Ir ao conteúdo

Segundo roteador pegando endereços de ip do primeiro roteador

danieldrc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho dois roteadores, o 1º é um modem wifi da vivo e o 2º é um tp-link, o primeiro tem acesso a internet e arquivos dos servidores segurança com mac address e senha WPA2. O segundo acessa somente a internet com segurança WPA2.

O problema que estou tendo é que o 2º roteador está distribuindo a faixa de ip do 1º roteador e daí começam os conflitos e alguns pcs da rede ficam com rede limitada sem acesso a internet, lembrando que ficou funcionando esse esquema por uns 20 dias sem problemas, de repente começou a esse problema.

1º roteador

IP: 192.168.0.202

máscara: 255.255.255.0

DHCP ativado 192.168.0.1 até 192.168.0.50

2º roteador

IP: 192.168.0.201

máscara:255.255.255.252

DHCP ativado 10.0.0.1 até 10.0.0.20

Oquê pode estar acontecendo? Será um problema de hardware?

Postado

O segundo roteador só consegue atibuir 3 endereços IP com essa mascara de subrede, no entando você configurou para distribuir para 20 computadores é isso? O segundo roteador só consegue distribuir 3 IPs por vez....

máscara:255.255.255.252

DHCP ativado 10.0.0.1 até 10.0.0.20

Meus conhecimentos sobre redes tão meio defasados mais pelo que me lembro é assim.

Agora fiquei com vontade de novo de me atualizar em redes...:)

Postado

Essa mascara não é a máscara de dhcp más da conexão com gateway que é o 192.168.0.202 daí entre os dispositivos fica somente dois ips com isso pelo roteador 2 só consigo acessar a internet que é meu objetivo. Lembrando que ficou funcionando uns 20 dias e depois começou a roubar ip do router 1.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!