Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava aleatoriamente, sem motivo


Stynne

Posts recomendados

Bom, encontrei vários casos aqui de problemas parecidos, porém nenhum se encaixa totalmente no meu problema. O que acontece é que meu PC liga normalmente, e as vezes (aleatoriamente) trava, mas é uma travada diferente, por exemplo, se eu estou em um jogo como GTA, eu consigo andar com o carinha ainda, consigo atirar, mas não da para eu trocar de arma ou realizar outra ação, e aí quando tento dar CTRL + ALT + DEL ou ALT + TAB, ele trava e as vezes volta, as vezes não. Todas as peças do meu computador são novas, faz menos de 1 ano que comprei elas, então estou um pouco tranquilo porque ainda estão na garantia, porém eu estou com medo de levar na assistência técnica e pagar pelo serviço e não resolver, porque eles geralmente botam defeito em vários hardwares só pra você comprar outro (já passei por essa experiência com minha placa de áudio). Para ajudar, fiz 2 vídeos, um de quando ele travou (não ajuda muito) e um dele "aberto", mostrando os componentes, não sei se ajuda, mas espero que ajude.

Primeiro as configurações do meu computador:

AMD FX 6100 Six-Core Processor ~ (6 CPUs) 3.3GHz

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte GAMEMAX 500W

Placa de vídeo: Saphire HD 7750.

Placa mãe: ASRock N68-S3 FX

Memória: 2 DDR3 4GB

DirectX: 11

BIOS: Default System

Vídeo:

No primeiro mostra que eu tentei vários atalhos e nenhum foi.

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=DHttzrda0-I]PC travado - YouTube[/ame]

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=jPPg5enb7h4]PC (aberto) - YouTube[/ame]

Algumas informações:

- Li que pode ser sobre super-aquecimento, mas já meio que desconsiderei porque meu computador não reinicia e sim trava, e a temperatura quando ocorre isso está geralmente entre 56 °C e 60 °C (alta é a partir de 70 certo?)

- Quando trava quando um áudio está sendo reproduzido, ele fica todo distorcido e com interferência (vai que isso ajuda).

- Já testei a memória RAM (tirei 1, usei normalmente, travou, tirei a outra, coloquei a que estava fora, usei normalmente, travou).

Se lembrar de mais algo, edito aqui. Espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure:

Além da senhorita aí em cima, como está a tensão das memos?

Não entendi direito a pergunta (não manjo de PC), você quer saber tensão tipo 110/220? Se for isso aqui é 220, mas tem estabilizador que transforma para 110. (to com a sensação de que paguei um belo mico e que sua pergunta não tem nada a ver com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito a pergunta (não manjo de PC), você quer saber tensão tipo 110/220? Se for isso aqui é 220, mas tem estabilizador que transforma para 110. (to com a sensação de que paguei um belo mico e que sua pergunta não tem nada a ver com isso)

1 - tensão utilizada nos pentes de memória tipo 1.5, 1.530, 1.545. Alguns pentes precisam de mais outros de menos.

2 - Estabilizador, VISHHH! Ligue em um filtro de linha, verifique as voltagens (110 ou 220) esqueça estabilizador, essa semana já apareceu outra pessoa nesse fórum com problemas semelhantes... e temos até tópicos do nosso confrade faller explicando detalhadamente, vale a pena conferir

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

3 - Cara essa fonte não é boa, troque por favor! :cry: dá até pena ver uma fonte dessa numa config como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!