vizinha e nada, pode ser sem sleeving mesmo!

No aguardo! Valeu!

Postado

Fala Márcio e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Se alguém souber onde encontro esses cabos ou se tiver os mesmos para me vender, me avise! Pois já revirei a internet, e só consegui importado, mas não tenho como comprar, e procurei na minha cidade e na cidade vizinha e nada, pode ser sem sleeving mesmo!

Nem me fale! Um tempo atrás, tive um perrengue danado de achar um extensor para o cabo ATX. Ó só, o de áudio não achei, mas de USB 2.0 consegui, inclusive da Bitfenix, lá na WAZ (loja 100% tranquila):

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/cabo-e-adaptador.html?dir=asc&marca=61864&order=price&price_from=2&price_to=72

Pensando legal aqui, acho que dá até para aproveitar o extensor do USB para convertê-lo para o áudio mudando apenas um pino de lugar:

Esquema do USB:

entradas-espelho-traseiro-4-usb-20-portas-para-placa-me-8642-MLB20006478691_112013-O.jpg

Esquema para Áudio HD na placamãe:

548019790_504.jpg

Bastaria, Márcio, apenas reposicionar pino 8 do USB para o 9 nas duas direções do cabo extensor. Pronto! Terá o cabo de áudio também, bastando apenas apagar as inscrições USB do extensor transformado pra não ter perigo de confundir-se depois.

Abraço!

Postado

Valeu Cabelo75!

Ótima ideia, não tinha pensado nisso! Mas a extensão interna do cabo USB 2.0, também está difícil de encontrar, tinha pensado em pegar um cabo velho de outro gabinete e fazer uma emenda, mas fiquei com medo de acabar estragando o mesmo! Vou aguardar a Waz voltar a vender esses cabos!

E o extensor para o cabo ATX tu conseguiu? É o 4-8 pinos? Também foi difícil de conseguir o meu, comprei da marca Akasa na Studio Case, com sleeving e tem a mesma qualidade dos cabos da NZXT!

Postado

De volta!

Vou aguardar a Waz voltar a vender esses cabos!

Quê??? "Cabou"??? Putz...Rapaziada voou nos cabos mesmo, Marcio! Quando postei, ainda tinha disponível, caramba...

Ótima ideia, não tinha pensado nisso! Mas a extensão interna do cabo USB 2.0, também está difícil de encontrar, tinha pensado em pegar um cabo velho de outro gabinete e fazer uma emenda, mas fiquei com medo de acabar estragando o mesmo!

Só estragaria se equivocasse na posição dos fios durante a "extensionalização" dos cabos. Basicamente bastaria cortar o cabo em duas partes e acrescentar uns "metros" de fio e soldar nas duas pontas. Como irá fazer o acabamento com sleeve, Márcio, ficaria bem camuflado a emenda e tudo pareceria de fábrica. O único porém é paciência pra soldar fio pra caramba, eahuaehaeuhe!

Uma coisa que fiz e propicia uma bom acabamento nas emendas e isolando ao mesmo tempo, foi substituir a fita isolante por espaguete termo-retrátil. A parada fica muito "profissa", não faz muito volume e não tem perigo de descolar. Ás vezes, se o comprimento do cabo não é muito grande, faço do termo-retrátil o próprio sleeve. Bonzão!

Não sei se em Canoas as lojas de eletrônica as vendem, pois aqui no RJ só sei de uma loja que tem. Entretanto, descobri primeiramente essa parada vendendo na Spon ( http://www.spon.com.br/index.asp?secao=103 ). Só pra certificar, nesse momento, às 9:45 desta manhã de quinta feira, há vários tamanhos e cores vendidas por lá. (Vai que o negócio acabe de novo...).

Edição:

Perdão, Márcio, quando li seu post não tinha visto a edição.

E o extensor para o cabo ATX tu conseguiu? É o 4-8 pinos? Também foi difícil de conseguir o meu, comprei da marca Akasa na Studio Case, com sleeving e tem a mesma qualidade dos cabos da NZXT!

Sim, obrigado por perguntar e me indicar uma opção. Na época, encontrei lá na Just Shop, inclusive o Flexa P8 da Akasa (EPS12V) que deve ser igual a que tu comprou. Qualidade muito maneira, o acabamento é páreo duro com a NZXT, muito bom realmente.

Abraço Márcio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...