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Dell Vostro 5470


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Pessoal, tô sentindo meu Vostro esquentar mais nas últimas semanas. Eu estava pensando em abrir pra limpar a ventilação. Alguém já fez isso, foi tranquilo? Aparentemente ele tem poucos parafusos, tem alguma pegadinha depois da primeira "barreira"?

Abraços!

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Cara, nao faca isso.... por que acha que o problema seria sujeira?

Digo isso pois abri meu antigo vostro depois de 5 anos de uso para limpa-lo. Pense quão grande nao foi a minha surpresa ao nao encontrar quase nem uma grama de poeira nos coolers... fiquei de cara... acho q já são engenheirados de forma a nao reter poeira!

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Achei que eu tinha respondido esse post já, mas pelo visto não :P

 

Eu baixei o da placa de rede do site da Intel, como recomendado.

Fora isso, baixei da Dell os 2 de vídeo (a integrada e a offboard), do leitor de cartões e dos dispositivos de entrada (touchpad, teclado, etc). Os outros, preferi deixar pra lá, não mexer em time que tá ganhando :P

 

Aquela lista de drivers no site da Dell não é nada confiável...

Baixei o driver de vídeo integrado, e ao instalar ele me retornou um aviso dizendo que eu já tenho instalado um driver mais atual do que este que baixei, e se eu queria dar continuação na instalação de um driver mais antigo hahaha

 

 

EDIT: Inclusive o driver de áudio do site da Dell está desatualizado também, no site da Realtek eu baixei o mais recente :P

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Aquela lista de drivers no site da Dell não é nada confiável...

Baixei o driver de vídeo integrado, e ao instalar ele me retornou um aviso dizendo que eu já tenho instalado um driver mais atual do que este que baixei, e se eu queria dar continuação na instalação de um driver mais antigo hahaha

 

 

EDIT: Inclusive o driver de áudio do site da Dell está desatualizado também, no site da Realtek eu baixei o mais recente :P

Poderia me dizer qual é o mais recente? Um link plis ou o nome para eu procurar... Uma perguntinha, esse novo drive vem com toda aquela interface que o da Dell vem ? xD.

Galera uma "pergunta" meia boba hehehe... Para quem comprou o modelo com SSD como está se virando com o pouco espaço ? Pergunto isso porque estou querendo pegar um SSD de 120GB (Pouco dinheiro) e colocar no meu vostro, só que gosto de alguns jogos... só isso, não armazeno nada a não ser jogos

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uma tentativa...

na tela de login tem o botão para reiniciar ou desligar...

segura o shift e clica no reiniciar

depois vai navegando para reiniciar em modo de segurança e vê se funciona normal... feito isso cria outro usuário e reinicia normal e liga nessa nova conta e verifica se fica normal

______________

ha alguns dias falei a um user q ia upar o Digital Persona... mas n estou achando o pendrive onde ele esta... acho q tem no forum da Dell... como estou sem tempo ultimamente n pude postar antes [emoji19]

 

[RESOLVIDO]

Foi exatamente o que eu fiz anteontem amigão...

Eu reiniciei com o shift e coloquei pra atualizar o pc, apareceu uma mensagem de que eu perderia meus programas. Ainda bem que o pc tem pouco tempo de uso, e os programas eu tenho tudo no HD Externo. E deu tudo certinho, certinho...

 

Agora vamos a causa...

Na noite anterior eu havia instalado um programa que pra ativá-lo precisava do antivírus desligado, assim o fazendo o programa "funcionou legal", porém eu não reativei o antivírus, desliguei o pc e só religuei no outro dia. Pronto; o antivírus entendia o ativador como vírus e dava conflito, por isso eu logava, ficava uns 30s, com o pc normal e depois ficava azul e a barra piscando, era o tempo do antivírus reconhecer...

 

Tudo ok agora, e obrigado pela atenção...

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Poderia me dizer qual é o mais recente? Um link plis ou o nome para eu procurar... Uma perguntinha, esse novo drive vem com toda aquela interface que o da Dell vem ? xD.

Galera uma "pergunta" meia boba hehehe... Para quem comprou o modelo com SSD como está se virando com o pouco espaço ? Pergunto isso porque estou querendo pegar um SSD de 120GB (Pouco dinheiro) e colocar no meu vostro, só que gosto de alguns jogos... só isso, não armazeno nada a não ser jogos

 

Qual mais recente? O de vídeo ou o de áudio?

O de vídeo (Intel) a versão que consta no painel de controle do Windows (desinstalar programas) é a 10.18.10.3621. Este tem toda a interface de usuário para configurar e etc...

O de áudio eu baixei no site da Realtek, a versão mais recente é R2.75, esse eu não encontrei nenhuma interface de usuário. Será que tem e eu instalei errado?

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Qual mais recente? O de vídeo ou o de áudio?

O de vídeo (Intel) a versão que consta no painel de controle do Windows (desinstalar programas) é a 10.18.10.3621. Este tem toda a interface de usuário para configurar e etc...

O de áudio eu baixei no site da Realtek, a versão mais recente é R2.75, esse eu não encontrei nenhuma interface de usuário. Será que tem e eu instalei errado?

Era sobre o do audio mesmo... então porque eu curto bastante toda aquela interface da Dell... por isso que perguntei se o baixado direto com a realtek vinha com interface igual ou estilo da dell... Mas pelo jeito é apenas o drive né

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Qual mais recente? O de vídeo ou o de áudio?

O de vídeo (Intel) a versão que consta no painel de controle do Windows (desinstalar programas) é a 10.18.10.3621. Este tem toda a interface de usuário para configurar e etc...

O de áudio eu baixei no site da Realtek, a versão mais recente é R2.75, esse eu não encontrei nenhuma interface de usuário. Será que tem e eu instalei errado?

Eu baixei o driver de audio do site da Realtek, desinstalei o antigo (do site da Dell), instalei esse do site da Realtek, e mesmo assim veio com a interface da Dell. Não sei se é porque eu tinha instalado o do site da Dell antes ou porque o driver do site da Realtek vem com a interface da Dell.

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Bom pessoal a alguns posts atrás estava decidido de que no momento não precisava de um SSD como disco principal e por isso comprei um msata de 64gb no Ebay, porém descobri que para fazer o intel smart response funcionar teria que reinstalar o windows novamente do zero, não é algo do outro mundo mas estava sem paciência para ter esse trabalho novamente agora, por isso desisti de usar o msata com o esquema de "cache" no windows 8 e fiz algo um pouco diferente...

 

Como estava feliz com o desempenho do vostro com o HD original de 500gb resolvi gastar um dinheirinho para melhorar o meu desktop que é antiguinho mas ainda dá conta do recado, é um Mac mini de 2007 com intel core 2 duo 1.83, 2gb de ram e um HD de 750gb. Fiz um upgrade de memória para 4gb e comprei um SSD de 128gb para substituir o HD que seria usado com um case externo para armazenar arquivos maiores que normalmente não uso toda hora.

O aumento de memória foi bem vindo e melhorou sim o desempenho do mac porém a decepção foi por conta do SSD, a diferença foi muito sutil e sinceramente achei não valeu a pena, descobri que a culpa é do meu mac que usa SATA1 e permite transferência de no máximo 150mb/s, com o hd de 750gb nos testes chegou a bater 100mb/s, Já com o SSD o máximo foi 135mb/s...para um SSD que chega a 450mb é um desperdício!

 

Bom vamos resumir um pouco...rss...Acabei deixando o mac com o HD de 750gb mesmo e troquei o HD do Vostro pelo SSD de 128gb, para clonar o HD para o SSD usei um case externo usb onde liguei o SSD, instalei um excelente programa gratuito chamado EaseUS Todo Backup http://www.todo-backup.com/products/home/free-backup-software.htm esse programa consegue fazer um clone de HD para SSD otimizado e ainda com o sistema principal rodando! Não sei como isso é possível mas simplesmente funciona!

 

Depois de fazer a cópia foi só trocar o HD pelo SSD e pronto! Tudo perfeito e funcionando corretamente!

 

Agora tenho o SSD de 128gb e o msata de 64gb ambos da Sandisk! E posso afirmar uma coisa, se já achava bom com o HD original com o SSD ficou simplesmente ESPETACULAR! Dá muita diferença sim!

 

Portanto para ninguém dar cabeçada como eu, fica a dica, não gaste dinheiro com um msata! Gaste um pouco mais e compre logo um SSD para substituir o HD principal!

 

O SSD que seria mal aproveitado no mac está voando no Vostro!

 

 

 

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Pessoal, meu Vostro acabou de chegar *-*

 

Desculpem-me comentar NOVAMENTE sobre REEMBOLSO, mas esse caso é bastante específico e conto com a expertise de vocês para melhor resolver meu problema ;)

 

Peguei uma promoção da Submarino com abatimento de R$ 269,89, de maneira que o Vostro + Software ficou por R$ 1.979,21. Qual é o seu problema, então, Eri?

 

Na nota fiscal o Win 8 + Mcafee estão por R$ 337,37. Os atendentes da Submarino me disseram que comprei o kit, logo não posso ser reembolsado pelo Win+Mcafee :\

 

Assim que liguei o Vostro já pede pra aceitar os termos de licença e instalar Win 8 + Mcafee. Com os senhores também foi assim e mesmo com isso conseguiram reembolso pelo sistema? Estou com medo de escolher que aceito e não poder mais ser reembolsado.

 

Desculpem falar demais e obrigado, desde já, aos que me ajudarem ;)

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Pessoal, meu Vostro acabou de chegar *-*

 

Desculpem-me comentar NOVAMENTE sobre REEMBOLSO, mas esse caso é bastante específico e conto com a expertise de vocês para melhor resolver meu problema ;)

 

Peguei uma promoção da Submarino com abatimento de R$ 269,89, de maneira que o Vostro + Software ficou por R$ 1.979,21. Qual é o seu problema, então, Eri?

 

Na nota fiscal o Win 8 + Mcafee estão por R$ 337,37. Os atendentes da Submarino me disseram que comprei o kit, logo não posso ser reembolsado pelo Win+Mcafee :\

 

Assim que liguei o Vostro já pede pra aceitar os termos de licença e instalar Win 8 + Mcafee. Com os senhores também foi assim e mesmo com isso conseguiram reembolso pelo sistema? Estou com medo de escolher que aceito e não poder mais ser reembolsado.

 

Desculpem falar demais e obrigado, desde já, aos que me ajudarem ;)

 

Em resumo:

 

Se aceitar, zero reembolso.

 

Isso que o submarino tá fazendo é venda casada, e é proibido por lei, mas aí cabe a você entrar na justiça pra pedir o reembolso, já que eles não o fazem tão de boa assim. Alegue que eles não vendem o produto com a opção de não comprar os programas junto. Existem alguns modelos de processo exatamente com relação a isso na net, dá uma googlada aí. Vai demorar, vai ser trabalhoso e cansativo, mas talvez você ganhe uma indenização no final.

 

Se alguém souber algo mais, é só acrescentar.

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Em resumo:

 

Se aceitar, zero reembolso.

 

Isso que o submarino tá fazendo é venda casada, e é proibido por lei, mas aí cabe a você entrar na justiça pra pedir o reembolso, já que eles não o fazem tão de boa assim. Alegue que eles não vendem o produto com a opção de não comprar os programas junto. Existem alguns modelos de processo exatamente com relação a isso na net, dá uma googlada aí. Vai demorar, vai ser trabalhoso e cansativo, mas talvez você ganhe uma indenização no final.

 

Se alguém souber algo mais, é só acrescentar.

 

Kolger cara, muito obrigado pela resposta rápida e eficiente, gente como você (e uma grande galera desse tópico) é que me faz acreditar na bondade do ser humano. Tento desenvolver essa competência em mim mesmo.

Sobre o caso, julgo o preço apropriado e já estou com meu Vostro, não quero me envolver com processos do tipo.

Mas queria poder fazer algo no que diz respeito à essa prática das empresas de venda casada e sem opção de compra única :\

 

Agora falando de coisa muito boa: acabei de ativar e farei testes de desempenho para meu uso (nada demais). Como já tem muita conclusão sobre o caso aqui, só postarei algo relacionado caso note alguma dúvida posterior em que posso ajudar.

 

valeu essa galera o///

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Então quando não compra no site da Dell, não pode pedir a ela o reembolso?

 

A meu ver, não pode... Você fechou o contrato com a outra empresa (uma "terceirizada", por assim dizer), não com a Dell. É como se a Dell tivesse vendido um notebook pra você, e depois você vendesse pra mim, e agora eu quisesse que a Dell me ressarcisse pelo Windows. Quando ela vendeu a você, você aceitou o pacote com os programas e a obrigação da Dell se encerrou, não faria sentido ela ter que me ressarcir. A não ser que exista alguma cláusula de contrato, similar ao que acontece nesses sites - Extra, Pontofrio, etc, que anunciam um produto mas colocam lá que na verdade ele é vendido por tal outra empresa (MegaMamute, por exemplo). Aí sim a responsabilidade seria da Dell, mas do contrário, acho que não se aplica.

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poder pode, mas entrando na justiça. a dell é a única que devolve o dinheiro, provavelmente porque ela tem uma parte especializada em cancelar os SO

 

 

Então quando não compra no site da Dell, não pode pedir a ela o reembolso?

 

Como já foi dito a um tempo atrás aqui no tópico, os atendentes da Dell estão dizendo que não é mais possível pedir o reembolso, pois ele oferecem UMA opção do vostro com linux.

 

Comprei o meu e vou esperar chegar para ver se vão devolver o dinheiro, mas segue o dialogo que tive com o atendente: 

 

Eu: "Bom dia michel, estou querendo realizar a compra de um notebook vostro com vocês, mas antes de finalizar, gostaria de saber se é possível e qual o procedimento a ser seguido para pedir o reembolso do windows quando o notebook chegar"

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "é possível sim"

 

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "desculpe, nao é mais possivel"

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "temos algumas configurações sem sistema se desejar"

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "vou lhe passar o link"

 

Eu: "Ok, obrigado"

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "http://www.dell.com/br/p/laptops.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&~ck=mn#!facets=24201~0~349667&p=1"

 

Eu: "Ah entendi, a opção sem windows é de apenas um notebook, certo? Pois o quero o vostro com outras configurações..."

Agente (CSMR Michel_Magrisso): "só esse que temos"

 

...

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Puxa, se realmente eles não estiverem mais dando reembolso só porque tem uma única alternativa sem OS pago, é uma baita sacanagem!

 

Pois é...

 

Ainda por cima a opção com ubuntu nem é lá essas coisas, custa 2.250 com um i3 e sem placa de vídeo.

 

Outro amigo aqui do tópico disse que mesmo eles falando que não reembolsavam mais, ele conseguiu pedir reembolso quando o notebook chegou, vou esperar o meu chegar (de acordo com o site dia 24/06) e vejo se me reembolsarão

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Puxa, se realmente eles não estiverem mais dando reembolso só porque tem uma única alternativa sem OS pago, é uma baita sacanagem!

 

 

Pois é...

 

Ainda por cima a opção com ubuntu nem é lá essas coisas, custa 2.250 com um i3 e sem placa de vídeo.

 

Outro amigo aqui do tópico disse que mesmo eles falando que não reembolsavam mais, ele conseguiu pedir reembolso quando o notebook chegou, vou esperar o meu chegar (de acordo com o site dia 24/06) e vejo se me reembolsarão

 

Até onde eu sei, eles ainda reembolsam, sim. Eu solicitei meu reembolso quarta-feira passada e foi tudo ok com o atendente. Disseram que entrariam em contato comigo até segunda (ontem), mas passei o dia ocupado, e tendo jogo do Brasil hoje, não consegui entrar em contato pelo chat. Amanhã vou correr atrás disso assim que der, já que vai ser um dia corrido também, mas até onde eu sei, rola sim. Lembro de já ter visto alguém falando que o reembolso não tava mais rolando há um tempo, mas continuou rolando desde então. Acho que os atendentes da Dell às vezes são mal instruídos, ou são instruídos a dizerem isso pra não estimular a pessoa a já comprar pensando nisso, sei lá.

 

De qualquer forma, se eles não oferecem a MESMA opção de configuração com e sem os programas, isso ainda constitui venda casada, e é ilegal, cabendo ação legal (o que é um saco, obviamente, mas enfim..). De qualquer forma, acho que o reembolso continua, sim.

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Galera, queria relatar algo chato que notei no meu notebook =/

 

Estava intrigado com o meu leitor biométrico, desde o início eu notei que o formato dele estava meio diferente. Busquei imagens na internet, comparei e cheguei à conclusão de que o meu leitor biométrico veio com defeito na montagem. Ele se deslocou para a esquerda durante a montagem, e esta parte do leitor foi pressionada sob a carcaça, ficando achatado, enquanto o restante dele é arredondada para cima (ou seja, tem uma superfície convexa, facilitando o deslizar do dedo). Percebe-se que está deslocado para a esquerda pois no lado direito há um espaçamento entre a carcaça do notebook e a peça plástica do leitor, sem contar que o lado esquerdo do leitor tem uma altura menor (por estar achatado) do que o restante da peça.

 

Enviei um email ao pós-venda da Dell, sei que se passou aquele período de devolução, mas tenho esperança de poder trocar meu note. Afinal, não estou trocando por arrependimento da compra, é um problema que veio de fábrica, na montagem.

Não queria que apenas reparassem, pois se vão abri-lo para arrumar, corre-se o risco de causar algum outro problema nesse abre-fecha.

 

Vejam a foto que tirei, comparem com o de vocês.

biometrico.jpg

 

Espero que eu possa ter minha solicitação de troca aceita, o que acham?

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Galera, queria relatar algo chato que notei no meu notebook =/

 

Estava intrigado com o meu leitor biométrico, desde o início eu notei que o formato dele estava meio diferente. Busquei imagens na internet, comparei e cheguei à conclusão de que o meu leitor biométrico veio com defeito na montagem. Ele se deslocou para a esquerda durante a montagem, e esta parte do leito foi pressionada sob a carcaça, ficando achatado, enquanto o restante dele é arredondada para cima (ou seja, tem uma superfície convexa, facilitando o deslizar do dedo). Percebe-se que está deslocado para a esquerda pois no lado direito há um espaçamento entre a carcaça do notebook e a peça plástica do leitor, sem contar que o lado esquerdo do leitor tem uma altura menor (por estar achatado) do que o restante da peça.

 

Enviei um email ao pós-venda da Dell, sei que se passou aquele período de devolução, mas tenho esperança de poder trocar meu note. Afinal, não estou trocando por arrependimento da compra, é um problema que veio de fábrica, na montagem.

Não queria que apenas reparassem, pois se vão abri-lo para arrumar, corre-se o risco de causar algum outro problema nesse abre-fecha.

 

Vejam a foto que tirei, comparem com o de vocês.

biometrico.jpg

 

Espero que eu possa ter minha solicitação de troca aceita, o que acham?

Ixe, que m* :/

 

Ando meio confuso com os prazos legais pra as coisas, sei que 7 dias é o prazo de devolução, mas acho que tem algum prazo que é de 30 dias, talvez seja esse pra troca de produtos com falhas de fabricação. Ou posso estar completamente enganado, heheh. Enfim, não acho que haja grandes riscos se a garantia abrir o note pra ajeitar só isso, mas eles têm que trocar a peça do leitor, e não simplesmente ajeitá-la no lugar, como é possível que queiram fazer, porque, se houve esse mal encaixe e a pressão da carcaça por cima, a peça pode ter sido danificada (como parece ter sido, pela foto), prejudicando o funcionamento (e estragando a estética do notebook, que também é muito importante, claro).

Atualiza a gente aí sobre a bronca! Até fui olhar o meu agora, e ele é um pouco deslocado pra a esquerda como o seu, mas é coisa de meio milímetro ou menos, não chega a ficar por baixo da carcaça nem nada... Por enquanto ainda não notei nenhuma falha no meu note, espero que continue assim. Acabei de lembrar que ainda não testei a webcam, vou instalar o driver agora!

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