Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pendrive não consigo fazer nada!


Posts recomendados

to com um problema no pendrive e gostaria da ajudar de alguém aqui!

logo quando o pc reconhece ele aparece mas não diz a capacidade e tal só mostra o diretorio ao qual ele está (ou estaria).

aparece a msg pra formatar quando clico nele...

e quando clico pra formatar ele "some" e aparece essa msg aí.

alguém poderia me ajudar a recuperar o pendrive?!

nwak44.jpg

v2wug7.jpg

2vjodcj.jpg

as vezes não preciso nem clicar no pendrive, quando coloco ele no pc e aparece o desenho do dispositivo a janela de formatar aparece automaticamente também, sem eu nem ter clicado em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas das explicações que tem ali eu tinha visto em video aulas no youtube, fiz algumas porém ainda não resolveu o problema.

como por exemplo:

diskpart

list disk

select disk X (onde X é a unidade que vai efetuar o procedimento. – use a capacidade do disco para identificá-lo)

attributes disk clear readonly

clean

create partition primary

format fs=ntfs

(vi essas dicas também no youtube)

quando chega em clean ele aparece duas msg:

uma msg de erro dizendo que o disco esta protegido contra gravação e não vai. (para o pendrive com este problema)manda olhar o log de informações...

e a outra msg é erro de serviço de disco virtual nao ha midia no dispositivo.- o pendrive some do reconhecimento do pc, como na ultima imagem

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l|StorageDevicePolicies]

“WriteProtect”=adword:00000001

Para desbloquear crie um novo arquivo chamado desbloqueiapendrive.reg:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l|StorageDevicePolicies]

“WriteProtect”=adword:00000000

fiz esse daqui também, mas não mudou nada. como se não tivesse feito nada no pendrive.

Agora estou com mais um problema.

além destes das imagens que postei acima, um outro pendrive meu esta protegido contra gravação,já fiz muitas dessas coisas aí e nada.

vou mandar um arquivo para o pendrive, aparece a msg dizendo que ta protegido.

Agora é um duplo problema....rs

o 1º pen dribe, é como descrito nas imagens acima,

e o 2º pendrive protegido contra gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas das explicações que tem ali eu tinha visto em video aulas no youtube, fiz algumas porém ainda não resolveu o problema.

Eu resumi ou mudei os métodos que são usados em videos no youtube, cuja grande maioria se baseiam em usar programas que indico, mas nada contra...rs :D, eu quero ajudar as pessoas, não concorrer.

como por exemplo:

(vi essas dicas também no youtube)

quando chega em clean ele aparece duas msg:

uma msg de erro dizendo que o disco esta protegido contra gravação e não vai. (para o pendrive com este problema)manda olhar o log de informações...

e a outra msg é erro de serviço de disco virtual nao ha midia no dispositivo.- o pendrive some do reconhecimento do pc, como na ultima imagem

fiz esse daqui também, mas não mudou nada. como se não tivesse feito nada no pendrive.

Agora estou com mais um problema.

além destes das imagens que postei acima, um outro pendrive meu esta protegido contra gravação,já fiz muitas dessas coisas aí e nada.

vou mandar um arquivo para o pendrive, aparece a msg dizendo que ta protegido.

Agora é um duplo problema....rs

o 1º pen dribe, é como descrito nas imagens acima,

e o 2º pendrive protegido contra gravação.

Essa dica via DOS (prompt) você refaz a partição dele, se a falha do pendrive for lógica o sistema operacional consegue acesso ao pendrive e recria a partição dele, e depois formata.

O comando via registro do windows só faz sentido quando se por exemplo o pendrive que dá erro de gravação num micro em outro funcionar plenamente, e liberando a gravação consegue-se gravar.

A origem do protegido contra gravação eu comento aonde você leu, e na grande maioria dos casos é irreversível, o que vou te recomendar e testar em outros micros, se reconhecer e gravar, volte a testar no seu, se der erro ainda, mexa no windows reinstalando a controladora usb, voltando ponto de restauração do windows ou reparando o mesmo.

Agora se chegou na décima máquina e os dois pendrives não funcionam, e voce sabendo que um pendrive diferente desses dois funcionam plenamente na sua máquina e nas outras seus dois nada, aí é só com o fabricante suporte.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém, tem mais alguma sugestão?

Não sei se pode ajuda em algo para solucionar o problema mas esqueci de colocar a marca do pendrive. É um emtec de 16 gb.

Imagens ilustrativas pegas da net, não são fotos do meu pendrive

113819936SZ.jpg

PEN_DRIVE_16_GB_1.jpg

O pendrive é novo não tem nem 2 meses que o comprei.

Quando ele começou a ficar assim pensei em ir na loja (o comprei nas americanas), mas no dia que comprei o cara lá da loja falou que teria 1 semana pra trocar por outro, caso desse problema. como esse problema apareceu depois desse tempo,seria perda de tempo ir lá tentar trocar, pra ouvir falarem novamente isso.

Por favor alguém aí me dê uma luz de como posso recuperar esse pendrive.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste em mais micros formatar o pendrive, eu tenho um desse e forcei bem ele e ainda resiste, ou pode reler meu texto mas não deixe de testar, um micro ha de reconhecer e conseguir recuperar ele para uso....

caso não saia do lugar, entre em contato com o representante dessa marca no bfrasil:

http://www.videolar.com.br/

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Evite as entradas USB frontais destes micros de mesa. Pois, muitos tem ligacoes precarias e sem blindagem com a placa-mãe. Existem micros velhos que nao sao adequados para ler ou esrever os pendrives mais modernos. Dai, verifique em um micro mais moderno possivel. Ja tentou usar o SLAX?

Meu 1o post! Vamos ver se vai ser publicado! Alo, alo! Teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

veja bem primeiro

esse tipo de memoria flsh é super sensivel e queima com facilidade mesmo com pouco tempo de uso, diferentes dos hd que possui memoria gravada em disco rigido tornando -o bem seguro. o problema dos memoria flash é que eles funcionam iqual aquelas fitas de antigamente onde voce gravava por cima, assim funciona os pendrives e cartoes  o que você exclui é apenas ocultado e somente é excluido quando ele é gravado por cima, por isso que é necessario que voce formate ele sempre para preservalo e dar mais vida util para ele. o problema do seu primeiro pendrive é que ele perdeu arquivos do sistemas, (fat, fat32) então você precisa restauralo, é muito muito provavel que você ainda nao tenha o perdido, mas você tera que restaurar os arquivos do sistemas dele que foram corrompidos.

1 pendrive 1° passo insira e clike em cima dele com o botao direito e vá em ferramentas e peça para corrigir problemas e tente desfragmentar

 você devera baixar um programa especial o recuva

então conectar o pendrive em seu computador, se estiver sendo exibida a mensagem “Formate o disco na unidade X para poder usá-lo”, isto significará que o sistema de arquivos do mesmo sofreu algum tipo de dano. Neste caso, siga os passos abaixo para resolver tal problema:

Passo 1. Na janela exibida, clique no botão “Formatar disco”

passo 2 Na tela seguinte, em “Sistema de Arquivos”, escolha o tipo desejado. No campo “Rótulo do volume”, forneça um novo nome e, em seguida, certifique-se que a opção “Formatação rápida” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Iniciar”. Tal processo, realizará uma formatação completa no dispositivo. Ou seja, além de ser executada a remoção dos dados, uma verificação em busca por setores inválidos também será realizada.

 

porém creio que esse pode nao resolver  então vamos mudar o maquinario para um mais pesado

baixe o  authorsoft usb disk storage format tool e depois de instalar execute o seguinte

primeiramente, realizaremos uma verificação no disco para encontrar e corrigir possíveis problemas, como setores defeituosos. Na tela principal da aplicação, marque as opções “Correct errors” e “Scan drive”. Em seguida, clique no botão “Check Disk”. O processo de verificação poderá demorar um pouco, mas o disco provavelmente estará livre de erros ao término

Você também poderá realizar uma formatação completa do pendrive. Para isso, certifique-se que a opção “Quick Format” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Format Disk” e aguarde o término do processo.


uffs só falta um

0 2° pendrive é o seguinte

surgiro que de uma olhada neste link http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060062-o-disco-esta-protegido-contra-grava%C3%A7%C3%A3o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olá , talvez eu tenha a solução para o seu problema.

 

Utilize o programa HP hp_usb_disk_storage_format_tool_223 para formatar o seu pendrive.

 

Tive o mesmo problema e o mesmo pendrive e comigo funcionou perfeitamente.

 

 

.

baixe o programa pen fire  ele formata sem poblemas

 

 

Quem dera fosse simples rodar uma ferramentinha senhores, se o fosse nem criaria tópicos dedicados a suporte de pendrives...rsrsrs, o hp format tool é a primeira que a pessoa tenta, e em boa parte dos casos resolve, o penfire ja consegui resolver poucos casos, pode funcionar.

 

valeu pelo otimismo e pelo palpite, torcer que o autor do tópico consiga resolver.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera tivesse as informações suficientes para não precisar depender de programas alheios para acessar um periférico qualquer! As empresas fazem de tudo para esconder seus segredos e, assim, proteger sua propriedade intelectual e patentes. Se o dispositivo é moderno e atual, mais irão cobrar para que tenha acesso a qualquer informação privilegiada, exigirão sigilo e ameaçarão com processos em caso de descumprimento.

Não seria melhor mudar de SO? No linux a forma de ver a formatação de um HD ou pendrive é diferente do windows. Já procurou particionar e formatar este pendrive usando outro sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera tivesse as informações suficientes para não precisar depender de programas alheios para acessar um periférico qualquer! As empresas fazem de tudo para esconder seus segredos e, assim, proteger sua propriedade intelectual e patentes. Se o dispositivo é moderno e atual, mais irão cobrar para que tenha acesso a qualquer informação privilegiada, exigirão sigilo e ameaçarão com processos em caso de descumprimento.

Não seria melhor mudar de SO? No linux a forma de ver a formatação de um HD ou pendrive é diferente do windows. Já procurou particionar e formatar este pendrive usando outro sistema operacional?

 

na maioria das vezes de problemas nos pendrive vem do mau uso dele. ou má preservação, pode ser que muitas empresas sigilam informações de reestruturação dos soft de pendrive. porém eles não tem toda a culpa por condicionar problemas nos aparelhos, é o nosso mau uso que muitas vezes os corrompe (quem nunca puxou o pendrive após pedir para ejetar e uma mensagem "...não pode ser interrompido...ele está sendo usado...) etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me pela rápida resposta (antes das 24hs)! Ok, realmente este negócio de pendrive é coisa recente (cerca de dez anos de existência). Muitos não mostram se estão sendo acessados (não possuem led indicador disto). E, aí, só pode dar em corrupção dos arquivos e diretórios. Como um pendrive é um computador dedicado, não custaria nada ao fabricante dele nos fornecer os códigos para corrigir esta bagunça. Mas, eles preferem fornecer um programa para windows que mantenha seus segredos incólumes. Esta briga só terá fim quando lançarem um hardware 100% aberto (sem segredos, com todas as opções de acesso em baixo nível claramente explicitadas e sem maiores custos ). Não quero desanimá-los! Quem procura com uma lupa na mão acha. Quem não procura não acha, só por acaso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me pela rápida resposta (antes das 24hs)! Ok, realmente este negócio de pendrive é coisa recente (cerca de dez anos de existência). Muitos não mostram se estão sendo acessados (não possuem led indicador disto). E, aí, só pode dar em corrupção dos arquivos e diretórios. Como um pendrive é um computador dedicado, não custaria nada ao fabricante dele nos fornecer os códigos para corrigir esta bagunça. Mas, eles preferem fornecer um programa para windows que mantenha seus segredos incólumes. Esta briga só terá fim quando lançarem um hardware 100% aberto (sem segredos, com todas as opções de acesso em baixo nível claramente explicitadas e sem maiores custos ). Não quero desanimá-los! Quem procura com uma lupa na mão acha. Quem não procura não acha, só por acaso!

 

Não tem um limite de respostas, o que não é bem visto são algumas pessoas ficarem respondendo com up para trazer seu tópico para o começo na tentativa de obter respostas primeiro, em detrimento aos outros.

 

Os modelos mais populares e acessíveis costumam vir com led indicativo de gravação, mas como cada fabricante faz da forma que achar adequado, isso não chega a ser problema, qualquer coisa pensada para ser universal, pra muitos serve, outros serve com restrições e para outros inadmmissível, o firmware de um pendrive não é exclusivo para o sistema do windows, o que alguns fabricantes fazem são colocar programas de segurança que até funcionam bem (compatíveis com windows), entendo sua tese de um hardware aberto com um "firmware opensource", brincando com sua lógica, mas o que isso mudaria da agua para o vinho no que tange a barbeiragem de dono, como por exemplo usar um único pendrive para tudo (dados, boot, porta mp3)?

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo. Dificilmente encontro detalhes sobre firmware destes dispositivos, mesmo na internet. Até o núcleo do linux tem lá seus segredos! O bios de cada placa mãe ídem! Quem conhece tudo isto a fundo são os que fazem engenharia reversa ou os que possuem computadores de diagnóstcos (amostradores em paralelo e acionadores passo a passo). Não há nada que possa ser escondido! Só quem não tem recursos não conseguirá tais informações! O problema é mais delicado quanto ao uso de tais informações. Daí, menos incentivo!

O que me deixa descontente é que ficamos atuando na superfície dos problemas e não no âmago

deles. Por exemplo: o sistema operacional DOS5.0 tem suas limitações no trato de um hd corrompido, com as configurações de particionamento e de especificações do disco alteradas (as vezes nem aceita detetar tal disco!). Aí, caimos na dependêcia destes tais programas "miraculosos" que resolvem nossos problemas. Não gosto de "caixas pretas"! Infelizmente o que percebo é o uso cada vez maior de programação orientada ao objeto e o consequente empacotamento destes objetos (caixa preta). Mão na roda seria saber tudo. Quem é pobre só assiste ou fica a reboque de quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

se tiver como trocar troque.

 

as marcas melhores de PenDrive é:

 

1 - Kingston

2 - El Shaddai

3 - SanDisk

 

eu confio + no El Shaddai são bons leitura de USB 3.0 á 80MB/s e escrita 70 MB/s peguei o meu de 16 GB por 40 Reais

ele é Turbo.

 

esses Turbo tem + velocidade e faz o computador processar menos por que enves de ele usar 60% encontrando um arquivo ele usa uns 10% só. e não usa muita energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, estou com um problema no pendrive e não consigo fazer nada.
Ele é um pendrive genérico, e a questão não é a marca A ou B, gostaria que o dispositivo funcionasse e até o momento nenhuma solução encontrada na internet resolveu.
Ele não aparece no Explorer, mas quando entro pelos dispositivos do Windows(win7), consigo visualizar, porém aparece como 0 bytes. Não há como formatar.
Tentei o DiskPart, porém quando dou o comando "clean" dá uma mensagem de "Erro de Serviço de disco virtual: não há mídia no dispositivo".
Existe jeito de recuperar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Almofrei.

Você sabia que se um pendrive ou hd estiver com os seus dados iniciais (primeira trilha ou diretórios) corrompidos, muitos sistemas operacionais não irão reconhecê-los ou não saberão como manipulá-los!? Pois, o Windows tem destas limitações! A forma que o Linux vê tais dispositivos é diferente do Windows! Já tentou ler e particionar seu pendrive no Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ronaldo, obrigado pela dica. Não havia tentando fazer nada pelo Linux, não uso o SO do pinguim há décadas.
Acredito que o pendrive tenha queimado, mas como o pc ainda consegue reconhecer que é um dispositivo de armazenamento, ainda há esperanças. 
Vou tentar depois usar o CD do Linux pra fazer isso, se conseguir posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!