Ir ao conteúdo

Peças ligam, cooler não gira e não sai imagem

Posts recomendados

Postado

Bom galera, espero que possam me ajudar...

Pois bem, meu PC quando aperto para ligar, da pra ver que todas as peças estão ligando, HD, drive de DVD, VGA, a luz da placa mãe fica acesa, os coolers do gabinete ligam maaas... o cooler da CPU não gira, fica ameaçando girar, mas não vai!

Na hora que o PC desligou do nada e eu percebi que o cooler não girava eu retirei o dissipador e a CPU saiu junto com ele... limpei a pasta termica que tava la (tinha passado 1 semana antes, passei a MX-4) e coloquei mais uma gota de novo, instalei e o PC ligou normal. 15 min depois ele some a imagem de novo, retiro o dissipador novamente e coloco de volta (sem tirar a pasta), o PC volta a ligar e 5min depois, mesma coisa!

Agora ja tentei tirar o dissipador e nada, tudo liga, menos o cooler da CPU, e não sai imagem no monitor.

Sera que pode ser problema só do cooler da CPU? Ou se fosse só ele o problema ia chegar a ligar?

PROCESSADOR: AMD PHENOM II X6 1055t 2.8Ghz

FONTE: Corsair CX600 v2 (comprei faz 4 meses só)

PLACA MÃE: ASUS M5A78L-LE (comprei faz 4 meses também)

Agradeço todos desde ja :D

Postado
1055t...????

E o resto da Config (incluindo fonte)?

Opa, verdade, esqueci de coloca o resto da configuração hehe

PROCESSADOR: AMD PHENOM II X6 1055t 2.8Ghz

FONTE: Corsair CX600 v2 (comprei faz 4 meses)

PLACA MÃE: ASUS M5A78L-LE (comprei faz 4 meses também)

Postado
ou cara, foi mal, falei errado hahuah, sao dual side acho (não entendo muito de memoria, elas são essas mais simples mesmo)

2 pentes de 4GB

Cara eu vou esperar você postar o modelo porque até nisso há diferença.

O suporte a módulos de alta densidade Single Side é recente e só a partir dos Sandy e dos Ivy Bridge que começou a existir.

Em outras palavras, sua máquina por exemplo pode não suportar algumas memórias apenas por ela ser single side.

O h55 e p55 por exemplo não suportam Single Side de 4 ou 8 GB porém EXISTEM memórias Single Side compatíveis.

Conversei com um parceiro que faz montagem e ele tem tido sucesso com alguns modelos e eu mesmo estou usando memória Single Side em um P55 (o que é praticamente improvável).

Então, vou aguardar.

Postado
Cara eu vou esperar você postar o modelo porque até nisso há diferença.

O suporte a módulos de alta densidade Single Side é recente e só a partir dos Sandy e dos Ivy Bridge que começou a existir.

Em outras palavras, sua máquina por exemplo pode não suportar algumas memórias apenas por ela ser single side.

O h55 e p55 por exemplo não suportam Single Side de 4 ou 8 GB porém EXISTEM memórias Single Side compatíveis.

Conversei com um parceiro que faz montagem e ele tem tido sucesso com alguns modelos e eu mesmo estou usando memória Single Side em um P55 (o que é praticamente improvável).

Então, vou aguardar.

Beleza cara, valeu :D Na hora que eu for almoça eu vejo e ja passo aqui... mas sei la, acho estranho ser a memoria, porque tirei elas, tentei ligar com 1 só, tentei liga com nenhuma, e nadaaa

E minha placa-mãe antiga era muuuito ruim haha, então se ela aguentava as memorias é estranho essa não aguentar... E acho bem estranho também o fato de tudo ligar, menos a ****** do cooler da CPU :(

Postado
Beleza cara, valeu Na hora que eu for almoça eu vejo e ja passo aqui... mas sei la, acho estranho ser a memoria, porque tirei elas, tentei ligar com 1 só, tentei liga com nenhuma, e nadaaa

E minha placa-mãe antiga era muuuito ruim haha, então se ela aguentava as memorias é estranho essa não aguentar... E acho bem estranho também o fato de tudo ligar, menos a ****** do cooler da CPU

Infelizmente problemas ocorrem (tenho uma memória da Geil encostada, sem defeitos, que não gostou das minhas placas mães - 400 reais em memos jogadas no lixo).

Dá uma olhada tb com calma para ver se não cometeu algum engano na montagem que possa estar causando isso.

Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...