Ir ao conteúdo

Gerenciar teclas de atalho

Aloysio

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoAll,

Sou um exímio usuário do OneNote (2013) e, após atualizar meu Windows 8 para o 8.1 passei a ter uma problema (que não chega a ser um grande problema), mas adoraria soluciona-lo. Seguinte:

A combinação de teclas de atalho "windows + S" é o recurso do OneNote para capturar uma imagem na tela ativa do computador onde você dimensiona o que pretende capturar, só que após a atualização para o 8.1, esta combinação de teclas está sobrepondo a do OneNote e está chamando o recurso de pesquisa do Windows, que por default é a combinação "Windows + Q" (que por sinal continua funcionando normalmente). Inclusive esta combinação "Windows + S" não é uma combinação padrão do Windows 8. Não sei porque isto aconteceu, mas gostaria de saber como desfazer isso.

Alguém pode me ajudar?:huh:

Postado
Bom dia pessoAll,

Sou um exímio usuário do OneNote (2013) e, após atualizar meu Windows 8 para o 8.1 passei a ter uma problema (que não chega a ser um grande problema), mas adoraria soluciona-lo. Seguinte:

A combinação de teclas de atalho "windows + S" é o recurso do OneNote para capturar uma imagem na tela ativa do computador onde você dimensiona o que pretende capturar, só que após a atualização para o 8.1, esta combinação de teclas está sobrepondo a do OneNote e está chamando o recurso de pesquisa do Windows, que por default é a combinação "Windows + Q" (que por sinal continua funcionando normalmente). Inclusive esta combinação "Windows + S" não é uma combinação padrão do Windows 8. Não sei porque isto aconteceu, mas gostaria de saber como desfazer isso.

Alguém pode me ajudar?:huh:

Tente primeiro com Windows+shift+s

Parece que ainda não saiu um fix para o problema porém tem como contorna-lo , este link tem um passo a passo para criar uma chave no registro que deve resolver o problema temporariamente, veja

http://blogs.office.com/b/microsoft-onenote/archive/2013/06/27/try-windows-8-1-preview-and-bring-back-your-favorite-shortcut-key.aspx

Mais em...

http://blogs.msdn.com/b/descapa/archive/2006/11/17/changing-the-onenote-screen-clipping-and-new-side-note-keyboard-shortcuts.aspx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!