Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um H60 e não está funcionando. O que devo fazer?


himuradoidao

Posts recomendados

Ola pessoal

Comprei um cooler da Corsair H60 e não sei se ele está funcionando, quando eu ligo o computador o cooler do H60 liga e aparentemento o radiador também porque consigo sentir a água na tubulação, mas de repente o meu pc desliga e creio que é devido ao super aquecimento do processador, coloquei meu cooler antigo e o meu Pc voltou a funcionar. E agora o que eu faço ? Quero poder o usar o H60, mas não sei o que fazer? Qualquer ajuda é bem vinda.

Mt obrigado

Tenho uma placa mãe AsusM5A87

Memória RAM DDR3 corsair vengeance 8Gb (x2)

Placa de vídeo Power color Hd7750

Fonte XFX550wPro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Himura e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Antes de mais nada, veja onde conectou o plug de força na placamãe. Se colocou no conector CPU_FAN, observe se na Bios está habilitado a função "Smart FAN" ou "Cool & Quiet". Desabilite tal função e o configure para que a fan funcione sempre no máximo ou simplesmente reposicione o conector da bomba para alguma saída CHASSIS_FAN da placamãe.

Cheque também se a fan está funcionando legal, resfriando o radiador. Outra coisa também pode ser que o gabinete esteja represando ar quente em seu interior devido a instalação do radiador. Com o gabinete aberto, Himura, esse comportamento continua?

Última coisa, como de praxe, veja se o bloco está bem fixado e fazendo pressão ao processador (nada muito exagerado, lógico). Se retirou o sistema WC, é aconselhável limpar toda a pasta térmica resultante (tanto no processador, quanto no bloco) e reaplicar uma quantidade correta de pasta novamente. Normalmente, uma gota pequena, do tamanho de um grão de arroz, no centro do processador é o suficiente. A pressão da fixação do bloco espalhará a pasta uniformemente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado!! Vou tentar aqui e ver se funciona agora ! valeu mesmo!

Se der certo eu te aviso!

Fala Himura e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Antes de mais nada, veja onde conectou o plug de força na placamãe. Se colocou no conector CPU_FAN, observe se na Bios está habilitado a função "Smart FAN" ou "Cool & Quiet". Desabilite tal função e o configure para que a fan funcione sempre no máximo ou simplesmente reposicione o conector da bomba para alguma saída CHASSIS_FAN da placamãe.

Cheque também se a fan está funcionando legal, resfriando o radiador. Outra coisa também pode ser que o gabinete esteja represando ar quente em seu interior devido a instalação do radiador. Com o gabinete aberto, Himura, esse comportamento continua?

Última coisa, como de praxe, veja se o bloco está bem fixado e fazendo pressão ao processador (nada muito exagerado, lógico). Se retirou o sistema WC, é aconselhável limpar toda a pasta térmica resultante (tanto no processador, quanto no bloco) e reaplicar uma quantidade correta de pasta novamente. Normalmente, uma gota pequena, do tamanho de um grão de arroz, no centro do processador é o suficiente. A pressão da fixação do bloco espalhará a pasta uniformemente.

Abraço!

Opa cabelo tudo bem ? Então eu fiz as duas coisas tirei o cool'and quiet e nao deu certo, e o chassis tambem. Agora eu pude ver que o que está causando o desligamento do PC realmente é a temperatura que chegou até 90ºC e desligou por segurança. O que será que eu posso fazer agora? Sera que o radiador está estragado ou minha fonte nao é o suficiente ?? Obrigado pelas 1 dicas de qualquer jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!

Malz por estar passando dificuldades com seu H60, Himura.

Sua fonte acredito que não seja o problema, porque o consumo da bomba + fan não representa nem 1A (12W) de consumo. Creio que pode ser alguma coisa que passou desapercebido na montagem ou até mesmo algum defeito de fabricação, afinal, nada é infalível.

Seu radiador está em que posição em relação ao bloco, abaixo ou acima? Já vi casos de radiadores localizados abaixo do nível do bloco apresentar um desempenho pífio. Já que tentou quase de tudo a respeito, Himura, coloque o radiador acima, ou na altura do bloco para ver se esse comportamento muda ou se permanece na mesma.

Espero que dê certo desta vez, meu camarada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to montado com o radiador em cima , mas eu acho que veio com defeito. Nao sei o que pode ser, mandei um email pra Corsair pra ver o que eles falam, comprei no balão da informatica. Não sei o que posso fazer agora, mas muito obrigado pela ajuda!

rapaz, você tem q ver o seguinte.. se você sente ar quente sendo soprado pelo cooler do WC então ele está funcionando

o que pode tá dando bronca é a instalacao da bomba em cima do processador, se você nao ajustar bem pode ficar uma folga e o nao contato total da bomba e processador obviamente nao trará resultados adequados e o processador continuará esquentar até desligar-se por medida de segurança

veja se você instalou o backplate corretamente, apertou a bomba suficientemente, geralmente os coolers sao 4 pinos (PWM), conecte no local certo e teste de novo

ja vi muita gente sem saber manusear WC instalar eles de forma errada, com folgas entre bomba e processador e acontecer isso mesmo.. ou esquentar muito até se desligar ou as vezes ficar o processador sempre mais quente do que quando usava um cooler antigo...

reveja ai a instalacao, aproveite de uma geral no processador, aplique nova pasta termica se possivel e veja.. se ainda persistir então podemos cogitar defeitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, você tem q ver o seguinte.. se você sente ar quente sendo soprado pelo cooler do WC então ele está funcionando

o que pode tá dando bronca é a instalacao da bomba em cima do processador, se você nao ajustar bem pode ficar uma folga e o nao contato total da bomba e processador obviamente nao trará resultados adequados e o processador continuará esquentar até desligar-se por medida de segurança

veja se você instalou o backplate corretamente, apertou a bomba suficientemente, geralmente os coolers sao 4 pinos (PWM), conecte no local certo e teste de novo

ja vi muita gente sem saber manusear WC instalar eles de forma errada, com folgas entre bomba e processador e acontecer isso mesmo.. ou esquentar muito até se desligar ou as vezes ficar o processador sempre mais quente do que quando usava um cooler antigo...

reveja ai a instalacao, aproveite de uma geral no processador, aplique nova pasta termica se possivel e veja.. se ainda persistir então podemos cogitar defeitos

Obrigado por querer ajudar (:, então eu sinto o Fan funcionando , mas o radiador nada, tipo o radiador nao fica quente nem frio nada sei la sabe? eu fiz o que o cabelo me falou e nada tambem, meu processador vai até 90°C e desliga de qualquer jeito. Eu vi uns 25 videos de instalação do h60 e o maximo de informação que eu vi foi o que o cabelo falou de 12V. então nao sei mais o que pode ser :/, mas vou tentar de novo mais tarde! Já fiz a troca varias vezes e está acabando minha pasta termica haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por querer ajudar (:, então eu sinto o Fan funcionando , mas o radiador nada, tipo o radiador nao fica quente nem frio nada sei la sabe? eu fiz o que o cabelo me falou e nada tambem, meu processador vai até 90°C e desliga de qualquer jeito. Eu vi uns 25 videos de instalação do h60 e o maximo de informação que eu vi foi o que o cabelo falou de 12V. então nao sei mais o que pode ser :/, mas vou tentar de novo mais tarde! Já fiz a troca varias vezes e está acabando minha pasta termica haha.

se o cooler esta funcionando e nao sai nenhum ar quente do radiador, então a bomba do liquido nao deve estar funcionando.. veja se você ao ligar o pc escuta ela funcionando ou se sente o fluido circulando nas mangueiras.. se nao, então deve ser isso.. problema na bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, rapaziada!

Himura, como ta aí o lance do H60? Resolveu ou nada feito? Se já tentou tudo o que está em seu alcance, é melhor partir para troca do produto mesmo. Apesar de frustante, é o correto a fazer, porque na insistência corre-se o risco de avariar tanto o WC (e a loja malandramente não aceitar a devolução) ou algum componente em seu micro.

É chato, mas é melhor não esquentar a cabeça e partir para troca, principalmente porque o H60 é recém-comprado.

Abraço Himura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!