Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

Eu vi que já tinha um tópico com a mesma ideia do que eu quero, só o valor diferente. Então deixei o nome parecido.

Gostaria de comprar um desktop em torno de R$3.750,00, podendo pagar à vista (de exemplo: pagar no boleto para ganhar desconto). Já tenho teclado, mouse, caixa de som e monitor, então queria comprar o desktop apenas.

Eu não tenho muito conhecimento, além do que pesquisei na internet, por isso resolvi pedir ajuda aqui do fórum, mas consigo pegar as peças de um PC e montá-lo aqui em casa.

Primeiramente não tenho intenção de ficar dando upgrades no PC, gostaria de comprar um que durasse por um bom tempo.

Não tenho intenção de usar Overclock.

Primeiramente minha ideia seria:

Usar processadores AMD, pois Intel é bem caro, algo como um "AMD FX-8350".

Placa de vídeo "AMD Radeon Série R9".

Minha ideia de memória seria 16 gb, mas não consegui achar uma marca pois não tenho conhecimento nenhum sobre memória RAM.

(Estou comentando estes modelos pelo o que eu pesquisei, mas se compensar, não faço questão de comprar outra marca).

Eu acabei achando um PC montado na Pichau (o único PC montando que me agradou):

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6113/computador-pichau-battlefield-4-lv4-fx-8350-4-0ghz-16gb-1600mhz-radeon-r9-290-4gb-fonte-750w-gabinete-strike-x-one-army-edition

Achei legal o PC e também o frete é grátis :)

Mas eu liguei lá e achei um problema: eles garantem no mínimo o que está especificando no site, ou seja, não tem como saber se a fonte e memória RAM vão ser boas e a placa mãe eu achei bem antiga, apesar de eu não ter ideia se é boa ou não. Eles vão montar com o que tiver no estoque. Então não sei se compensa arriscar.

A ajuda que eu gostaria: ideias de componentes para montar um PC para jogos e também se compensa comprar este PC montando da Pichau.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a);

Infelizmente seu tópico não se adequa a área Recomendações de Produtos > Hardware em Geral. Seu tópico, por ser voltado para jogos, deve ser editado/adequado as Regras Locais da área Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Após complemento, clique em Denunciar e peça para que o mesmo seja movido para a área correta.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de i5, acho melhor para jogos e o ganho de fps é considerável.

R9 280x seria boa sim para sua configuração.

Você só precisa de 4gb de RAM para jogos, poucos jogos precisam de mais que isso portanto 8gb seria mais que suficiente.

Acho pc montado caro, pesquisa o preço de peça por peça no buscape e depois compara o preço.

Só para te norte

Processador: i5 4670k 699,00

Placa mãe : Asus B85M-E LGA 1150 DDR3. 356,70

HD : 1TB westdigi ST2 5400/7200 caviar blue 64mb 236,16

Placa de vídeo : gtx 770 pny triple fan. 128,36

http://www.pichau.com.br/home/produt...gtx7702xpb-box

Gabinete : cooler master RC-431P-KWN2-AD elite 431 PLUS 190,00

Fonte : corsair cx600 270,00

SSD : ainda em busca pois este é 450 de leitura. Kingston 120GB SV300S37A/120G V300 sata III. 362,85

Memória RAM : ainda em busca, andei olhando ddr 4gb 1600 x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho pretensão em usar SLI.

Eu vi que você mencionou o SSD, é bastante a diferença de velocidade comparado ao HD?

Eu pesquisei e vou ficar com a R9 290 (sem o X).

E já que você tocou no assunto de monitor, na real eu não tenho um monitor, eu falei que tinha para direcionar apenas para o desktop, pois achei que ia ser fácil escolher, mas eu andei pesquisando e vi que é bem complicado, não consigo distinguir um bom monitor por um ruim. Apenas sé é LED ou LCD e Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho pretensão em usar SLI.

Eu vi que você mencionou o SSD, é bastante a diferença de velocidade comparado ao HD?

Eu pesquisei e vou ficar com a R9 290 (sem o X).

E já que você tocou no assunto de monitor, na real eu não tenho um monitor, eu falei que tinha para direcionar apenas para o desktop, pois achei que ia ser fácil escolher, mas eu andei pesquisando e vi que é bem complicado, não consigo distinguir um bom monitor por um ruim. Apenas sé é LED ou LCD e Full HD.

Com SSD teu tempo de carregamento realmente fica muito mais rápido. Mas eu prefiro investir em uma placa de vídeo melhor do que em um SSD. Na minha opinião: Desempenho > tempo de carregamento.

mas se você tem um $$$ sobrando, acho que vale a pena comprar um.

O problema da R9 290 é que até agora so está disponivel modelos de referência, que estão esquentando muito. Mas se você tiver um bom gabinete, da pra resolver isso.

Quanto ao monitor, sugiro q você dê uma olhada na parte do forum específica pra isso. Tem muitas coisas que você deve levar em consideração: tempo de resposta, resolução, brilho, contraste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!